• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC desliga

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, tenho 1 problema no meu pc, sempre que meto 1 cd de dados ou de musica ou uma pen, passado alguns segundos, talvez 30 a 1 minuto, o pc desliga-se. Alguem me pode ajudar a descobrir a causa deste problema? Tenho XP instalado o processador é um AMD a 3000, e tenho anti-virus Symantec endpoint protection. Já experimentei com vários cds e varias pen´s. Com todos o pc desliga!! :right:
Aguardo noticias.
Obrigado e cumprimentos a todos :GForumfixe:
 

jinx82

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2009
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Da algum bluescreen?

Pode ser sobreaquecimento do processador, como tambem disco avariado e tambem memorias depende de muita coisa.

Tenta verificar na bios a temperatura do processador.
E aproveita tambem para fazer um teste de disco (na bios tambem).

abraço :espi28:
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
Boas amigo tira o processador fora e limpa e tb as ranhuras no pc dps mete massa termika e fika td ok tens que ver se o dissipador esta bom:espi28:

cump.ruimoreira24
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ola amigos, tenho 1 problema no meu pc, sempre que meto 1 cd de dados ou de musica ou uma pen, passado alguns segundos, talvez 30 a 1 minuto, o pc desliga-se. Alguem me pode ajudar a descobrir a causa deste problema? Tenho XP instalado o processador é um AMD a 3000, e tenho anti-virus Symantec endpoint protection. Já experimentei com vários cds e varias pen´s. Com todos o pc desliga!! :right:
Aguardo noticias.
Obrigado e cumprimentos a todos :GForumfixe:

vai ao gestor de dispositivos e desinstala as portas usb, reinicia o pc e deixa instalar novamente os controladores das mesmas :espi28:
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Da algum bluescreen?

Pode ser sobreaquecimento do processador, como tambem disco avariado e tambem memorias depende de muita coisa.

Tenta verificar na bios a temperatura do processador.
E aproveita tambem para fazer um teste de disco (na bios tambem).

abraço :espi28:

Ola amigo, nao dá nenhum bluescreen. Vou testar as várias soluçoes aki apresentadas depois dou noticias!!

Obrg a todos!!!

:espi28:
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, tenho 1 problema no meu pc, sempre que meto 1 cd de dados ou de musica ou uma pen, passado alguns segundos, talvez 30 a 1 minuto, o pc desliga-se. Alguem me pode ajudar a descobrir a causa deste problema? Tenho XP instalado o processador é um AMD a 3000, e tenho anti-virus Symantec endpoint protection. Já experimentei com vários cds e varias pen´s. Com todos o pc desliga!! :right:
Aguardo noticias.
Obrigado e cumprimentos a todos :GForumfixe:

Amigos o meu problema continua, ainda não o consegui resolver após várias tentativas de solução que vocês me sugeriram. Mas existem uns dados que eu pensei que não seriam relevantes mas que provavelmente terá haver com meu problema e passo a explicar:
- Este PC em causa é um PC que está em rede com outros da minha empresa, será que o administrador de rede é o causador deste meu problema? :right:
:shy_4_02:
Aguardo noticias.
Cumps
:espi28:
 

tecnicopc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2009
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
:espi28: o problema que descreves deve ser das drives que tens ou alguma actualização recente que efectuaste pega no cd da placa mãe e reiinstala depois diz como correu.

pode dar conflito nas drives.


abraço.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigos o meu problema continua, ainda não o consegui resolver após várias tentativas de solução que vocês me sugeriram. Mas existem uns dados que eu pensei que não seriam relevantes mas que provavelmente terá haver com meu problema e passo a explicar:
- Este PC em causa é um PC que está em rede com outros da minha empresa, será que o administrador de rede é o causador deste meu problema? :right:
:shy_4_02:
Aguardo noticias.
Cumps
:espi28:
entra em modo de segurança e faz tudo o que fazias em modo normal, se nada ocurrer será virus que tens no pc :espi28:
 

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
se o processador é amd e tens sp3 instalado ...este sp dá varios problemas e conflitos com drives...nos processadores amd...
consulta a net para este problema...
outra causa pode ser a fonte de alimentaçao instavel ou sobreaquecimento do processador....

abraço...
 
Topo