• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Navigator 7 em PDA/Phone(WinMobile)

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Não, não consegui instalar, ou melhor, consegui mas quando arranca dá o seguinte erro: "TT Navigator is nor a valid Pocket PC application".
Será um problema de hardware? Tenho um Asus 620 BT e creio com o WM 3.


Boas olhares
Pois é, já encontraste o porquê de não instalar a v7915! É que o sistema operativo do teu PDa é Windows Mobile 2003 e aí a versão do TT tem de ser mais antiga. Se nos tens dito logo que isso tinha o WinMobile 2003, teríamos evitado tudo isto. Mas enfim já ficámos a saber o problema. E com a 7910 funciona? Provávelmente só funcionará mesmo a 7450!
Cumprimentos
 

olhares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Parece que dá. Vou ter é que reactivar o mapa.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Parece que dá. Vou ter é que reactivar o mapa.

TomTom 7 (7.910.9185) & (7.915.9196)
Requirements: WM2003, WM5, WM6 WM6.1 (Instalar na memória do aparelho para evitar potenciais problemas), 7.915.9196 não funciona em WM2003.
 
Última edição:

olhares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Isso mesmo, só que agora não consigo activar o mapa. Podes ajudar-me? enviei-te o ID device e o mail por MP.
 

olhares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Após dar mais umas marradas lá consegui activar o "bicho". Amanhã testo e dexo aqui feddback.

Obrigado pela atenção.
 

v_andre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Bem, Luís..já está tudo a 100%, bastava mudar a porta do windows para COM4 e seleccionar "Outros Receptores Externos" no Tomtom..muito obrigado por tudo!!;)


Abraços
 

olhares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Bem, cá estou eu mais uma vez para relatar o teste que fiz hoje de manhã com o TT 7.910 (9185) com o mapa Iberia 830.2306 no meu Asus 620 BT com o WM 2003.
Não tive problema nenhum em captar satélites (optei por "Outro receptor GPS Bluetooth") e toca a traçar o percurso. Posicionou bem a localização mas o pior vem depois, quando começo a rolar, pura e simplesmente não arranca de posição, só depois de uns bons 5-7 segundos é que começa a mexer-se. Resolvo isto com a outra escolha de GPS ("Outro receptor GPS NMEA"), pensei eu! Que nada! Acho que até piorou! Voltei ao inicial e fiz um soft reset ao Asus e voltei a tentar mas continua o tal atraso. Ou seja, arranco e o "bicho" fica parado e quando paro "ele" acaba por apanhar-me.

Como hoje não tinha nenhum mapa 7xx activado no cartão, não pude fazer o teste com um mapa dessa versão. Amanhã, vou testar com um mapa 7xx e com um receptor GPS diferente (Holux 236) para ver no que dá. Senão, estou mesmo a ver que me resta voltar aos mapas 7xx.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Ok meus amigos olhares e v_andre,

- olhares, agradecemos depois o teu feedback para ficarmos ainda mais esclarecidos.

- v_andre, como viste era uma questão de experimentação e agora já ficaste a saber que sempre que alteres o TomTom, essa será a configuração do gps.

Cumprimentos
 

RENAULT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, antes de mais os parabens por terem um topico destes que é bastante interessante. Eu tenho um HTC Touch com O TT Navigator 6.032 onde instalei posteriormente este mapa, que saque do emule, segundo inf. vossa aqui no site: Western Europe Canary Islands How To Install By D-Hq updated-fixed 01-2008. Acontece que Gostaria de actualizar pelo menos o mapa ou então soft. e mapa. O que sugerem? Já agora aproveitava para dizer que os links aqui posteados estão inactivos.
 

sourato

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas:

Tenho um htc touch e estou a tentar instalar 79159196, mas não aparece nenum ficheiro no cartão cab.
tenho windows professional 6 acho que é de 2007.
Já estive a procura aqui no forum e nao encontro a resposta
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
já meteste o cab no cartao e não aparece? isso copia como deve ser?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas, antes de mais os parabens por terem um topico destes que é bastante interessante. Eu tenho um HTC Touch com O TT Navigator 6.032 onde instalei posteriormente este mapa, que saque do emule, segundo inf. vossa aqui no site: Western Europe Canary Islands How To Install By D-Hq updated-fixed 01-2008. Acontece que Gostaria de actualizar pelo menos o mapa ou então soft. e mapa. O que sugerem? Já agora aproveitava para dizer que os links aqui posteados estão inactivos.

Boas RENAULT
O TT6.032 não funciona com mapas v8! Só o TT7915 lê mapas v8. Quanto aos links, estão inactivos porque eu resolvi tirá-los todos daqui. Descontentamento com a adm.!
Cumprimentos
 

sourato

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
já meteste o cab no cartao e não aparece? isso copia como deve ser?

Boas:

Quando instalo no cartao, aparecem 5 pastas. 7.915.9196, raster art voices e schemes

so dentro das pastas raster e art é que existe conteudo.
dentro das outras pastas não tem ficheiros.
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho visto por aqui várias pessoas aflitas :Espi42: que não sabem como instalar o TT 7915 num PDA. A operação é toda ela bastante simples e eu passo a explicá-la:
1. Descarregar o ficheiro 7T
2. Sacar o cartão do PDA, ligá-lo ao PC e descompactar o RAR directamente para o cartão. Pass: L122
3. Vão aparecer 5 pastas no cartão.
4. Introduzir o cartão no PDA e ligá-lo.
5. Procurar através do Explorador em Storage Card ou Cartão de Memória pela pasta 7.915.9196.
6. Abrir essa pasta e duplo clique no ficheiro .cab que lá está.
7. Após a instalação com sucesso, o software abre com as definições próprias e só quando chega à parte do mapa é que encerra por falta do mesmo.
8. Reparem agora que apareceu-vos no cartão um ficheiro que se chama ttnavigator.bif. Façam uma cópia e enviem-na para o vosso PC. Abram esse ficheiro com o Bloco de notas e vêm o vosso Device ID.
A partir daqui e como a activação do mapa ainda dava pano p'ra mangas em escrita e não só, enviem-me o vosso device ID e o e-mail através de MP, que eu envio-vos os ficheiros de desbloqueio do mapa juntamente com novos links para download do Iberia 830.2306. Depois é só colocar os ficheiros de desbloqueio dentro da pasta Iberia no cartão. Como é pouca gente dá para isso!
Cumprimentos


Boa tarde Luis122,

Enviei-te uma PM com o meu Device ID.

Fico aguardar por uma resposta.

Um abraço, Receptor
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Luis122,
Enviei-te uma PM com o meu Device ID.
Fico aguardar por uma resposta.
Um abraço, Receptor

Boas receptor
Já te enviei o necessário!
Alguma dúvida ou comentário, podes fazer aqui.
Cumprimentos
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas receptor
Já te enviei o necessário!
Alguma dúvida ou comentário, podes fazer aqui.
Cumprimentos

Boa tarde Luis122,

Desde já agradeço toda a tua ajuda.

Está tudo a funcionar a 100%

Muito Obrigado.

Só uma questão, posso actualizar o Mapa utilizando o serviço TomTom Map Share, que actualiza a informação de ougtros utilizadores através do site deles, ou não convem fazer estas Actualizações?

Uma vez mais, obrigado pela ajuda.


Um abraço, Receptor
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Luis122,

Desde já agradeço toda a tua ajuda.
Está tudo a funcionar a 100%
Muito Obrigado.

Só uma questão, posso actualizar o Mapa utilizando o serviço TomTom Map Share, que actualiza a informação de ougtros utilizadores através do site deles, ou não convem fazer estas Actualizações?
Uma vez mais, obrigado pela ajuda.

Um abraço, Receptor

Boas Receptor
Ainda bem que já funciona tudo bem!
Quanto às actualizações podes fazê-as, eu próprio faço-as através do Mapshare v2.5, só que são necessários uns ficheiros para que o Mapshare te reconheça o cartão como se de um PNA original se tratasse.
Mas de momento não te posso facultar esses ficheiros, estou de férias e só tenho o meu portátil.
Cumprimentos
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas Receptor
Ainda bem que já funciona tudo bem!
Quanto às actualizações podes fazê-as, eu próprio faço-as através do Mapshare v2.5, só que são necessários uns ficheiros para que o Mapshare te reconheça o cartão como se de um PNA original se tratasse.
Mas de momento não te posso facultar esses ficheiros, estou de férias e só tenho o meu portátil.
Cumprimentos

Boa noite Luis122,

Ok, então depois se possivel agradeço que forneça esse ficheiro.

Obrigado e continuação de Boas Férias.


Um abraço, Receptor
 

Rastapasta

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal, sou um novo membro e procuro urgentemente ajuda para um GPS AcerP610... adquiri um, e o programa que vem nele o Co Pilot é uma autebtica nódoa, gostava de instalar outro programa estilo o Tom Tom ou o navigon, mas, não sei como faze-lo... tenho de desbloquear o GPS... é só pôr o Soft para um cartão e já tá ?... Ajudem-me por favor
Obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal, sou um novo membro e procuro urgentemente ajuda para um GPS AcerP610... adquiri um, e o programa que vem nele o Co Pilot é uma autebtica nódoa, gostava de instalar outro programa estilo o Tom Tom ou o navigon, mas, não sei como faze-lo... tenho de desbloquear o GPS... é só pôr o Soft para um cartão e já tá ?... Ajudem-me por favor
Obrigado

Boas Rastapasta
Há que procurar sempre bem e não postar em qualquer lugar à toa, mas como é o teu primeiro post, estás desculpado. :) Vê neste link: http://www.gforum.tv/board/1424/182360/para-desbloquear-gps-acer-p610.html

Cumprimentos
 
Topo