• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção ao consumo energético do vosso cilindro...

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal após ter recebido uma factura de electricidade um pouco fora do norma cheguei à conclusão de que algo não estava bem cá em casa, fui á procura e descobri que o cilindro estava a consumir sozinho mais de metade da energia que gasto mensalmente, o termostato estava regulado para o nível cinco (nível máximo) e como somos só três pessoas cá em casa este nível é extremamente alto perante as nossas necessidade...

Regulei então o dito termostato para o nível três e os consumos de energia cá em casa desceram 40%, tenham em atenção e verifiquem o vosso para ver se podem na verdade fazer a mesma regulação e com isso poupar uns bons euros em electricidade ao fim do mês...


Espero que a dica ajude alguns de voces.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
:espi28: o meu tem nivel Eco de poupança de energia, no max claro que gasta mais :espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Em termos de consumos é relativo, mas por exemplo Bombas para retirar água consomem muito.. Arcas e frigorificos parcialmente avariados, consomem mais energia do que o habitual... Normalmente em arcas e frigorificos, devem estranhar quando estao permanentemente a trabalhar...
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Foi esta a factura
lis-ceci-795.gif



ps:alguem falou em poupar?
bougie2.gif
 

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
eu tenho electricidade bi-horaria, e tenho um relogio no cilindro e para quê?

O relogio esta a desligar a electricidade ás 19h que é por norma quando vamos tomar banho e depois só volta a ter electricidade a 00H30 que é em horario reduzido, isto porquê? Porque quando retiramos agua é quando o cilindro vai gastar mais electricidade, o q quer dizer q se ficar sem electricidade ás 19h mesmo que eu tome banho ás 20 tenho a agua super quente, mas só vai aquecer em horario economico... não sei se acham boa ideia, mas eu poupo muito com isto :)
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
eu tenho electricidade bi-horaria, e tenho um relogio no cilindro e para quê?

O relogio esta a desligar a electricidade ás 19h que é por norma quando vamos tomar banho e depois só volta a ter electricidade a 00H30 que é em horario reduzido, isto porquê? Porque quando retiramos agua é quando o cilindro vai gastar mais electricidade, o q quer dizer q se ficar sem electricidade ás 19h mesmo que eu tome banho ás 20 tenho a agua super quente, mas só vai aquecer em horario economico... não sei se acham boa ideia, mas eu poupo muito com isto :)

A ideia nao está má, mas tambem depende do tamanho do cilindro, eu até utilizo a tua dica como somos dois o cilindro aguenta bem sem estar ligado :espi28:
 

zap_cool

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
2
Boas pessoal, tenho o esquentador meio avariado, e já a algum tempo ando para comprar um cilindro, o que me recomendam? acham que o gás sai mais caro que a luz? Também ouvi falar de um amigo que há um novo que consome muito pouco, uns cêntimos ao dia, conhecem algo disso? Cumps a todos.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
eu tenho electricidade bi-horaria, e tenho um relogio no cilindro e para quê?

O relogio esta a desligar a electricidade ás 19h que é por norma quando vamos tomar banho e depois só volta a ter electricidade a 00H30 que é em horario reduzido, isto porquê? Porque quando retiramos agua é quando o cilindro vai gastar mais electricidade, o q quer dizer q se ficar sem electricidade ás 19h mesmo que eu tome banho ás 20 tenho a agua super quente, mas só vai aquecer em horario economico... não sei se acham boa ideia, mas eu poupo muito com isto :)
não tenho bihorário na casa de campo. quando lá estou o relógio liga 30 minutos antes de tomar banho. gasto minimo.
 
Topo