• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial de como rodar backup em ps2 sem o uso de chip

speednuno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
instalei p fmcd e na boa depois de fazer o patch e gravar o jogo é ligar a ps2 e jogar...
mas não queria regravar todos os meus jogos...
no systema da pra ver o disco externo mas nao arranca os iso so os elf.
como fasso pra rodar o jogo a partir do disco?
obri...
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Dúvida

é preciso ter as magic keys instaladas para isto funcar??
 

pedrosupersonic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas noites
Precizava que me disse-se que cd ou dvd é que intruduzo na consola PS2 Slim juntamente com a pen e cartão de memoria???
Qualque cd ou Dvd original dá é isso??
Ou pode ser já o cd ou DVD copia??
Agradeço que me confirme,
Comprimentos aguardo atentamente
 

LuisVitinha11

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Gostava que me tirassem um dúvida...

Eu ja instalei o Free Mc Boot... eu pa gravar em dvd como faço?

abro o nero express e gravo normal, ou tenho de criar imagem no dvd, que ai ja e com o nero burning rom ?
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
duvidas ps 2

Gostava que me tirassem um dúvida...

Eu ja instalei o Free Mc Boot... eu pa gravar em dvd como faço?

abro o nero express e gravo normal, ou tenho de criar imagem no dvd, que ai ja e com o nero burning rom ?

......................................................................................

boas luisvitinha :espi28:

com nero express
atenção ao dvd tem q ser de boa qualidade .................:right:

abraço
 

KidMike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
como ?

Olha , eu tentei fazer , formatei a pen e isso .. mas ao por na ps2 nao acontece nada ..
eu tenho que ter o dvd swap magic ? .. mas se tenho que ter pq em cima esta para download ? .. tenho q sacar e gravar num cd ou dvd ? .. ou tenho q ter mm o swap magic original e tenho q sacar aquele swap magic que diz pa sacr e por na pen ? .. tenho q ter os 2 e' isso ? .. ja tou a ficar todo baralhado .. lOOL ..
agradeço resposta , o mais rapidamente se possivel =D
 

KidMike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
como ?

Olha , eu tentei fazer , formatei a pen e isso .. mas ao por na ps2 nao acontece nada ..
eu tenho que ter o dvd swap magic ? .. mas se tenho que ter pq em cima esta para download ? .. tenho q sacar e gravar num cd ou dvd ? .. ou tenho q ter mm o swap magic original e tenho q sacar aquele swap magic que diz pa sacr e por na pen ? .. tenho q ter os 2 e' isso ? .. ja tou a ficar todo baralhado .. lOOL ..
agradeço resposta , o mais rapidamente se possivel =D
KidMike está online agora Reportar Mensagem Editar/Apagar Mensagem
 

KidMike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olha , eu tentei fazer , formatei a pen e isso .. mas ao por na ps2 nao acontece nada ..
eu tenho que ter o dvd swap magic ? .. mas se tenho que ter pq em cima esta para download ? .. tenho q sacar e gravar num cd ou dvd ? .. ou tenho q ter mm o swap magic original e tenho q sacar aquele swap magic que diz pa sacr e por na pen ? .. tenho q ter os 2 e' isso ? .. ja tou a ficar todo baralhado .. lOOL ..
agradeço resposta , o mais rapidamente se possivel =D
KidMike está online agora Reportar Mensagem Editar/Apagar Mensagem
 

acehventura

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas tardes,
pelo que me apercebi, basta formatar uma pen em Fat32;
e copiar o ficheiro que está no 1º Post para a pen;
Colocar a pen na PS, colocar o cartão de memoria, e o DVD do magic swap;

A minha pergunta é, o Magic swap 3.8 funciona numa PS SCPH-900X??
Já alguem testou?
é que não queria gastar €s no MagicSwap para depois não dar na PS.. e a minha é uma SCPH-900X ...

Caso exista outra solução para estas versões de PSs agradecia que me indicassem.
Obrigado.
 

boynew

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Caro colega,

O swap magic DVD(o cd nas mais recentes não funciona) funciona em todas as ps2 incluindo as mais recentes.
 

liongreen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
boas amigos vou deixar aqui mais uma forma de instalar o freemcboot em vossos cartões de memoria.

material necessário.

1º cd_dvd swap magic
2º uma pen
3º cartão de memoria


isto pode parecer difícil mas vão ver como é fácil de fazer no fim do tópico vou anexar os arquivos necessários.
vamos começar por formatar a pen em fat32
de seguida vamos extrair a pasta swapmagic para a pen
após isso vamos colocar o cd-dvd na ps2 a pen e o cartão de memoria
e deem power a vossa ps2 automaticamente ela ira iniciar o freemcboot
quando assim for vamos ate a opção que diz FORMAT MC para formatar o cartão de memoria de seguida vão ate a opção que diz NORMAL INSTAL para instalar o freemcboot em vosso cartão e pronto o freemcboot já se encontra instalado agora como fazer rodar backups com o freemcboot também e fácil vou explicar criam um ficheiro de imagem no formato (ISO) dos vossos jogos com a imagem já criada vão aplicar uma patcher utilizando o ESR PATCHER
abram o esr patcher cliquem em patch seleccionem o ficheiro de imagem do vosso jogo e seleccionem ok. Agora e só gravar o jogo numa velocidade mais baixa possível eu recomendo a 4x após isso e só colocar o backup na vossa ps2 com o cartão de memoria inserido e o que me resta dizer é
BOA DIVERSÃO :espi28:

2ev91nc.gif

Este cd_dvd swap magic, colocado aqui é uma cópia do origial, certo?
Então não é necessário comprar nenhum, certo?
Com este funciona, certo?

Obrigado
 

liongreen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
boas amigos vou deixar aqui mais uma forma de instalar o freemcboot em vossos cartões de memoria.

material necessário.

1º cd_dvd swap magic
2º uma pen
3º cartão de memoria


isto pode parecer difícil mas vão ver como é fácil de fazer no fim do tópico vou anexar os arquivos necessários.
vamos começar por formatar a pen em fat32
de seguida vamos extrair a pasta swapmagic para a pen
após isso vamos colocar o cd-dvd na ps2 a pen e o cartão de memoria
e deem power a vossa ps2 automaticamente ela ira iniciar o freemcboot
quando assim for vamos ate a opção que diz FORMAT MC para formatar o cartão de memoria de seguida vão ate a opção que diz NORMAL INSTAL para instalar o freemcboot em vosso cartão e pronto o freemcboot já se encontra instalado agora como fazer rodar backups com o freemcboot também e fácil vou explicar criam um ficheiro de imagem no formato (ISO) dos vossos jogos com a imagem já criada vão aplicar uma patcher utilizando o ESR PATCHER
abram o esr patcher cliquem em patch seleccionem o ficheiro de imagem do vosso jogo e seleccionem ok. Agora e só gravar o jogo numa velocidade mais baixa possível eu recomendo a 4x após isso e só colocar o backup na vossa ps2 com o cartão de memoria inserido e o que me resta dizer é
BOA DIVERSÃO :espi28:

2ev91nc.gif

Pelo que li os jogso têm de estar no formato ISO para que funcione, certo?
Qual a maneira mais fácil de gravar esses jogos (jogos da internet)no formato ISO?
Como formatar a pen em formato FAT32?
Será que me podem ajudar?
Obrigado
 

liongreen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
alguém me pode ajudar

Converti uma pasta onde tinha os ficheiros do jogo para o formato ISO

Comecei por aplicar o ESR PATCHER e deu o erro que vai em anexo.
Como resolver'

Alguém me ajude

Obrigado
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Este cd_dvd swap magic, colocado aqui é uma cópia do origial, certo?
Então não é necessário comprar nenhum, certo?
Com este funciona, certo?

Obrigado

Para conseguires instalar freemcboot tens que ter um swap magic original,o que está aqui anexado é o que vai ser instalado na pen para poder correr os jogos a partir da mesma
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Pelo que li os jogso têm de estar no formato ISO para que funcione, certo?
Qual a maneira mais fácil de gravar esses jogos (jogos da internet)no formato ISO?
Como formatar a pen em formato FAT32?
Será que me podem ajudar?
Obrigado

Para gravar iso dá mesmo com o Nero ou outro programa semilar
Para formatar a pen vais ==> meu computador/rato lado direito em cima da pen/formatar/e depois escolher fat32
 

pedropinho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Já formatei a minha pen em fat32. E também já extrai o swapmagic para a pen. Agora Tenho que gravar o ficheiro swapmagic num dvd 0ou o que é que eu faço?
RESPONDÃO RÁPIDO POR FAVOR
 

joseluis967

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Preciso de ajuda!

Tenho uma PS2 fat e há uns dias que ando a tentar chipa-la sem gastar dinheiro e dacilmente visto que sou um NOOB nisto

Então é assim, eu arranjei o swapmagic 3.6 em CD, formatei a minah PEN de 8gb em FAT32 e coloquei a pasta SWAPMAGIC que saquei deste tópico dentro da pen, pus o CD e a pen ligados à PS2 e depois simplesmente liguei-a
quando leu o CD disse para introduzir um CD de Playstation ou Playstation 2

AJUDA!!!!!

P.S. este erro pode ocurrer por eu usar o swap magic em CD e não em DVD?
A minha é uma SCHP 39004
 
Última edição:

TASimao

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
eu quero sacar o documento rar k dis SWAPMAGIC mas agr nao o acho e n sei onde e como axar!
pode-me ajudar?
 
Topo