• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como apanhar estes satelites / canais?

capitaoroby2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Saudações

Precisa aquii de uma ajuda: possuo uma antena com 85 cm e motor diseq. O receptor é 1 dream 500s. Apanho vários satélites, mas apenas alguns tp's nalguns deles. Por exemplo, no eutelsat w2 apenas 20 canais, no 10e apenas 3. E não consigo apanhar o 10w e o 7w (nilsat) e este ultimo dava cá um jeitão...

Penso que deve ter a ver com a latitude e azimute lá do motor, mas não sei como hei-de pôr.. A zona é Vieira do Minho, perto de Braga.

Agradeço desde já toda a ajuda possível.
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Pois, se calhar com esse diâmetro é difícil conseguir apanhar alguma coisa de jeito no nilesat. Se fosse mais para sul, aí era bem capaz de dar mas aí a norte não deve ser fácil captar com essa antena.

cumps
 

capitaoroby2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Compreendo, mas o que eu estou a achar estranho é que um amigo meu que mora a cerca de 3 km de mim consegue apanhar o nilesat muito bem. Não será da azimute ou da elevação? É certo que apanho uma ramada de satélites e o meu receio é mexer no motor...


Pois, se calhar com esse diâmetro é difícil conseguir apanhar alguma coisa de jeito no nilesat. Se fosse mais para sul, aí era bem capaz de dar mas aí a norte não deve ser fácil captar com essa antena.

cumps
 
Topo