Registo
    Sep 2006

Padrão Desblokear SonyEricsson ate CID 53

Por agora vamos fazer isto ao tele...estes passos podem danificar o telemove, portanto façam por vossa conta e risco!!!nao me culpem por eventuais pisa papeis que os teles se possam tornar

Para DB2020 CID53 users
    ATENÇÃO: Por favor parem so nao tem o tele bloqueado originalmente!!! pois nao devem conseguir executar o executor

Vamos precisar :
    1. jdflasher e FAR manager para os DB2010,DB2012,DB2020,PNX5230 para os CID53
    2. Estao disponiveis os Any CID (free, se nao encontrarem falem comigo) DB201x/DB2020 Patch!
    3. Firmware para o vosso tele(primeiro procurem na pasta ANY CID- o vosso modelo de tele -firmware)...os forms podem ser encontrados pela net...basta procurar um pouco.
    Example para W660 - vamos precisar de 3 files: MAIN - W660_R8BE001_MAIN_GENERIC_FY_RED53,

FS - W660_R8BE001_FS_S_E_EUROPE_RED53
    e
    CUSTPACK - HB1-06_Gen_CDA102568_3_R9A_GENERIC_S_E_EUROPE

4. MAIN A (deve ser uma que temos na pasta ANYCID) e MAIN B - deve coicidir com o firmware do vosso tele (isto é tudo o que precisamos para inserir patches ou Elfs no nosso tele).

Por example - MAIN A - W660_R8BE001_MAIN_GENERIC_FY_RED53 (que tem o ficheiro executor na pasta ANYCID e MAIN B - W660_R8BB001_MAIN_GENERIC_FY_RED53 (supondo que este é o firmware correcto para o nosso tele)

Pessoal que quer apenas unlock os telefones sigam este TUTORIAL sem os passos MARCADOS A VERMELHO (8,13)
    Red marked steps is another way for patching CID53 phones (with different firmware) and if you follow this steps you need to skip steps 1,7 and 12

COMEÇANDO:

1. Com a vossa MAIN façam o REST FILE com o mkrest2 (encontrado na pasta /Far/Plugins/jdflasher/rest/mkrest2)
    2. Com a mesma MAIN (MAIN B) criem o QA patch (QA B patch) com o qamaker do Setool2lite
    3. Extraiam da pasta ANY CID a pasta correspondente ao vosso tele

4. Mas primeiro copiem qa2020.xml da pasta anycid para /Far/Plugins/jdflasher/scripts/

5. Deszipem DB2020.zip ( e vamos ter pastas -> /tpa/preset/custom/ e dentro temos o customize_upgrade.xml e executor.jar

6. Deszipem o arquivo .zip do vosso firmware(ou do correspondente firmware com o anyCID - mas para o vosso modelo de telel).
    Agora temos o executor.b

7. Flashear o tele com o Firmware (MAIN;FS and CUSTPACK).Vou por um post sobre como flashear os teles Flasheamos a MAIN/FS e agora finalizamos o flashing com CUSTPACK

8. Flashear apenas a MAIN A para o tele (isto vamos precisar para podermos iniciar o executor)
    9. façam o upload destes 3 files(customize_upgrade,executor.jar eexecutor.b) para /tpa/preset/custom/ com jdflasher

10. Liguem o tele vao a -Games- e corram o EXECUTOR. Agora o vosso tele vai reiniciar, mas antes de ele se ligar removam a bateria...esperem uns segundos voltem a por e liguem o tele - nao o liguem antes de tirar a bateria se não10_1_132
    .
    11. Iniciem o jdflasher - carreguem em Alt+F1 - e selecionem just da flasher

qa2020 e

Agora temos bflash e bfs

12. Carreguem em bflash e do lado direito escolhar o file REST que fizeram no inicio e arrantam-no e largam-no no lado esquerdo

13. Escolham a MAIN B do lado direito e arrastem e larguem do lado esquerdo

14. Agora da mesma forma passem para lá o QA patch (QA B patch) [que tambem fizemos no inicio].

Agora sim...fizemos um bypassed security ao tele e ja podemos adicionar patches para o tele...os patches sao em *.vkp e passadoa para o tele da mesma forma (arrastar e largar....Enter...e As VKP)

15.DEpois de acabarmos vamos a "..." e clicamos ate aparecer a mensagem "Are you sure" ,selecionamos Yes e é tudo.

Temos apenas que apagar os files executor.jar,executor.b e customize_upgrade.xml do telefone, se ainda estiverem lá

Da proxima vez quando quiserem adicionar ou remover um patch selecionamos ,o script qa2020 , vamos ate bflash e passamos para lá os nossos patches

espero ter ajudado
    Última edição por T-R3X; 12-07-2009 às 23:10.

Toda a informação e downloads apresentados no forum destinam-se unicamente a desenvolvimento e estudos na codificação de Satelites.
    A responsabilidade da sua utilização é do utilizador.

Registo
    Aug 2009
    OI

podias me dar os sites onde posso ir buscar o q preciso para desbloquear. falas em ANY CID e jdflasher e FAR...
    ja tentei por no motor de busca mas n sei ao certo o q devo baixar...

Registo
    Sep 2006
    envia-me PM com a marca e modelo do tele mais o CID dele e eu envio isso!!!!

Toda a informação e downloads apresentados no forum destinam-se unicamente a desenvolvimento e estudos na codificação de Satelites.

Registo
    Sep 2006

Padrão Sonyericsson W200i

ola da para esplicar melhor

Registo
    Sep 2006
    ve qual o CID do teu tele com o SeTool

Registo
    Jan 2010
    Boas
    Este método funciona num sony ericsson k800i, cid53, firmware r8bf003?

;)

Registo
    Sep 2006
    yep.............

Registo
    Jan 2010
    o que é o anycid? é algum ficheiro que tenho de sacar?
    se sim podiam-me enviar por pm o link para sacar? é que não encontro! :S

Registo
    Apr 2010
    tenho um sony ericsson w888i da tmn e quero desbloquear para vodafone como faço??
    agradecia quem me pudesse ajudar.
    obrigado.

Registo
    Sep 2009
    queria desbloquear tlm sony erinccson t303 presiso de ajuda como fazer

Registo
    May 2008
    Citação Postado originalmente por maricu Ver Post
    queria desbloquear tlm sony erinccson t303 presiso de ajuda como fazer
    Existem códigos para isso mas só a pagar:(

Registo
    Sep 2006
    Boa noite
    Antes de mais Parabêns pelo execelente post, Obrigado
    É o seguinte: Tenho a cerca de 3 anos do meu filho um telemovel sony ericson w580i bloqueado a optimus, acontece porem que o meu miudo anda farto de me pedir que quer o telemovel a fazer chamadas, no entanto como eu sou tmn e quero que ele tambem seja, eu pretendo desbloquear o dito cujo, já andei por aqui a pesquizar e no google a cerca da situação e uns dizem que só por codigos a pagar, outros dizem que só até ao CID 52, mas como a imagem prova que o meu é CID 53, depois de ter feito no setool2lite o identify, o que eu gostava me saber é se pelo meu cabo usb poderei eu em casa desbloquear sem problemas o meu SonyE. W580I
    e já agora tambem li que é preciso uns ficheiros será que me podem arranajar isso e dar-me aqui uma ajudinha, se faz favor.
    Muito obrigado e cumps.

Tópicos Similares

1. sonyericsson V600i
    Por JManu no fórum Sony
    Respostas: 10
    Último Post: 09-08-2012, 15:57
  2. SonyEricsson V630i
    Por blastingcap no fórum Sony
    Respostas: 36
    Último Post: 07-01-2012, 17:12
  3. Desbloquiar sonyericsson
    Por carlosaaf no fórum Sony