• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Pensei que ia morrer"

R

RoterTeufel

Visitante
Julgamento: Subgerente do Bes de Campolide descreve terror vivido no assalto
"Pensei que ia morrer"

Nilson avançou para mim com uma faca e fez o gesto como se me fosse apunhalar. Eu fechei os olhos e encolhi-me. Pensei que ia morrer.” Este foi um dos vários momentos de terror que Vasco Mendes, subgerente da agência do BES de Campolide, viveu durante as oito horas do violento assalto que a 7 de Agosto do ano passado só terminou com os tiros do Grupo de Operações Especiais da PSP.


O homem, que em conjunto com a gerente da agência, Ana Antunes, ficou refém de Nilson Souza (morto pela PSP) e de Wellington Nazaré, contou ontem no Tribunal da Boa--Hora, Lisboa, uma versão semelhante à da sua colega – as ameaças eram constantes, e nenhum dos dois assaltantes manifestou vontade de se entregar às autoridades.

Tal como a colega, Vasco pediu para que Wellington fosse retirado da sala, por receio de ter de o encarar em tribunal. No final do depoimento, o subgerente confessou ao CM estar “muito aliviado” por ter prestado declarações.

Na sessão de ontem foram também ouvidos dois dos quatro sequestrados que saíram do BES ao fim de 15 minutos de assalto – quando os dois brasileiros se fecharam com os funcionários do banco na sala do cofre, perante a chegada de dois agentes da PSP. Um dos polícias contou ontem que ao verem os reféns amarrados ainda quiseram sair sem ser vistos, mas o rádio denunciou-os, levando os assaltantes a ficar apenas com Vasco e Ana.
 
Topo