• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Linha ADSL cai frequentemente

algravio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Tenho um problema com a linha ADSL que cai com muita frequencia. Já falei com o operador (simplesnet) que me disse que o mais provavel seria um problema dentro de casa. Já mudei o filtro junto do telefone mas não resultou. Tambem já desliguei o telefone e fiz a ligação directa sem filtro mas tambem continua a cair a linha. Tenho o router, fornecido pelo operador, ligado a uma tomada um pouco distante da 1ª onde está ligado o telefone fixo. Até já me aconselharam a substituir o fio de ligação até a 2ª tomada mas isso ainda não o fiz. Será que devo reclamar a PT?
O que acho muito estranho é que a maior parte das vezes a linha cai ao fim de 2 a 5 minutos quando ligo o computador e depois para obter ligação só ao fim de muitas tentativas apesar da linha já estar activa e a melhor solução é reiniciar o computador para mais facilmente conseguir a ligação de novo.

obrigado pela ajuda
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Isso quase de certeza que é o cabo, tb me aconteceu o mesmo, mas claro que deves reclamar para eles..

Abraço
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
ou do cabo ou da frequência da electricidade pode ser muit baixa e faltar corrente e o router deconcentra-se
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Já testou outro PC ? se sim e confirma o problema da net, penso que existe um teste que os técnicos da PT fazem para saber se o problema é da central até a sua casa, mas isso tem que reclamar com a PT - proprietária da rede. Abraço
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Tive o mesmo prob fiz assim...

Liguei o PC direto a tomada principal (fiz teste em todas) eliminei o telefone com isso pude saber se o prob era do modem ou PC ou da rua (clix), o modem se portava bem mas continuou...

Pude saber que era do PC ou da rua, fui ao PC

Fui descobrir que tinha um erro no meu Norton (prog que ganhei de um amigo) que me eliminava o sinal da internet, vindo de uma atualização Update, enfim nada com a operadora, fiz a troca por outro sistema de seg e prob resolvido!

Este foi meu caso, o seu pode não ser!:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Tenho um problema com a linha ADSL que cai com muita frequencia. Já falei com o operador (simplesnet) que me disse que o mais provavel seria um problema dentro de casa. Já mudei o filtro junto do telefone mas não resultou. Tambem já desliguei o telefone e fiz a ligação directa sem filtro mas tambem continua a cair a linha. Tenho o router, fornecido pelo operador, ligado a uma tomada um pouco distante da 1ª onde está ligado o telefone fixo. Até já me aconselharam a substituir o fio de ligação até a 2ª tomada mas isso ainda não o fiz. Será que devo reclamar a PT?
O que acho muito estranho é que a maior parte das vezes a linha cai ao fim de 2 a 5 minutos quando ligo o computador e depois para obter ligação só ao fim de muitas tentativas apesar da linha já estar activa e a melhor solução é reiniciar o computador para mais facilmente conseguir a ligação de novo.

obrigado pela ajuda
verifica se existem drivers novos para a placa de rede, ou se saiu ou existe outro firmware pro router/moden
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Por acaso essa situação nao começou a cerca de 1-2 meses ?

È que houve um upgrade nas linhas de simplesnet, para ADSL2+
E sei de situacoes em que o equipamento ( modem, modem-routers ) nao se portou la muito bem com isso.

Ja agora marca e modelo ?

Verifica se no menu do router na ligação adsl nao tens la ADSL2+ ou Multimode.
 

mira69

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
amigo comigo aconteceu o mesmo a ligacao estava sempre a cair fiquei a saber que era da velocidade da linha esta muito alta tiveram que reduzir a velocidade e a internet nao ligar e dos modems que eles tinham na central
nao sao boms sao quando sustituiram o modem na central nunca mais teve problemas tems de reclamar

cumpr
mira 69
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
boas, tambem tinha esse problema,liguei para a adsl fizeram uma teste a linha estava ok ,ficaram de me mandar os tecnicos a casa ,mas experimentei com um router de um familiar e a 3dias +- que nao cai.
voltei a ligar para a adsl,no qual me disseram para me dirigir a uma loja sapo pra efectuar a troca de router.
cumps
 
Topo