• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido ajuda menina 4 anos

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos,
Este pedido não é comum vermos em fóruns do género, mas depois de pedir autorização ao amigo TIN e ele, de bom coração, ter autorizado, venho aqui pedir a vossa solidariedade.
Esta não é (infelizmente) uma daquelas muitas histórias que nos chegam aos nossos email's pessoais/profissionais sobre crianças em risco de vida, ou que desapareceram, ou pessoas que precisam de sangue, etc, etc.

É uma história bem real, duma menina de 4 anos, que precisa dum transplante de medula.

Esta menina tem 4 anos e frequenta o Botãozinho, tendo-lhe sido foi diagnosticada uma leucemia mieloblástica aguda de alto risco. Necessita de efectuar um transplante de medula óssea, não tendo na família dadores compatíveis.


O Botãozinho (jardim infantil da menina, na zona de Carcavelos) organizou, em conjunto com o Centro de Histocompatibilidade do Sul, uma recolha de sangue no sentido de encontrar um dador compatível, que decorrerá no dia 25 de Abril, Sábado, entre as 10h e as 16h, nas nossas instalações.


A participação implica responder a um questionário e fazer a colheita de um pouco de sangue na veia do braço (+ ou – 20 ml), abrangendo adultos entre os 18 e os 45 anos, que ficará na base de dados do Registo Português de Dadores de Medula Óssea (CEDACE).


Agradecemos que se inscrevam através do e-mail, quero_ser_dador@netcabo.pt, bastando deixar o nome e o período em que virão (manhã ou tarde).


Alguns pontos de referência: Bairro do Junqueiro, em frente ao pinhal, perto do Centro Comercial Riviera em Carcavelos.


Como esperamos que o apelo chegue a todos os V/ familiares e amigos, e no caso de alguém ter dúvidas, P.F. contactem o Centro de Histocompatibilidade do Sul – que vos podem confirmar toda a veracidade da acção.


Tel. +351 21 750 41 00

Fax. +351 21 750 41 01

Email: chsul@chsul.pt

Coordenadas GPS para chegar ao Botãozinho: 38.683801,-9.34487

38.683801,-9.34487 - Google Maps

Amigos, uma pessoa faz toda a diferença! Passem aos vossos contactos, todos são importantes!
 
Última edição:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo bako.

Já fui dador para um colega meu com o mesmo problema, hoje a idade já não me permite, pois já ultrapassei os 45 anos, de qualquer maneira deixo aqui a minha mensagem para alguem que possa ser dador e tenha receio de o fazer, não tem nada de extraodinário, a recolha é como uma simples análise, por isso quem puder e estiver por perto não perca a oportunidade de tentar ajudar, os seus dados ficam registados no CEDACE, e quem sabe um dia poderá ajudar a salvar uma vida.

Não hesitem, ajudem :right:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Se fosse no norte estaria lá sem as mínimas dúvidas, como é no centro/sul fico a torcer para que apareça alguém compatível para salvar esta menina.:espi28:
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Se fosse no norte estaria lá sem as mínimas dúvidas, como é no centro/sul fico a torcer para que apareça alguém compatível para salvar esta menina.:espi28:

Quem não pode deslocar-se ao Sul tem sempre o:
Centro de Histocompatibilidade do Norte

O que é necessário para se ser dador de medula óssea?

* Preencher o inquérito clínico, depois do inquérito ser analisado será colhida uma amostra de sangue para análises em que serão então estudadas as características tecidulares que vão permitir a comparação ulterior com os doentes que necessitem de transplantação. Depois desta fase o dador é inscrito na base de dados CEDACE e aguarda que algum dia haja um doente igual. O dador poderá estar anos sem nunca ser chamado. Pedimos para que não desista e, note que isto é muito importante, O DADOR DEVE COMUNICAR AS MUDANÇAS DE ENDEREÇO OU TELEFONES... se não o fizer, no dia em que for necessário poderá não se conseguir o contacto.

Localização

Rua Dr. Roberto Frias
Pav. Maria Fernanda
4200-467 Porto

Para mais informações sobre como chegar ao CHN, por favor consulte o mapa de localização.(Fica dentro da área do Hospital de S.João)

Contacto Geral

Telefone: 225 573 470
Fax: 225 501 101
email: chnorte@chnorte.min-saude.pt

Horário

Aberto das 9 às 17 de 2ª a 6ª feira.


Eu já sou Dadora de Medula:espi28::espi28:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Eu também já sou dador.

Obrigado satpa, pela dica de quem for do Norte tem a possibilidade do Centro de Histocompatibilidade do Norte. :right:

Obrigado a todos e quem puder ajude!! :espi28:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Embora lá ajudar amigos, é por uma boa causa!!
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Passem a mensagem aos vossos contactos, alguém pode ser a "tal pessoa" que faça toda a diferença.

:espi28:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Desculpem insistir amigos, mas é para dar visibilidade ao assunto, pois muitas pessoas passam os olhos rapidamente pelo fórum e se o tópico não estiver visível ninguém sabe. :rezar:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
É incrível, mas o pessoal responde a todos os tópicos e mais alguns, mas a este que é por uma causa mais que justa poucos respondem...preferem responder a que cd estão a ouvir...o que vão fazer a seguir...o qu estavam a fazer...etc etc...

Amigos já viram bem a causa do tópico???:right:
 
T

TIN

Visitante
Amigos,
Eu sou dador de sangue praticamente há 25 anos.
Ser dador de medula em termos práticos é exactamente a mesma coisa.
O que se pede aqui é por uma boa causa e não custa absolutamente nada fazer; eu próprio o farei e colcocarei o meu nome à disposição a quem de direito..
Garanto-vos que não tem qualquer tipo de complicação para a saúde de quem o pratica.
Um abraço.

P.S.- Pela importância desta causa fixei o Tópico.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Amigo infelizmente estou bastante longe (Funchal), caso contrario seria com
todo gosto em ajudar e temos uma situação muito identico por ca e fui la
ajudar, pois tambem sou dador de sangue.:espi28:

Amigo Bako é com muita pena minha que não posso ajudar,
se não la eu estava.

Desejo toda sorte do mundo a menina.:espi28:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Obrigados amigos TIN e FBI :espi28::espi28:

É uma causa nobre, e não imagino o que aqueles pais devem estar a passar.

Como sou pai de 2 crianças, e nunca estamos livres de nada, ponho-me no lugar deles e tento ajudar o mais possível.

:espi28::espi28:
 
Topo