• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro de engomar

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
tem 2 fusíveis por baixo na caldeira que costumam abrir. se não for isso pode ser o modulo de potençia c, problemas isso é barato e são iguais ás da flama.

boa sorte e bom fim de semana,
 

arakito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas Marques
ja verifiquei tem um tipo zener que varia a resistencia com a temperatura mas que parece estar a funcionar o que me esta a fazer confusão é que da fonte saiem os 10v da ordem tudo parece normal mas continua morto nem um led acende. inclusive ja o liguei a terra como existe um circuito a eprom poderia ser o caso de segurança não tem terra ok não funciona mas nada
 

Cruz lux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Tenho um ferro a vapor que já fiz a alteração da placa electronica porque ele só deitava vapor durante 3 seg. e parava. Isto cada vez que se carregava no botao.
Depois da placa nova ele trabalhou corretamente 30 seg. depois ficou na mesma ou pior... nem actua a eletrovalvula agora. Só me chegam 110v à valvula.
Que será?
Obrigado
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
tenho ca em casa um igual que hoje começou a fazer o mesmo! alguém sabe qual é o problema??
 

Cruz lux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, eu troquei a eletrovalvula e ficou a funcionar.
Ele funcionava 30 seg bem e depois falhava.
Depois de trocar ficou impek.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
este aqui de casa nao sei bem o que era!

até agora, desmontei todo, verifiquei que nao aquecia. li o topico uma serie de vezes, e segui algumas das dicas do membro marques andei a procura dos fusiveis termicos mas nem sinal deles(pelo menos da forma que ele descreve aqui no topico) liguei 220v na resistência e aqueceu! liguei na pecita que chupa a agua do deposito e funcionou! reparei que por baixo da caldeira (a parte metalica, tem uma coisita parecida a uma resistência (das que se usam em eletronica)! e mais umas pecitas (que nao sei o que sejam) desapertei, e voltei a meter ao sitio. coloquei tudo no sitio liguei na tomada e ficou a funcionar!

cheira-me que o problema se chama calcário

A volta de daquela pecita preta em cima (onde ligam os tubos esta cheia de calcario, e numa das laterais também ja aparece!

Amanha vou ver se consigo arranjar o tubinho que vai dessa válvula até a ligação que leva vapor ao ferro (saiu fora e agora ao colcoar no sitio racha todo) e vou comprar um descalcificante e metar la pra dentro a ver o que faz!
 

Jocafonso

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2017
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
bom dia jcodigo gostaria de ver as fotos da caldeira que postou sabe dizer me como as posso ver
obrigado
 

Vidock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Bom dia companheiros.
Tenho um TAURUS BRAV-IMPACT-PRO, não faz vapor, substitui o fusível térmico da caldeira que estava aberto, o termostato tem continuidade, a resistencia quando ligada direto aquece, se ligar conforme esquema não aquece.
Obrigado
 

Vidock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Taurus brav-impact-pro

Bom dia companheiros.
Tenho um TAURUS BRAV-IMPACT-PRO, não faz vapor, substitui o fusível térmico da caldeira que estava aberto, o termostato tem continuidade, a resistência quando ligada direto aquece, se ligar conforme esquema não aquece.
Obrigado
Resolvi o problema substituindo o fusível térmico e o termostato.
Atenção às ligações dos fios no interruptor!!! se trocam os fios exteriores parece que não há aquecimento: o termostato liga sempre no meio o fio vermelho ou azul liga no terminal 1. Andei um bocado à "pesca" e só com o diagrama eléctrico è que percebi.
 
Topo