• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

beretta vs benelli

marcoalho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola, sou novo aqui...
quero adquirir uma arma nova e estou indeciso na marca( beretta ou benelli)e se semi-automatica ou sobrepostos... as minhas jornadas de caça sao principalmente ao coelho, mas 3 a 4x por ano tambem aos patos, tordos e javalis...gostaria que me ajudassem a escolher , nao queria gastar mais de 1500 euros...
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo dá uma vista de olhos pela secção e pelos posts...
Por mim, benelli sem dúvida.
:espi28:
 

Augusto_Sa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas.:Espi54:

Sem duvida Benelli.:espi28:
Em minha modesta opinião, a Benelli (semi-automática) é da armas mais versáteis, fiaveis e simples que conheço. Compra uma Benelli Montefeltro Magnum de choques externos, que ficam com uma arma para coelho, perdiz, coordoniz, patos, pombos, rolas, tordos,.... e javali.
Uma das vantagens de ter os choques externos, é que no monte os trocas em 20 segundos sem usar chaves ou qualquer outra ferrementa (do tipo andas aos coelhos e vês uns pombitos a passar alto e a tornar a passar, metes a mão ao bolso e em sugundos como por magia o cano ficou mais comprido e os pombitos no tapete). :msnm_com_br007-03:Outra vantagem dos choques serem externos é que sabes sempre qual o que está a ser usado, sem ter que "espreitar" o nº de tracinhos nos internos.

Tenho uma Beretta 686 e tenho 3 Benelli:
- Montefeltro Magnum (choques externos):right:
- Duca di Montefeltro (choques internos)
- Super 90 M1 (sem choques cano curto 50cm 8 tiros, boa para javali e para "brincar" :Hee::Hee:):Hee:

Para teres algumas ideias (não ganho comissões) consulta o link:

Espingardaria Belga

Agora decide e escolhas a que escolheres, não mates os coelhos todos, deixa uns para mim.chapeu

Um abraço :spi70[1]:
 
Última edição:

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
Em relação ao tópico, a beretta e a benelli em semi-automáticas em termos de qualidade são muito idênticas, mas na minha opinião acho a beretta superior. Em termos de manutenção é diferente, a benelli exige menos manutenção em relação à beretta isto unicamente pelos furos que a beretta tem no cano e que é necessário retirar o carvão de vez em quando para a arma funcionar ( teoricamente ficam sujos ao fim de 2000 tiros, na prática pode ser menos como pode ser mais).
Devido à minha estatura (1,96m) optei pela Beretta e não estou nada arrependido, muito pelo contrário, é sem dúvida uma excelente arma.
Antes de comprar a Beretta experimentei várias benellis (centro, ego, evo, crio, de luxe, super 90, etc) e nenhum entra à cara/ombro como a beretta.
Conselho que te posso dar, experimenta várias armas antes de comprar para não te arrependeres. Eu andava com a ideia da benelli, mas depois de experimentar a beretta não quis outra coisa.
Quanto à fiabilidade de ambas as marcas, a coisa é idêntica, tanto uma como outra são bastante fiáveis.

Cumprimentos
 

Galho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Poderei saber qual o modelo que o amigo adquiriu da Beretta. Eu também sou alto e por mais que me esforce nunca consigo atirar bem com a Benelli também sou um fã das Berettas.
 

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
Poderei saber qual o modelo que o amigo adquiriu da Beretta. Eu também sou alto e por mais que me esforce nunca consigo atirar bem com a Benelli também sou um fã das Berettas.

A minha é a Beretta Teknys Stonecoat. É ligeiramente mais pesada que a urika porque é uma arma mais robusta e mais reforçada tanto nas madeiras como nos ferros. Aguenta sem qualquer problema 28 a 56 gramas de chumbo e o coice é bastante amortecido pela "calço" em gel.

Poderás ver mais informações no site da beretta.

78_medium_1_678P_160P.jpg


Cumps
 
Última edição:
Topo