• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tutorial desbloquear psp3000

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
boas amigos para quem esta tendo dificuldade em desbloquear a psp3000 deixo aqui uma solução simples de como fazer!

nota: este desbloqueio só da para quem tem o firmware 5.03 official instalado

recomendo formatar o cartão de memoria
conectem a psp ao vosso pc em usb mode
copiem todo o conteúdo da pasta anexada abaixo
desconectem a psp e desliguem-na
liguem a psp e vão ao menu fotografia depois e primam a tecla X em memory stick e não façam mais nada porque a aplicação se abrira automaticamente ai, leia a nota abaixo para perceberem.

nota: por vezes este não da a primeira costuma travar e reiniciar a psp mas façam logo de seguida que já vai dar, se der certo vão ver uma imagem meio esverdeada e uns riscos brancos tipo um flash
para saberem se correu bem vão a definições de sistema e depois a informaçao de sistema ai tem de ter o firmeware 5.03 ChickHEN R2

após ter instalado o ChickHEN R2 vão agora ao menu de jogo memory stick e primem a tecla X em CFWEnabler 3.30 e primem a tecla X em Flash And Start após a instalação vocês já irão ter o firmware 5.03 m33-6

agora e só colocar os vossos jogos nos formatos ISO ou CSO na pasta ISO e desejar-vos uma boa diversão
:espi28:


nota: este exploit funciona em qualquer PSP-3000 Slim, nao necessária-mente na board TA-88v3

2ev91nc.gif

 

rubyjor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
desbloqueio de psp

Ola! Caro amigo esse desbloqueio tambem serve pra psp 2001 fw 4.01? Se nao, vc sabe como desbloquear essa psp? Grato
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
Ola! Caro amigo esse desbloqueio tambem serve pra psp 2001 fw 4.01? Se nao, vc sabe como desbloquear essa psp? Grato
sim amigo serve mas para isso tens de ter instalado o firmware 5.03
:espi28:
 

sirmrui

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 20, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Comigo nao deu, a psp reinicia sempre e nao passa daí, nunca chega a instalar o firmware!

Ajuda alguem?
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
Comigo nao deu, a psp reinicia sempre e nao passa daí, nunca chega a instalar o firmware!

Ajuda alguem?
boas amigo esse e o objectivo quando reinicia vai verificar nas informações de sistema para ver se tens instalado firmeware 5.03 ChickHEN R2 agora e só instalar o CFWEnabler 3.30 :spi70[1]:
 

becas312

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
bom poste erre o que eu andava a procura.
mas tenho uma duvida dera que da para o 5.51.
agradecia ajuda.
obrigado
 

giziano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo pela tua atençao e pela tua pacienca...agradeço te muito agora graças a ti ja posso jogar jogos gratis...hehehe...fika bem amigo
 

Morena_Isa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Não consigo =( tenho a versão 5.03 instalada, a minha psp é uma 3000 slim and lite e n consigo instalar o chikhen (n sei kuantas) =s akilo poe-se em que pasta?? =/ ajuda please
 

Morena_Isa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ja consigo ver a última imagem mas não consigo fazer nada com ela... a psp desliga-se =O
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
Ja consigo ver a última imagem mas não consigo fazer nada com ela... a psp desliga-se =O
boas amiga faz o seguinte retira a bateria e vê na psp qual é o teu date code: ** de pois ligas a psp ao pc e vais a pasta psp/photo e apagas as imagens vou dar um exemplo por exemplo o teu date code é 8c então vais apagar as imagens cujo o nome nao termine em c assim deixas ficar apenas a imagem equivalente ao teu date code e o ficheiro que diz slim.
testa e depois diz-me algo para todos os efeitos já enviei o meu mail por MP para mais esclarecimento um :spi70[1]:
 
Última edição:

Morena_Isa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas amiga faz o seguinte retira a bateria e vê na psp qual é o teu date code: ** de pois ligas a psp ao pc e vais a pasta psp/photo e apagas as imagens vou dar um exemplo por exemplo o teu date code é 8c então vais apagar as imagens cujo o nome nao termine em c assim deixas ficar apenas a imagem equivalente ao teu date code e o ficheiro que diz slim.
testa e depois diz-me algo para todos os efeitos já enviei o meu mail por MP para mais esclarecimento um :spi70[1]:

Obrigada.. eu ja adicionei =/.. eu ja consegui instalar tudo.. o meu problema agora é outro mas logo te digo no email..ou digo já aqui.É que ta td instalado etal, consigo aceder aos jogos... no entanto se desligo a psp e volto a ligar perco tudo =/, ou seja tenho que voltar a fazer load do programa chicken r2 e depois do outro =/ =s.. é estranho
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
Obrigada.. eu ja adicionei =/.. eu ja consegui instalar tudo.. o meu problema agora é outro mas logo te digo no email..ou digo já aqui.É que ta td instalado etal, consigo aceder aos jogos... no entanto se desligo a psp e volto a ligar perco tudo =/, ou seja tenho que voltar a fazer load do programa chicken r2 e depois do outro =/ =s.. é estranho
boas amiga nessa versão por enquanto tens de fazer isso toda a vez que a desligares assim que aja novas novidades abrirei um outro tópico bj:espi28:
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Boas, esta pergunta n tera certamente a ver com o software mas para que tipo de placas (COde) é compativel este executavel???
8c .... quais os modelos...é que ja tenho algumas que nao arrancam com pandora mas nao tenho a certeza se as considero a psp3000 por exemplo ou se as 3000 é mesmo uma especifica nao sei se estou a fazer entender....
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
Boas, esta pergunta n tera certamente a ver com o software mas para que tipo de placas (COde) é compativel este executavel???
8c .... quais os modelos...é que ja tenho algumas que nao arrancam com pandora mas nao tenho a certeza se as considero a psp3000 por exemplo ou se as 3000 é mesmo uma especifica nao sei se estou a fazer entender....

boas amigo nelux este executável e permitido para as placas 8a 8b 8c 8d para vários modelos de psp um exemplo a amiga soniamaria tinha uma psp-3004 com o date code 8b se nao estou em erro e conseguio instalar o ChickHEN R2 + CFWEnabler 3.30 agora se tens uma board TA-88v3 acho que nao dara pois já estive duas e nao consegui fazer rodar o ChickHEN R2 nao sei bem se é isto que pretendias saber mas qualquer coisa tens sempre o topico de duvidas e ajuda um grande :spi70[1]:
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
amigo era mesmo isso que eu queria saber,:)
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Isto funcionou mesmo hehehe...
 
Última edição:

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
Isto funcionou mesmo hehehe...
amigo em breve postarei firmware definitivo estou a trabalhar nisso por agora e o que á o que achas-te desse? fácil instalação sem o uso de bateria pandora:espi28: o que e excelente não?
 
Topo