• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda com arca frigorifica

opretwer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
amigos tenho o seguinte problema tenho uma arca frigorifica que apresenta o seguinte problema liga e desliga logo em seguida volta a ligar desliga novamente isto continuamente , troquei o condensador e nao resolveu o problema amigos preciso de uma ajudinha sera o termostato ? como o posso testar ? tenho conhecimentos de eletronica mas na parte de frigorificos estou muito verde e gostaria de aprender uma coisinhas

origado
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Bõas,quando dizes que liga e desliga o motor arranca?
Esse liga,desliga não sera o rele que esta no motor?
Diz alguma coisa para poder ajudar.

cumps
jerfape
 

rui4175

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
535
Gostos Recebidos
0
Se liga e desliga logo é porque precisas substituir o térmico que se encontra junto ao relé na caixa de ligações do motor!
É uma peça redonda com uma patilha metálica no centro e serve para que o motor não queime, por vezes a chapa que abre e fecha o circuito por calor (quente = circuito aberto e frio = circuito fechado) dilata demais e não volta a fazer a sua função.
pela referência do motor vais a qualquer loja da especialidade e é fácil e barata de substituir!
Um abraço, rui4175!
 
Topo