• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial de como rodar backup em ps2 sem o uso de chip

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
boas amigos vou deixar aqui mais uma forma de instalar o freemcboot em vossos cartões de memoria.

material necessário.

1º cd_dvd swap magic
2º uma pen
3º cartão de memoria


isto pode parecer difícil mas vão ver como é fácil de fazer no fim do tópico vou anexar os arquivos necessários.
vamos começar por formatar a pen em fat32
de seguida vamos extrair a pasta swapmagic para a pen
após isso vamos colocar o cd-dvd na ps2 a pen e o cartão de memoria
e deem power a vossa ps2 automaticamente ela ira iniciar o freemcboot
quando assim for vamos ate a opção que diz FORMAT MC para formatar o cartão de memoria de seguida vão ate a opção que diz NORMAL INSTAL para instalar o freemcboot em vosso cartão e pronto o freemcboot já se encontra instalado agora como fazer rodar backups com o freemcboot também e fácil vou explicar criam um ficheiro de imagem no formato (ISO) dos vossos jogos com a imagem já criada vão aplicar uma patcher utilizando o ESR PATCHER
abram o esr patcher cliquem em patch seleccionem o ficheiro de imagem do vosso jogo e seleccionem ok. Agora e só gravar o jogo numa velocidade mais baixa possível eu recomendo a 4x após isso e só colocar o backup na vossa ps2 com o cartão de memoria inserido e o que me resta dizer é
BOA DIVERSÃO :espi28:

2ev91nc.gif
 
Última edição:

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
aqui está o que eu estou procurando faz tempo amigo de uma boa maneira e facil de instalar o freemcboot, estou muito agradecido mesmo

obrigado e um grande abraço Tom

:espi28:
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
E necessarios os cd e o dvd so swap magic na mesm?
ou serve os ficheiros em anexo??
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
E necessarios os cd e o dvd so swap magic na mesm?
ou serve os ficheiros em anexo??

Só e necessário para proceder a instalação depois já não e preciso para rolar os backups.
 

peao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Quando dizes introduzir o CD-DVD na PS2, a Pen e o Cartão de Memória, para iniciar o Freemcboot, é introduzir o CD ou o DVD do Swap Magic, ou é introduzir o Cd e fazer todos os passos e de seguida introduzir o DVD e voltar a fazer todos os passos.
Cumps.
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Quando dizes introduzir o CD-DVD na PS2, a Pen e o Cartão de Memória, para iniciar o Freemcboot, é introduzir o CD ou o DVD do Swap Magic, ou é introduzir o Cd e fazer todos os passos e de seguida introduzir o DVD e voltar a fazer todos os passos.
Cumps.
sim amigo é introduzir um dos dois cd_dvd do swapmagic só precisas de um e fazer apenas uma vez.
:espi28:
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
boas, gostava de saber se tenho que ter o swapmagic original ou basta os ficheiros que estao em cima
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
boas, gostava de saber se tenho que ter o swapmagic original ou basta os ficheiros que estao em cima
sim amigo precisas do swapmagic original ou de uma consola já desbloqueada para poderes fazer a devida instalação no mc.
um abraço:espi28:
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
sim amigo precisas do swapmagic original ou de uma consola já desbloqueada para poderes fazer a devida instalação no mc.
um abraço:espi28:
boas amigo eu tenho uma ps2 chipada e tenho outra que nao será que dá para fazer e como fazer:espi28:
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
chipada é uma coisa, usar o swap magic é outra, tens de ter o swap para conseguires usar este método
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
chipada é uma coisa, usar o swap magic é outra, tens de ter o swap para conseguires usar este método
amigo cRaZyzMaN mesmo com a chipada dá para o amigo fazer isto apenas tem de ter o uLaunchELF.
amigo para começar vamos copiar a pasta swapmagic para a pen
agora vamos gravar num cd o uLaunchELF que esta aqui em baixo em anexo
colocas a pen e o cd na ps2 chipada e liga ira abrir o uLaunchELF aqui vais onde diz mass/swapmagic/swapmagic.elf e ira abrir o menu do free mc boot agora e só seguires o resto do tutorial boa sorte depois diz como correu.
:espi28:
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
amigo cRaZyzMaN mesmo com a chipada dá para o amigo fazer isto apenas tem de ter o uLaunchELF.
amigo para começar vamos copiar a pasta swapmagic para a pen
agora vamos gravar num cd o uLaunchELF que esta aqui em baixo em anexo
colocas a pen e o cd na ps2 chipada e liga ira abrir o uLaunchELF aqui vais onde diz mass/swapmagic/swapmagic.elf e ira abrir o menu do free mc boot agora e só seguires o resto do tutorial boa sorte depois diz como correu.
:espi28:

boas, obrigado amigo pela ajuda vou tentar fazer isso depois digo como correu:espi28:
 

peao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Amigo SONIC_GF, que tamanho pode ter o cartão de memória e se o mesmo dá para fazer save dos jogos.
Obrigado, cumps.
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Amigo SONIC_GF, que tamanho pode ter o cartão de memória e se o mesmo dá para fazer save dos jogos.
Obrigado, cumps.
boas o cartão pode ser mesmo o de 8mb e no mesmo podes gravar o saves a mesma não corres perigo nenhum um abraço.

nota: recomendo cartões originais para um melhor desempenho
:espi28:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigos uma ajuda... já tenho a pen formatada, aliás, ela já estava formatada em fat 32, já descarreguei os arquivos, sigo os passo do primeiro post e nada acontece na minha ps2.
O que será?

material necessário.

1º cd_dvd swap magic
2º uma pen
3º cartão de memoria

A pen penso que já esteja formatada.

2zg4w8o.jpg

:espi28:
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
o swap é orignal?

este sistema tem algo problemático o facto de não dar com todas as pens
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Amigos uma ajuda... já tenho a pen formatada, aliás, ela já estava formatada em fat 32, já descarreguei os arquivos, sigo os passo do primeiro post e nada acontece na minha ps2.
O que será?



A pen penso que já esteja formatada.

2zg4w8o.jpg

:espi28:
boas amigo formata a pen em fat
pen compatível u3:espi28:
 
Topo