Vamos correr pela Conservação das espécies ameaçadas

Filipa Alves



O Fórum Florestal anunciou ontem uma iniciativa que pretende sensibilizar a população para os efeitos das alterações climáticas e a importância da gestão florestal na conservação de espécies ameaçadas.

A “CorrAC – Corrida pela mitigação das Alterações Climáticas e preservação da biodiversidade” engloba três corridas que irão ter lugar em diferentes pontos do país entre Agosto e Outubro, cada uma associada a uma espécie animal ou vegetal ameaçada no nosso país. O objectivo é alertar a Sociedade para a importância da gestão florestal e sua certificação na manutenção e preservação do habitat de espécies protegidas, promovendo assim a sua conservação.

Anunciada simbolicamente no Dia Mundial da Luta contra a Desertificação e a Seca através da divulgação de um postal digital e da criação de um blog próprio, a iniciativa decorrerá sob o mote “Contribua para a reabilitação do habitat de espécies protegidas em Portugal, numa acção livre de emissões de carbono e cheia de energia!”.

Trata-se de uma acção do Fórum Florestal – Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa - co-organizada pela União das Associações Florestais do Algarve, a Comissão Florestal do Nerga e o Fórum da União Florestal do Norte.

Conheça detalhes desta Iniciativa visitando o blog

Fonte: Fórum Florestal