• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desblokear SonyEricsson ate CID 53

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Por agora vamos fazer isto ao tele...estes passos podem danificar o telemove, portanto façam por vossa conta e risco!!!nao me culpem por eventuais pisa papeis que os teles se possam tornar

Para DB2020 CID53 users
ATENÇÃO: Por favor parem so nao tem o tele bloqueado originalmente!!! pois nao devem conseguir executar o executor

Vamos precisar :
1. jdflasher e FAR manager para os DB2010,DB2012,DB2020,PNX5230 para os CID53
2. Estao disponiveis os Any CID (free, se nao encontrarem falem comigo) DB201x/DB2020 Patch!
3. Firmware para o vosso tele(primeiro procurem na pasta ANY CID- o vosso modelo de tele -firmware)...os forms podem ser encontrados pela net...basta procurar um pouco.
Example para W660 - vamos precisar de 3 files: MAIN - W660_R8BE001_MAIN_GENERIC_FY_RED53,

FS - W660_R8BE001_FS_S_E_EUROPE_RED53
e
CUSTPACK - HB1-06_Gen_CDA102568_3_R9A_GENERIC_S_E_EUROPE

4. MAIN A (deve ser uma que temos na pasta ANYCID) e MAIN B - deve coicidir com o firmware do vosso tele (isto é tudo o que precisamos para inserir patches ou Elfs no nosso tele).

Por example - MAIN A - W660_R8BE001_MAIN_GENERIC_FY_RED53 (que tem o ficheiro executor na pasta ANYCID e MAIN B - W660_R8BB001_MAIN_GENERIC_FY_RED53 (supondo que este é o firmware correcto para o nosso tele)

Pessoal que quer apenas unlock os telefones sigam este TUTORIAL sem os passos MARCADOS A VERMELHO (8,13)
Red marked steps is another way for patching CID53 phones (with different firmware) and if you follow this steps you need to skip steps 1,7 and 12

COMEÇANDO: :shy_4_02:

1. Com a vossa MAIN façam o REST FILE com o mkrest2 (encontrado na pasta /Far/Plugins/jdflasher/rest/mkrest2)
2. Com a mesma MAIN (MAIN B) criem o QA patch (QA B patch) com o qamaker do Setool2lite
3. Extraiam da pasta ANY CID a pasta correspondente ao vosso tele
2uiae4k.png


4. Mas primeiro copiem qa2020.xml da pasta anycid para /Far/Plugins/jdflasher/scripts/

5. Deszipem DB2020.zip ( e vamos ter pastas -> /tpa/preset/custom/ e dentro temos o customize_upgrade.xml e executor.jar

6. Deszipem o arquivo .zip do vosso firmware(ou do correspondente firmware com o anyCID - mas para o vosso modelo de telel).
Agora temos o executor.b

7. Flashear o tele com o Firmware (MAIN;FS and CUSTPACK).Vou por um post sobre como flashear os teles Flasheamos a MAIN/FS e agora finalizamos o flashing com CUSTPACK

8. Flashear apenas a MAIN A para o tele (isto vamos precisar para podermos iniciar o executor)
9. façam o upload destes 3 files(customize_upgrade,executor.jar eexecutor.b) para /tpa/preset/custom/ com jdflasher

24dlzxk.png


10. Liguem o tele vao a -Games- e corram o EXECUTOR. Agora o vosso tele vai reiniciar, mas antes de ele se ligar removam a bateria...esperem uns segundos voltem a por e liguem o tele - nao o liguem antes de tirar a bateria se não10_1_132
.
11. Iniciem o jdflasher - carreguem em Alt+F1 - e selecionem just da flasher

n9mcw.png


qa2020 e
n9mcw.png


23ww3ye.png


Agora temos bflash e bfs

12. Carreguem em bflash e do lado direito escolhar o file REST que fizeram no inicio e arrantam-no e largam-no no lado esquerdo

13. Escolham a MAIN B do lado direito e arrastem e larguem do lado esquerdo

2yz05ti.png


14. Agora da mesma forma passem para lá o QA patch (QA B patch) [que tambem fizemos no inicio].

Agora sim...fizemos um bypassed security ao tele e ja podemos adicionar patches para o tele...os patches sao em *.vkp e passadoa para o tele da mesma forma (arrastar e largar....Enter...e As VKP)

15.DEpois de acabarmos vamos a "..." e clicamos ate aparecer a mensagem "Are you sure" ,selecionamos Yes e é tudo.


Temos apenas que apagar os files executor.jar,executor.b e customize_upgrade.xml do telefone, se ainda estiverem lá

Da proxima vez quando quiserem adicionar ou remover um patch selecionamos ,o script qa2020 , vamos ate bflash e passamos para lá os nossos patches


espero ter ajudado
 
Última edição:

Rakel7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
OI

podias me dar os sites onde posso ir buscar o q preciso para desbloquear. falas em ANY CID e jdflasher e FAR...
ja tentei por no motor de busca mas n sei ao certo o q devo baixar...
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
envia-me PM com a marca e modelo do tele mais o CID dele e eu envio isso!!!!
 

ombtr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Sonyericsson W200i

ola da para esplicar melhor :espi28:
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
ve qual o CID do teu tele com o SeTool
 

PanKBoy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas
Este método funciona num sony ericsson k800i, cid53, firmware r8bf003?

;)
 

PanKBoy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
o que é o anycid? é algum ficheiro que tenho de sacar?
se sim podiam-me enviar por pm o link para sacar? é que não encontro! :S
 

joaozinhoalves88

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
tenho um sony ericsson w888i da tmn e quero desbloquear para vodafone como faço??
agradecia quem me pudesse ajudar.
obrigado.
 

maricu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
queria desbloquear tlm sony erinccson t303 presiso de ajuda como fazer
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Antes de mais Parabêns pelo execelente post, Obrigado
É o seguinte: Tenho a cerca de 3 anos do meu filho um telemovel sony ericson w580i bloqueado a optimus, acontece porem que o meu miudo anda farto de me pedir que quer o telemovel a fazer chamadas, no entanto como eu sou tmn e quero que ele tambem seja, eu pretendo desbloquear o dito cujo, já andei por aqui a pesquizar e no google a cerca da situação e uns dizem que só por codigos a pagar, outros dizem que só até ao CID 52, mas como a imagem prova que o meu é CID 53, depois de ter feito no setool2lite o identify, o que eu gostava me saber é se pelo meu cabo usb poderei eu em casa desbloquear sem problemas o meu SonyE. W580I
e já agora tambem li que é preciso uns ficheiros será que me podem arranajar isso e dar-me aqui uma ajudinha, se faz favor.
Muito obrigado e cumps.
 
Topo