• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fim da interdição do uso de engodo na peca apeada!

fishman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Fim da interdição do uso de engodo na pesca apeada!

Finalmente a verdade foi reposta.

Saiu hoje a Portaria que anula o famoso DL 144.

h***p://www.arpdabl.org/index.php?option=com_content&task=view&id=109&Itemid=12

Um Abraço
 
Última edição:

PEREIRA GARCEZ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ja nao era sem tempo, mesmo a liçença de pesca havia de ser banida pois ha muitos
reformados que passarem o tempo vao à pesca
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
pesca apeada

ola a todos,gostava de tirar algumas duvidas em relação á pesca apeada,pensava eu que se podia utilizar engodo mas pelos vistos não se pode ou então a guarda marítima queria musica,é o seguinte o meu colega estava a pescar com mais alguns amigos quando foi abordado pelos guardas para verificar as licenças etc,e ficou espantado quando foi ameaçado de elevada multa por estar a utilizar engodo e isco vivo será mesmo assim.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ola a todos,gostava de tirar algumas duvidas em relação á pesca apeada,pensava eu que se podia utilizar engodo mas pelos vistos não se pode ou então a guarda marítima queria musica,é o seguinte o meu colega estava a pescar com mais alguns amigos quando foi abordado pelos guardas para verificar as licenças etc,e ficou espantado quando foi ameaçado de elevada multa por estar a utilizar engodo e isco vivo será mesmo assim.

é mesmo assim, salvo exista alguma autorização extra no caso de concursos de pesca desportiva :espi28:
 

lavaium

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Boas,cuidado com as informações dadas.
A portaria 458-A/2009 de 4 de Maio de 2009,no artigo 5º diz,podem ser utilizados iscos e engodos na pesca apeada e embarcações.
Revoga a portaria 144/2009 de 5 de Fevereiro de 2009.
Salvo erro ou umissão,e no meu ponto de vista,os senhores da marinha estão mal informados.
Um abraço.
Lavaium
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
obgs pela ajuda,estive a ler a lei e penso que engodar só de barco,:Espi42: estarei enganado
 

lavaium

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Pesca com engodo

Companheiro, na portaria 458-A/2009,Art. 5 alinia 2 está escrito,na pesca apeada e na pesca a partir de embarcação,podem ser utilizados iscos e engodos.
Um abraço.

Lavaium
 
Topo