• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aquecimento de agua para Autocaravana. Ajuda.

Esteves_nagra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Boas!!!

Estou a precisar de uma ajudinha, quero montar na minha Autocaravana um sistema de aquecimento de agua para o duche, vi umas ideias pela net, com uma serpentina de frigorifico folha de alumínio e um vidro fazer o painel, até aqui tudo bem a não ser que alguém tenha uma ideia melhor e faço pela melhor, a minha dúvida começa aqui, o painel vai ficar na horizontal no tecto da AC o deposito só tenho lugar para o por debaixo dos bancos, até aqui uma situação. Agora outra, o deposito que tenho é de 30 litros posso isolado com lã de vidro ou outro isolamento, mas a minha dúvida é???? Como o deposito vai ficar cerca de 2 metros abaixo do painel solar será que funciona como termossifão ??? Sem ajuda de nenhum motor ???

Nas imagens está o esquema do painel e da montagem, quanto ao sistema de montagem painel e termossifão está bem como está na imagem ???


painellp.jpg

painelp.jpg

sif.jpg

painelf.jpg
 
Topo