• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda vw polo 1.0 de 2000

anival 1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boa noite a todos em especial aos nossos mestres.eu tenho um possivel problema ou avaria no meu carro que e o seguinte com o motor quente o relanti esta a750 rotaçoes e ao estassionar entre duas viaturas o motor apagasse eu ja levei ocarro ao diagonostico e diz que nao tem avaria nenhuma 0 erros. eu noto que e quando mexo na direçao o motor faz poço eapagasse.Se alguem poder dar uma dica fico agradecido .
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
boa noite a todos em especial aos nossos mestres.eu tenho um possivel problema ou avaria no meu carro que e o seguinte com o motor quente o relanti esta a750 rotaçoes e ao estassionar entre duas viaturas o motor apagasse eu ja levei ocarro ao diagonostico e diz que nao tem avaria nenhuma 0 erros. eu noto que e quando mexo na direçao o motor faz poço eapagasse.Se alguem poder dar uma dica fico agradecido .
Essa "avaria" costuma a acontecer a normal resolução é: existe uns sprays para limpeza de admissão e os respectivos componentes aplica-se com o motor quente e o problema fica resolvido.(por norma) A marca que costumo usar é a tecflow mas poderá existir outras procure uma oficina que use esse tipo de produtos.:espi28:de noticias
 

anival 1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo adkoni obrigado pela resposta eu ja limpei ocorpo de admissao entretanto verifiquei que o interruptor da direçao anda desligado e ao que me paresse tem infeluencia no relanti .oamigo se tiver mais algum conhecimento a esse respeito agradesso ainformaçao.
 

armando cardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
ola amigo tens que limpar o corpo da borbleta como disse onosso amigo atras mas se tirares fora limpa-se melhor porque asvezes tem carvao agarrado da parte de tras eso com ospray nao sai, depois poes atrabalkar ate aos 80 graus se tiveres aparelho de diag. fazes a adaptacao da borbuleta com a chave na posicao on se nao tiveres o dito segues os primeiros passos edesligas a bateria com a chave na pos. on passa uns 60seg. eligas faz um reset aborboleta, mas tambem pode ser do contacto da ignicao ou vavula de pressao da direccao:espi28:
 

anival 1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo cardoso eu tenho visto com muita atençao os vossos comentarios ao caso mas ocorpo de ademissao ja foi mais do que limpo agora ja me disseram que pode ser da centralina eu pessoalmente nao estou muito convencido estou mais virado para que seja alguma valvula visto que existem pelo menus 3 no funcionamento do do motor eu so pos a questao na expectativa de que essa avaria ja tivesse acontecido a alguem obrigado e ate sempre.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo cardoso eu tenho visto com muita atençao os vossos comentarios ao caso mas ocorpo de ademissao ja foi mais do que limpo agora ja me disseram que pode ser da centralina eu pessoalmente nao estou muito convencido estou mais virado para que seja alguma valvula visto que existem pelo menus 3 no funcionamento do do motor eu so pos a questao na expectativa de que essa avaria ja tivesse acontecido a alguem obrigado e ate sempre.
Amigo por aquilo que conheço desses carros é simplesmente um sensor no colector ou então uma entrada de ar num tubo de vacuo danificado teste os sensores e teste os tubos:espi28:
 

anival 1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
amigo adkoni desculpe ser cahto tambem ja troquei avalvula da pressao do ar ademissao e oprobelema mantem-sse desliguei o tubo do filtro de carvao no corpo ademissao e o relanti assim ja esta bom mas apliquei uma tampa com um furo de 2 mm, no corpo so que para mim e um remedeio provisorio espero ter-me compreendido boa noite e muinto obrigado.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
amigo adkoni desculpe ser cahto tambem ja troquei avalvula da pressao do ar ademissao e oprobelema mantem-sse desliguei o tubo do filtro de carvao no corpo ademissao e o relanti assim ja esta bom mas apliquei uma tampa com um furo de 2 mm, no corpo so que para mim e um remedeio provisorio espero ter-me compreendido boa noite e muinto obrigado.
Então o problema está detectado amigo! Vou dar-lhe uma dica para ter a certesa: Vai parecer engraçado mas é assim: nesse tubo que vai ao filtro de carvão na parte do filtro tem uma membrana, chupe com a boca esse tubo e tape com a lingua, ele vai ter de manter vácuo, se não mantiver é a membrana furada e vai ter de mudar o fitro (é a aquele depositozinho em plastico completo). Já me aconteceu algumas vezes e já me caiu algum cabelo a procurar a avaria...:naodigas: Dê noticias!!
 

anival 1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
amigo adkoni uma ves mais obrigado pela colaboraçao li atentamente a sua dica e assim penso que a dica ja e a contar que existe uma valvula de controlo vapor combustivel okey.agora no fim de semana vou fazer a verificaçao mais alguma sugestao e sempre bem vinda.
 

anival 1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
amigo ja verifiquei otubo e a valvula esta o funcionamento correto .a conclusao que cheguei ate aqui e que so tenho o relanti dentro dos valores corretos com uma tampa das valvulas dos pneus metida no tubo de metal do corpo e com um furo de 2mm esta informaçao ja tinha dado okei. o tubo que vai ao corpo esta fora.nao sei ate que ponto posso andar assim. mais uma ves bom fim de semana.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Dava para colocares aqui uma foto dessa tal valvula que desligaste o tubo?
 
Topo