Registo
    Sep 2006

Padrão Está a cair o cabelo ao meu filho será normal?

Boas companheiro(a)s.

O meu pequenote tem 1 mês e meio e começou a cair-lhe o cabelo é normal ou será que me devo preocupar?

Obrigado.

Registo
    Feb 2007

Padrão

amigo maar3amt, aconteceu o mesmo ao meu, e é normal, pois o cabelo com que nasceu, caiu e depois nasceu novamente, e mais forte, não é motivo para preocupação desde que o mesmo cresça novamente, e inclusive deve expandir em partes da cabeça onde ainda não teria!

Registo
    Sep 2006

Padrão

Amigo

Desculpa mas essa preocupação fez-me rir. Não leves a mal é um riso franco de quem ja por lá passou.

Olha tenho 2 filhas uma delas quando lhe começou a cair o cabelo foi de rir. Ficou só com cabelo nas partes laterais. Só lhe caiu em cima. Parecia uma pessoa ja com idade e com queda de cabelo.

Essas preocupações não têm fundamento.

Um abraço

Cheirinhas

Registo
    Aug 2007

Padrão

Espero que ajude:
    É normal os bebês perderem o cabelo nos primeiros seis meses. Isso acontece porque o ciclo capilar tem três fases: crescimento, repouso e queda. Nos recém-nascidos, todos os folículos capilares entram no período de repouso ao mesmo tempo. (O mesmo processo muitas vezes afeta a mãe depois do nascimento do bebê.) Essa calvície gradativa normalmente é atribuída a fatores hormonais. Antes de nascer, o feto possui alta concentração de hormônios sexuais, provenientes da mãe. Depois do parto, esses níveis caem e o cabelo do bebê cai junto.

O bebê também pode ter falhas no couro cabeludo por dormir na mesma posição, ou por preferir virar o pescoço para um lado só quando está deitado. À medida que ele começa a se movimentar mais, principalmente quando começa a sentar, esse tipo de falha desaparece.

Às vezes a criança nasce com um monte de cabelo, escuro e liso, e o cabelo vai caindo e enche o lençol do berço. Quando o cabelinho novo nasce, ele pode vir numa cor totalmente diferente, e com outra textura também (mais fino, mais grosso, crespo).

Há algo que eu possa fazer?

Não, só esperar.

A queda de cabelo pode ser preocupante?

Queda de cabelo em excesso depois dos 6 meses deve ser mencionada ao pediatra, porque pode indicar um problema nutricional ou uma doença.

Meu filho está totalmente careca. O que faço?

Não precisa fazer nada. Muitos bebês são carequinhas, e às vezes ficam assim até depois do primeiro aniversário. Se você olhar bem de perto, provavelmente vai enxergar um cabelo bem fininho. Se alguém fizer comentários maldosos, ignore, e aproveite para encher a careca do bebê de beijos. Logo logo ele terá bastante cabelo.
    Abraço

Registo
    Oct 2006

Padrão

Bem os meus 2 filhos quando nasceram
    parecia que nasceram com uma cabeliera!!!!
    Mas penso que não seja para alarme.
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016

Todos os links encontrado no GFORUM por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos nao são da minha responsabilidade ou autoria.

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por cheirinhas Ver Post
    Amigo

Desculpa mas essa preocupação fez-me rir. Não leves a mal é um riso franco de quem ja por lá passou.

Olha tenho 2 filhas uma delas quando lhe começou a cair o cabelo foi de rir. Ficou só com cabelo nas partes laterais. Só lhe caiu em cima. Parecia uma pessoa ja com idade e com queda de cabelo.

Essas preocupações não têm fundamento.

Um abraço

Cheirinhas
    Pois amigo é exactamente o que está a acontecer comigo.
    Aqui à dias a mãe estava a dar-lhe banho e quando o retirou da água já lhe faltava uma tira de cabelo na parte da frente da cabeça.
    A gente riu-se mas ficou preocupada ao mesmo tempo e como só tem pediatra dia 26 decidi perguntar aqui!

Registo
    Sep 2006

Padrão

maar, é muito normal, devido ao bebé estar a maior parte deitado, ou no colo!

Não te preocupes que volta a crescer

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por maar3amt Ver Post
    Pois amigo é exactamente o que está a acontecer comigo.
    Aqui à dias a mãe estava a dar-lhe banho e quando o retirou da água já lhe faltava uma tira de cabelo na parte da frente da cabeça.
    A gente riu-se mas ficou preocupada ao mesmo tempo e como só tem pediatra dia 26 decidi perguntar aqui!

Amigo Maar fazes bem informar-te, porque a mesma nunca é demais,
    e a saude é uma coisa mt séria.
    Tb já tive duas com a idade do teu e como já foi dito é normal

Um abraço e bjs para teu filhote
    Cump
    Migel

Registo
    Dec 2016

Padrão

No se que decirte, pero en mi caso yo utilizo minoxidil y a mi en lo particular me ha servido muy bien

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem