• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Suporte Magalhães( Software)

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Entretanto cansei-me de tentar ligar este magalães à net via ethernet e acabei por levar este Magalhães a um técnico amigo. Ele, depois de uma série de testes, acabou por me dizer que o pc tem um problema na placa de rede que impede a fixação do ip de forma automática, mas que funciona de configurarmos manualmente. Até me explicou como fazer isso em casa de acordo com a minha ligação, mas acontece que estou a tentar, a tentar, e nada de nada... algo estarei a falhar!
Eu acho que vou acabar por mandar o PC para reparar, uma vez que é novo (tenho que ver nos papéis os contactos, etc.), e talvez aproveite para pedir que o reconfigurem de origem para reaver todos os aplicativos que trazia, mas agora também gostava de aprender um pouco e tentar perceber porque é que este Magalhães se ligava à net na loja do técnico e agora não se liga aqui em casa...

Os dados na minha ligação são os seguintes (clicando no ícone da rede):
- tipo de endereço: atribuído por DHCP
- endereço IP: 192.168.1.65
- máscara de sub-rede: 255.255.255.0
- Gateway Predefenido: 192.168.1.254

Como devo configurar o Magalhães para que não dê conflito com os outros 3 pcs que tenho ligados ao switch e se ligue à net?

Obrigado.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigos,
Entretanto cansei-me de tentar ligar este magalães à net via ethernet e acabei por levar este Magalhães a um técnico amigo. Ele, depois de uma série de testes, acabou por me dizer que o pc tem um problema na placa de rede que impede a fixação do ip de forma automática, mas que funciona de configurarmos manualmente. Até me explicou como fazer isso em casa de acordo com a minha ligação, mas acontece que estou a tentar, a tentar, e nada de nada... algo estarei a falhar!
Eu acho que vou acabar por mandar o PC para reparar, uma vez que é novo (tenho que ver nos papéis os contactos, etc.), e talvez aproveite para pedir que o reconfigurem de origem para reaver todos os aplicativos que trazia, mas agora também gostava de aprender um pouco e tentar perceber porque é que este Magalhães se ligava à net na loja do técnico e agora não se liga aqui em casa...

Os dados na minha ligação são os seguintes (clicando no ícone da rede):
- tipo de endereço: atribuído por DHCP
- endereço IP: 192.168.1.65
- máscara de sub-rede: 255.255.255.0
- Gateway Predefenido: 192.168.1.254

Como devo configurar o Magalhães para que não dê conflito com os outros 3 pcs que tenho ligados ao switch e se ligue à net?

Obrigado.
se ta na garantia, manda arranjar nao queimes a cabeça com isso :espi28:
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Sim, acabarei por o mandar para a assistência, mas uma coisa leva à outra e agora eu estava a tentar perceber um pouco sobre configuração manual do ip. Entretanto já descobri o gato e também acabei por perceber como é que vou poder configurar um sistema de câmaras de vigilância para que as imagens sejam acessíveis no meu pc aqui no trabalho. De facto, o saber não ocupa lugar!!!
Obrigado a todos pela ajuda.
Cumps.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Sim, acabarei por o mandar para a assistência, mas uma coisa leva à outra e agora eu estava a tentar perceber um pouco sobre configuração manual do ip. Entretanto já descobri o gato e também acabei por perceber como é que vou poder configurar um sistema de câmaras de vigilância para que as imagens sejam acessíveis no meu pc aqui no trabalho. De facto, o saber não ocupa lugar!!!
Obrigado a todos pela ajuda.
Cumps.

Afinal nem tudo foi mau, sempre aprendes-te algo! :espi28:

tens o mestre nomadeh que é barra é redes, se necessitares de ajuda ja sabes :espi28:
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigos,
A net já funca no meu Magalhães via ethernet com a placa de rede a atribuir IP automaticamente!!!
Andava eu a ver como devia proceder para que a assistência me reparasse o PC e dei de caras com o suporte oficial (h**p://www.suportemagalhaes.com). Preenchi o formulário online e passados 5 minutos tinha a seguinte resposta de um técnico:

"Venho por este meio informar que poderá tentar ultrapassar a questão actualizando o driver recorrendo ao seguinte link:

h**p://www.tsunamidrivers.com/downloads/notebooks/magalhaes/atom/06_LAN.zip

Caso o problema se mantenha, agradeço um novo contacto"

Resultou a 100%. Há que reconhecer que foram eficientes e profissionais. Agora é só ir descarregando os aplicativos que apaguei sem querer e entregar o Magalhães ao miúdo.

Cá fica a solução para quem eventualmente tenha este problema.

Cumps.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigos,
A net já funca no meu Magalhães via ethernet com a placa de rede a atribuir IP automaticamente!!!
Andava eu a ver como devia proceder para que a assistência me reparasse o PC e dei de caras com o suporte oficial (h**p://www.suportemagalhaes.com). Preenchi o formulário online e passados 5 minutos tinha a seguinte resposta de um técnico:

"Venho por este meio informar que poderá tentar ultrapassar a questão actualizando o driver recorrendo ao seguinte link:

h**p://www.tsunamidrivers.com/downloads/notebooks/magalhaes/atom/06_LAN.zip

Caso o problema se mantenha, agradeço um novo contacto"

Resultou a 100%. Há que reconhecer que foram eficientes e profissionais. Agora é só ir descarregando os aplicativos que apaguei sem querer e entregar o Magalhães ao miúdo.

Cá fica a solução para quem eventualmente tenha este problema.

Cumps.
é uma bela ajuda para quem tiver o mesmo problema :espi28:
 

zzpor

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Basta seguir o tutorial que la esta ficará tudo 5* :espi28:

Gostaria de uma judinha se possivel .... a ver se fica tudo como quando chegou...ficou mesmo sem nada depois da reposiçao do windows...
Obrigado
Zzpor
 

csaraiva

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
o problema de fazer o download do magic deskto é que esta limitado a 12 sessões, pode me facultar o link para a imagem sff
 
Última edição:

boxpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Maglhães-Dor de cabeçã

nem uma coisa nem outra o que eu fiz foi no arranque do pc escolhi a opção reposição do windows ( o que faz é ficar com os valores que sai de fabrica)
mas os jogos, dicipedia,caixa magica etc...
isso foi tudo ao ar

Caros Amigos,

Estou com o mesmo problema do nosso JMMC , se alguem me poder facultar os links para uma reposição completa fico eternamente agradecido.

Boxpt
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Amigos, nao fujo a regra e como tive de fazer uma reposicao no magalhaes da minha sobrinha tambem fiquei como voces... se me puderem facultar os links agradecia

Cumpz
 

cobra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
247
Gostos Recebidos
0
cabo para magalhães

caros amigos gostaria de saber se á algum cabo para ligar do magalhães para um lcd porque é maior .
obrigado pela atenção
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
caros amigos gostaria de saber se á algum cabo para ligar do magalhães para um lcd porque é maior .
obrigado pela atenção

se tiver saida s-video talvez de, mas axo que nao tem.....(se estiver errado...)
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Está a chegar o Magalhães 2.0

Segundo a JP Sá Couto, o polémico magalhães, terá uma nova cara (Magalhães 2.0) esse por sua vez já se encontra em produção mesmo antes de metade de Portugal não ter tocado no primeiro magalhães.

magalhaes.gif



Está a chegar o Magalhães 2.0Criado por Carlos Faria Quinta-feira, 8 Janeiro, 2009
Segundo a JP Sá Couto, o polémico magalhães, terá uma nova cara (Magalhães 2.0) esse por sua vez já se encontra em produção mesmo antes de metade de Portugal não ter tocado no primeiro magalhães.


Este novo modelo faz parte do protocolo assinado em Novembro de 2008 com o Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel e a Intel.

As novas funcionalidades são, ecrã maior, de 10,1 polegadas, um disco rígido com mais capacidade, entre 80 e 160 GBytes e design 100% nacional.

Vem equipado com umas saída VGA, permitindo ligar o portátil a um ecrã maior, uma TV ou a um projector multimédia.

O Magalhães 2.0 só deverá ser distribuído para o Verão e será mais 30 ou 40 euros mais caro do que o anterior.

 

ncnc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
caros amogoa a minha afilhada fez sem querer uma reposição ja estive devolta do magalhães e ficou apenas com o que pertence ao xp onde posso arranjar o resto alguem que me arranja os links

fico agradecido pela ajuda

obrigado
 
Topo