• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chamas muito grandes numa placa Whirlpool

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal aqui em casa tenho uma placa whirlpool com quatro bicos mas o que se sucede é que as chamas são muito grandes e põe as panelas todas pretas, será que não existe maneira de por o gás a sair com menos força oi coisa parecida?
É que já não aturo a "Maria".

Obrigado
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal aqui em casa tenho uma placa whirlpool com quatro bicos mas o que se sucede é que as chamas são muito grandes e põe as panelas todas pretas, será que não existe maneira de por o gás a sair com menos força oi coisa parecida?
É que já não aturo a "Maria".

Obrigado


Amigo maar, penso que o problema esteja nos bicos das bocas de onde sai o gás. O normal é o pessoal utilizar uma agulha para alargar e limpar, mas isso tá errado. Se tiveres um compressor ou mesmo qualquer coisa que dê para soprar os bicos isso já ajuda. Se nao vires melhorias, compra uns bicos novos.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Quando compras-te a placa fazia isso? Verifica se o gás do botijão está no fim. Isso tb pode ser uma causa de por as chamas grandes. As mesmas sao vermelhas(laranjas) ou azuis?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro maar3amt
a placa é de gás natural ,propano, ou butano e se já funcionou bem antes!
para serem logo os 4 nao me pareçe ser os ejetores

cump.

luis
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
boas companheiro maar3amt
a placa é de gás natural ,propano, ou butano e se já funcionou bem antes!
para serem logo os 4 nao me pareçe ser os ejetores

cump.

luis


A mim parece me ser mesmo os bicos "rasgados".
Que tipo de regulador usas no botijão, industrial ou normal. Pois isso tb pode estar na causa da pressao ser maior.
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Amigo pois ve la é se o gás é o adequado, tive uma amiga que aconteceu algo semelhante e nao teve um acidente por acaso, pois usava gas butano, quando deveria ter gas natural e a chama do esquentador era bue grande..
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
nao vá aconteçer como aconteçeu c, um cliente meu num esquentador inteligente vulcano, aconteçeu o seguinte mas isto aconteçe c, fogoes e placas, o mesmo desligou a meio do banho, de seguida lembrarao-se de deitar a garrafa como é do conhecimento geral o liquido fica no fundo e o gás por cima ao fazer isto sai gas e liquido para o equipamento vai danificar ou estrangular ejetores valvulas eletrovalvulas menbranas etc c, o risco de haver um incendio devido ao mau funcionamento dos mesmos ap,
para quem nao sabia já fica informado isto aconteçe mais nas garrafas de 11 e 13k por serem mais praticas e fáçeis de deitar numca façao isto.

cump.

luis
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal peço desculpa pela tardia resposta.
A placa é nova já vinha assim da casa, se levantar os bicos vejo lá o que penso ser os injectores de cor amarela, penso ser disso mas não sei....
Será que dá para regular?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal peço desculpa pela tardia resposta.
A placa é nova já vinha assim da casa, se levantar os bicos vejo lá o que penso ser os injectores de cor amarela, penso ser disso mas não sei....
Será que dá para regular?


A cor da chama é azul, ou avermelhada(laranja), já mudas-te os bicos?
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal peço desculpa pela tardia resposta.
A placa é nova já vinha assim da casa, se levantar os bicos vejo lá o que penso ser os injectores de cor amarela, penso ser disso mas não sei....
Será que dá para regular?

Isso de cor amarela são os bicos que deves mudar,o mais provavel é que sejam para gaz natural e para butano devem ser trocados por uns mais finos.

cumps
jerfape
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Isso de cor amarela são os bicos que deves mudar,o mais provavel é que sejam para gaz natural e para butano devem ser trocados por uns mais finos.

cumps
jerfape


Nem mais, foi o que eu pensei.
 

rui4175

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
535
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal peço desculpa pela tardia resposta.
A placa é nova já vinha assim da casa, se levantar os bicos vejo lá o que penso ser os injectores de cor amarela, penso ser disso mas não sei....
Será que dá para regular?
Como diz o jerfape, a solução e trocares os bicos por uns mais finos, de qualquer das maneiras vai onde compraste a placa e pede os bicos para o tipo de gás que usas, estas placas trazem de origem vários bicos para vários tipos de gás e pelos vistos quem te vendeu a placa não tos entregou!
Um abraço, rui4175!
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Como diz o jerfape, a solução e trocares os bicos por uns mais finos, de qualquer das maneiras vai onde compraste a placa e pede os bicos para o tipo de gás que usas, estas placas trazem de origem vários bicos para vários tipos de gás e pelos vistos quem te vendeu a placa não tos entregou!
Um abraço, rui4175!

Isso deve ser mesmo dos bicos e é como disseram os fogões, placas, etc, costumam trazer mais que um conjunto de bicos pois já vem fornecidos de fábrica com bicos para os vários tipos de gás existente.
 

manuel-gt

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola existe duas probalidades para o problema em questao os injectores mao deven ser apropiados para o gas ,quando mais forte o gas mais finos sao os injectores ou a pressao de alimentacao e mais alta que o nessario as presoes sao butano 29 mbar,
propano 37 mbar e o gas natural 20 mbar entre o butano e o propano so se troca a presso do gas ,entre (butano/propano) e o gas natural troca se os injectores e tambem a presao no manual da placa devera ter uma tabela que indica o diametro dos injectores
 
Topo