• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[ajuda]MicroOndas Taurus

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, tenho aqui um microondas que foi ao galheiro,fui numa celebre manha descalso aquecer uma caneca de leite e com o sono nem me lembrei,apanhei aquele xoke tipico, contudo o microondas embora nao tenha tido alguma reção deixou de aquecer e rodar, acende a luz como se fosse começar o tempo conta mas nadaa... o que poderá ser???
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
bom dia companheiro NELUX
se já retiras-te a tampa do aparelho, do teu lado direito tens os componentes todos á vista exepto o motor do prato.
tens uma caixa branca ou encarnada c, 2-fios geralmente sao encarnados ou brancos que vem do magnetrom ao transformador da alta tensao onde tem um fusivel dentro abre essa caixa e vê se o fuse está bom se nao está substitui por igual amperagem e tensao de voltagem está marcado no mesmo.
tens outro na entrada de corrente que possivelmente estará bom uma ves que o temporisador funciona.
tens de ter como precauçao evitar ao desligar e ligar os terminais que vao ao condenssador nao tocares com os dedos pode o mesmo estar c, carga
vê tambem a mica que tem no interior se nao está suja de gordura ou picada do magnetrom se estiver tens de a substituir.

adevertençia
ao pores o mesmo a funcionar mete qualquer coisa dentro liquido como por exemplo um copo de agua para fazeres o teste.

espero que ajude
se preçisares de mais dicas apita
cump.

LUIS
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
boas amigo novamente... realmente ja tinha o microondas desmontado"sem a tampa", no meu caso esse tal fusivel esta ligado com 2 fios vermelhos...bem o que vi foi um fusivel aparentemente direito,o filamento esta intacto...reparei que numa das extremidades tem um burakito, mas nao sei se é mesmo assim ja dele(isto quando viras o fusivel com a base para ti)....o microndas quando programado..ponho start e passado uns segundos ate se ouve um click, acende a luz o tempo conta mas nao faz nada, nao anda, n aquece nem a ventuinha roda...
A tal minha fazia parar o microondas sujo?

tens outra ideia do que seja, é que aparentemente ate as placas estas sem integrados quimados...
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro NELUX
a mica nao fás parar o micro
manda o modelo para eu dar uma vista de olhos nos meus manuais, caso o tenha.
no painel frontal tem comandos manuais ou electronicos
c, respeito a esse fuse custuma ser de vidro 6/32
se tiveres um multimetro mede na escala x-1 se o ponteiro vai a zero se for está bom se o ponteiro nao mexer está danificado.
mas o problema nao é deste fusivel segundo o que descreves no texto, algum relé talves
em relaçao ao furo, alguns sao cravados, outros estanhados

cump.

luis
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
o modelo do bixo é tourus Lexus tronic, e é digital
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
nao tenho o manual desse micro pode ser que algum dos colegas te o facultem.
podes dar uma olhadela na placa e ve se nao tens nehuma resistencia ou diodos av,
ou danificados ou relé avariado ou nao é alimentado, e uma ves que conssegues faser a temporizaçao tens o transf. de alimentaçao a funcionar, mas mede as tensoes que saiem no secundario e a seguir os diodos, costuman ser uns pequenos encarnados 1N-4148 ou 1N-914. tens uns pretos logo a seguir á tensao secundaria 1N-4001 ou 1N-4004
pode ser falta de inf. do micro para os relés. ( se tiver que levar a placa completa nao
custa + ou - 85 a 90€) para o duo da moulinex custa 110€ + ivA.

cump.

LUIS
 
Topo