• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Navigator 7 em PDA/Phone(WinMobile)

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas luisnasc
Já seguiu tudo o que necessitas.
Cumprimentos
 

luisnasc

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho visto por aqui várias pessoas aflitas :Espi42: que não sabem como instalar o TT 7915 num PDA. A operação é toda ela bastante simples e eu passo a explicá-la:
1. Descarregar o ficheiro 7T
2. Sacar o cartão do PDA, ligá-lo ao PC e descompactar o RAR directamente para o cartão. Pass: L122
3. Vão aparecer 5 pastas no cartão.
4. Introduzir o cartão no PDA e ligá-lo.
5. Procurar através do Explorador em Storage Card ou Cartão de Memória pela pasta 7.915.9196.
6. Abrir essa pasta e duplo clique no ficheiro .cab que lá está.
7. Após a instalação com sucesso, o software abre com as definições próprias e só quando chega à parte do mapa é que encerra por falta do mesmo.
8. Reparem agora que apareceu-vos no cartão um ficheiro que se chama ttnavigator.bif. Façam uma cópia e enviem-na para o vosso PC. Abram esse ficheiro com o Bloco de notas e vêm o vosso Device ID.
A partir daqui e como a activação do mapa ainda dava pano p'ra mangas em escrita e não só, enviem-me o vosso device ID e o e-mail através de MP, que eu envio-vos os ficheiros de desbloqueio do mapa juntamente com novos links para download do Iberia 830.2306. Depois é só colocar os ficheiros de desbloqueio dentro da pasta Iberia no cartão. Como é pouca gente dá para isso!
Cumprimentos

Obrigado Luis, funcionou na perfeição, se tiveres paciência dá-me ai uma ajuda em colocar uma voz portuguesa no tom tom tt7915.
abraço
luisnasc
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Obrigado Luis, funcionou na perfeição, se tiveres paciência dá-me ai uma ajuda em colocar uma voz portuguesa no tom tom tt7915.
abraço
luisnasc


Boas luisnasc
Já seguiram as vozes em português.
Descompacta directamente para dentro da pasta voices que está ou no cartão de memória ou então em My Device/Program Files/Navigator (Isto se o teu WM estiver em inglês).
Depois é só iniciar o TT e seleccionar a voz em PT.
Cumprimentos
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas Receptor
Ainda bem que já funciona tudo bem!
Quanto às actualizações podes fazê-as, eu próprio faço-as através do Mapshare v2.5, só que são necessários uns ficheiros para que o Mapshare te reconheça o cartão como se de um PNA original se tratasse.
Mas de momento não te posso facultar esses ficheiros, estou de férias e só tenho o meu portátil.
Cumprimentos

Boa tarde Luis122,

Desculpa estar a ser "chato", mas quando voltares de férias se não te importares, envia-me os ficheiros para poder usar o Mapshare, que gostava de actualizar o meu antes de ir eu de férias.

Obrigado e continuação de boas férias.


Um abraço, Receptor
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Luis122,
Desculpa estar a ser "chato", mas quando voltares de férias se não te importares, envia-me os ficheiros para poder usar o Mapshare, que gostava de actualizar o meu antes de ir eu de férias.
Obrigado e continuação de boas férias.
Um abraço, Receptor

Boas receptor
Eu já não estou de férias e como te tinha dito, em Agosto mandava os ficheiros.
Agora como vi as mesmas questões colocadas por ti noutro tópico, logo depois de eu te ter respondido, então há que deixar que te respondam! "Saber esperar é uma virtude" além de que eu não vou responder por outro.
Cumprimentos
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas receptor
Eu já não estou de férias e como te tinha dito, em Agosto mandava os ficheiros.
Agora como vi as mesmas questões colocadas por ti noutro tópico, logo depois de eu te ter respondido, então há que deixar que te respondam! "Saber esperar é uma virtude" além de que eu não vou responder por outro.
Cumprimentos

OK.

Cada um é que sabe. Este forum é um forum que tem como principio ajudar-mo-nos uns aos outros, e como não não sabia quanto tempo ias estar de férias e como eu disse hoje, vou de ferias e gostava de levar o TT actualizado, procurei resolver o problema sozinho e procurei outras ajudas para não estar sempre a pedir ajuda à mesma pessoa, no entanto como não consegui resolver o problema, mesmo com as outras ajudas, fui humilde e voltei a pedir-te ajuda.

Agora se queres ajudar ou não, isso já é contigo.

Não te estou a pedir para responderes a outros topicos, mas sim responder ao teu topico.

Tal como disse acima, agora tu é que sabes se queres ajudar ou não, mantendo o espirito ou não deste forum.

Da minha parte, so tenho a agradecer-te toda a ajuda dada até agora.

Se queres voltar a ajudar ou não, isso já não sei...


Um abraço, Receptor
 
Última edição:

Bim_ber_isto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas Luis,

enviei MP com os dados, se puderes envia a linguagem PT.

Obrigado desde já.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luis,
enviei MP com os dados, se puderes envia a linguagem PT.
Obrigado desde já.

Boas Bim_ber_isto
Já seguiu tudo o necessário. Agora sobre a linguagem PT que se passa? Não tens os ficheiros de lingua em português?
Cumprimentos
 

blitz.pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Luis122,

Enviei-te uma PM com o meu Device ID.

Fico aguardar por uma resposta.

Um abraço
 

LMarkes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caro Moderador Luis122, onde posso encontrar os links para o sacar o TT 7915 para PDA? Pode-me informar se é possivel colocar mapas iberia Navcore IQ e se estão disponivel aqui no forum? :shy_4_02:
Obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Caro Moderador Luis122, onde posso encontrar os links para o sacar o TT 7915 para PDA? Pode-me informar se é possivel colocar mapas iberia Navcore IQ e se estão disponivel aqui no forum? :shy_4_02:
Obrigado

Olá LMarkes
O TT para PDA não tem a função IQ, que só se encontra nos PNAs originais da TomTom. No entanto, em navegação funciona bastante bem num PDA. Qual é o teu PDA e que WinMobile tem? Já tens algum mapa?
Cumprimentos
 

v_andre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Luis122, tudo bem? Olha, consegui arranjar os novos mapas, 835.2419 (Ibéria) e 835.2419(Western and Central Europe 2GB). Sabes se dão para o meu HTC? Caso dêem posso voltar a chatear-te e enviar a pm com os .meta e device ID (é o mesmo da outra vez, correcto?)?

Abraço
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis122, tudo bem? Olha, consegui arranjar os novos mapas, 835.2419 (Ibéria) e 835.2419(Western and Central Europe 2GB). Sabes se dão para o meu HTC? Caso dêem posso voltar a chatear-te e enviar a pm com os .meta e device ID (é o mesmo da outra vez, correcto?)?

Abraço

Boas v_andré
Nenhum desses mapas que arranjaste funciona no teu PDA. Só os 835.2420 e os 835.2421. Esses 835.2419 são específicos para PNAs originais TT.
Quanto ao resto podes sempre mandar.
Cumprimentos
 

v_andre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Ok, obrigado. Vou procurar esses entao!;) Cumprimentos
 

v_andre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Boas v_andré
Nenhum desses mapas que arranjaste funciona no teu PDA. Só os 835.2420 e os 835.2421. Esses 835.2419 são específicos para PNAs originais TT.
Quanto ao resto podes sempre mandar.
Cumprimentos

Bem, já te mandei então PM porque arranjei o "TomTom Map Western and Central Europe 2GB 835.2420"! Quando puderes então, já sabes..obrigado!:)

Abraço
 

v_andre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
E também já arranjei o Iberia 835.2421... Se puderes desenrascar este tb..penso ser escusado mandar outra pm com o mail e device ID!;)


Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas v_andre e paulosilva

v_andre, o teu material já seguiu.

paulosilva, como tu queres um mapa de PT e UK eu até te poderia recomendar o Western_Europe que tem ambos países e é bastante comedido no tamanho (876MB).
No entanto acho este mapa bastante incompleto, eliminaram muitas vias secundárias que por vezes são bastante úteis. Assim o que te recomendo é o Western & Central Europe que no entanto tem 1.21GB e é necessário um cartão de 2GB no mínimo. Vou enviar-te MP com mais dados.

Cumprimentos
 

v_andre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Bem, Luis122, mais uma vez excelente, já está tudo a funcionar!

Obrigado pelos ficheiros e pela prontidão..;)

Cumprimentos
 
Topo