• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena Wireless com Pen Wireless USB

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigos, tive a pensar em criar uma antena wireless com uma Pen Wireless USB, qual a Pen que me indicam? Podem dizer-me se há algum manual de como fazer uma antena caseira com uma Pen Wireless USB?
Basicamente queria saber qual a melhor Pen USB pra fazer a antena.
Obrigado amigos...
:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigos, tive a pensar em criar uma antena wireless com uma Pen Wireless USB, qual a Pen que me indicam? Podem dizer-me se há algum manual de como fazer uma antena caseira com uma Pen Wireless USB?
Basicamente queria saber qual a melhor Pen USB pra fazer a antena.
Obrigado amigos...
:espi28:

Boas.

Qualquer pen serve. O preco ja sabes, qt mais caras melhores sao... nao ha milagres.

Temos por aqui no forum um topico como fazer uma antena com lata de pringle e uma pen USB, e tb com uma antena parabolica.

Depois temos o nosso amigo google: "usb wireless CANTENA" , "usb wireless ANTENNA" selecionas imagens.. ha de tudo..
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Obrigado amigo nomadeh.
Já tinha feito alguma pesquisa anteriormente sobre Antenas Wireless Caseiras mas como há tantas antenas em tantos modelos diferentes daí a minha indecisão.
Mas já me decidi, vou fazer uma parecida a esta:

389_direcional2.jpg
:right:

Agora vamos ver é se dá resultado...
:Hee: :Hee: :Hee:

Espero bem que sim.
:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo nomadeh.
Já tinha feito alguma pesquisa anteriormente sobre Antenas Wireless Caseiras mas como há tantas antenas em tantos modelos diferentes daí a minha indecisão.
Mas já me decidi, vou fazer uma parecida a esta:

389_direcional2.jpg
:right:

Agora vamos ver é se dá resultado...
:Hee: :Hee: :Hee:

Espero bem que sim.
:espi28:

Boas.

hehe.
Ja tinha visto umas desse tipo. Utilizar o passador de massa ou alface... Sou tens de ter em atenção a localização da antena wifi que esta por dentro da pen, So as desmontado e que se sabe onde esta. Ou por tentativa. Ha quem as ponha como na imagem, outras de lado. Isto é a ficha USB esta junto ao bordo do cesto, Com a ponta da pen virada para o outro rebordo oposto. Fica assim a ponta da pen no centro do cesto.
 

jacobias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ficam aqui também umas fotos da minha antena, há um tópico por aqui sobre este tipo de antenas, mas como ninguém postou imgens, deixo aqui umas para a malta aguçar o apetite.. O resultado da antena é mais que bom, apanho redes que estão quase a 1km e claro do outro lado esta um simples router que não era suposto enviar sinal até estas distâncias..
Quanto a distâncias, entre duas antenas destas, já vi falar por ai em 2km, tudo depende da eficácia da antena..
Podem ver no video um link a 110Km..

h**p://www.youtube.com/watch?v=ywDMCzN-uJg&feature=related
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Obrigado amigo jacobias.
Já agora digam-me lá se essa pen é boa para fazer a minha antena.

Aqui :right:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigos, digam-me lá se a pen do post acima serve, uma vez que amanhã vou à worten aproveito e trago a pen e o passador das batatas fritas... :Hee:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigos, digam-me lá se a pen do post acima serve, uma vez que amanhã vou à worten aproveito e trago a pen e o passador das batatas fritas... :Hee:

Boas.

Sao boas sim senhor. So tem um contra, aquecem nas horas, mas isso resolve-se.
Tens que abrir a pen ao meio, nao é difícil pq é tudo de encaixe. E colocar um dissipador no chip wireless. O que se poe sao dissipadores de memorias das graficas.
 

keane keny

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
como fazer uma antena caseira wireless

oi chamo-me keane vi varios post de como fazer uma antenas wireless e gostaria de saber se quantos dbi tem o wireless dlink122 e se e posssivel fazer uma antena caseira para ele visto que na minha rua tem muitas redes wireless e eu so consigo capatar duas delas o que faço me ajudem por favor
 

djaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
router

Ficam aqui também umas fotos da minha antena, há um tópico por aqui sobre este tipo de antenas, mas como ninguém postou imgens, deixo aqui umas para a malta aguçar o apetite.. O resultado da antena é mais que bom, apanho redes que estão quase a 1km e claro do outro lado esta um simples router que não era suposto enviar sinal até estas distâncias..
Quanto a distâncias, entre duas antenas destas, já vi falar por ai em 2km, tudo depende da eficácia da antena..
Podem ver no video um link a 110Km..

h**p://www.youtube.com/watch?v=ywDMCzN-uJg&feature=related

Boas vi o teu post diz me que router ou pen utilizaste para poder fazer esta engenho
 
Topo