• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Está a cair o cabelo ao meu filho será normal?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas companheiro(a)s.

O meu pequenote tem 1 mês e meio e começou a cair-lhe o cabelo é normal ou será que me devo preocupar?


Obrigado.
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
amigo maar3amt, aconteceu o mesmo ao meu, e é normal, pois o cabelo com que nasceu, caiu e depois nasceu novamente, e mais forte, não é motivo para preocupação desde que o mesmo cresça novamente, e inclusive deve expandir em partes da cabeça onde ainda não teria! :espi28:
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Amigo

Desculpa mas essa preocupação fez-me rir. Não leves a mal é um riso franco de quem ja por lá passou.

Olha tenho 2 filhas uma delas quando lhe começou a cair o cabelo foi de rir. Ficou só com cabelo nas partes laterais. Só lhe caiu em cima. Parecia uma pessoa ja com idade e com queda de cabelo.

Essas preocupações não têm fundamento.

Um abraço

Cheirinhas
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Espero que ajude:
É normal os bebês perderem o cabelo nos primeiros seis meses. Isso acontece porque o ciclo capilar tem três fases: crescimento, repouso e queda. Nos recém-nascidos, todos os folículos capilares entram no período de repouso ao mesmo tempo. (O mesmo processo muitas vezes afeta a mãe depois do nascimento do bebê.) Essa calvície gradativa normalmente é atribuída a fatores hormonais. Antes de nascer, o feto possui alta concentração de hormônios sexuais, provenientes da mãe. Depois do parto, esses níveis caem e o cabelo do bebê cai junto.

O bebê também pode ter falhas no couro cabeludo por dormir na mesma posição, ou por preferir virar o pescoço para um lado só quando está deitado. À medida que ele começa a se movimentar mais, principalmente quando começa a sentar, esse tipo de falha desaparece.

Às vezes a criança nasce com um monte de cabelo, escuro e liso, e o cabelo vai caindo e enche o lençol do berço. Quando o cabelinho novo nasce, ele pode vir numa cor totalmente diferente, e com outra textura também (mais fino, mais grosso, crespo).

Há algo que eu possa fazer?

Não, só esperar.

A queda de cabelo pode ser preocupante?


Queda de cabelo em excesso depois dos 6 meses deve ser mencionada ao pediatra, porque pode indicar um problema nutricional ou uma doença.

Meu filho está totalmente careca. O que faço?


Não precisa fazer nada. Muitos bebês são carequinhas, e às vezes ficam assim até depois do primeiro aniversário. Se você olhar bem de perto, provavelmente vai enxergar um cabelo bem fininho. Se alguém fizer comentários maldosos, ignore, e aproveite para encher a careca do bebê de beijos. Logo logo ele terá bastante cabelo.

Abraço
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Bem os meus 2 filhos quando nasceram
parecia que nasceram com uma cabeliera!!!!
Mas penso que não seja para alarme.:espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Amigo

Desculpa mas essa preocupação fez-me rir. Não leves a mal é um riso franco de quem ja por lá passou.

Olha tenho 2 filhas uma delas quando lhe começou a cair o cabelo foi de rir. Ficou só com cabelo nas partes laterais. Só lhe caiu em cima. Parecia uma pessoa ja com idade e com queda de cabelo.

Essas preocupações não têm fundamento.

Um abraço

Cheirinhas

Pois amigo é exactamente o que está a acontecer comigo.
Aqui à dias a mãe estava a dar-lhe banho e quando o retirou da água já lhe faltava uma tira de cabelo na parte da frente da cabeça.
A gente riu-se mas ficou preocupada ao mesmo tempo e como só tem pediatra dia 26 decidi perguntar aqui!
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
maar, é muito normal, devido ao bebé estar a maior parte deitado, ou no colo!

Não te preocupes que volta a crescer:espi28::espi28:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Pois amigo é exactamente o que está a acontecer comigo.
Aqui à dias a mãe estava a dar-lhe banho e quando o retirou da água já lhe faltava uma tira de cabelo na parte da frente da cabeça.
A gente riu-se mas ficou preocupada ao mesmo tempo e como só tem pediatra dia 26 decidi perguntar aqui!




Amigo Maar fazes bem informar-te, porque a mesma nunca é demais,
e a saude é uma coisa mt séria.
Tb já tive duas com a idade do teu e como já foi dito é normal

Um abraço e bjs para teu filhote:espi28:
 

Mino01

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
No se que decirte, pero en mi caso yo utilizo minoxidil y a mi en lo particular me ha servido muy bien
 
Topo