• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Barcelos: Menina russa pede para a irem buscar

R

RoterTeufel

Visitante
Barcelos: Menina russa pede para a irem buscar porque tem muitas saudades da família em Portugal
“Vou continuar a lutar”

A vontade de querer rever o sorriso de Alexandra não deixa que a esperança de João Pinheiro e Florinda esmoreça. O casal quer lutar pela menina até ao fim e juntamente com alguns amigos russos estão a preparar uma manifestação em Braga no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.


“Não vou desistir, vou continuar a lutar pela minha menina. Estou com o coração partido, mas vou até ao fim do mundo para a ter de novo aqui comigo”, garante João.

O casal tem tentado manter o contacto com Alexandra. Nos telefonemas, a menina tem pedido constantemente aos pais para a irem buscar à Rússia. João e Florinda dizem que a companhia de Lúcia, a cadela, é a única coisa que conforta a menina. “Ela está muito contente porque a Lúcia tem uma casota grande. Reconforta-me porque sinto que a cadela é como um bocadinho da vida que ela tinha aqui”, explica João.

Ontem, o casal voltou a ligar a Alexandra, pois a criança tinha dito que queria falar com a prima Ana, que considerava como uma irmã, mas tal não foi possível. “Falámos com ela mas quando a prima ia falar, a chamada caiu. Disse que tinha muitas saudades nossas e que queria ver-nos. A minha mulher desatou a chorar, está a ser muito difícil para ela”, conta João Pinheiro.

No final da semana Florinda vai enviar roupa para a Rússia, pois a menina “já se queixou que lá é muito frio”.

PORMENORES

BLOGUE

O blogue na internet a favor de Alexandra reúne já mais de 1000 assinaturas. Os membros do blogue reuniram-se com o advogado da família para saberem como podem ajudar a menina.

FAMÍLIA RUSSA

Alexandra fala pouco dos avós e da irmã. Como não fala russo, tem dificuldades em comunicar com a família biológica.

CAMA EM CIMA DE FORNO

João e Florinda ficaram chocados com o facto de a cama de Alexandra ficar por cima do forno. O casal diz que não são condições para a menina dormir.
 
Topo