• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dual boot XP ou Vista e o Windows 7

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
sim no seven entro sem problemas

o portatil vinha com vista mas pus lhe o seven da faculdade....
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
instala este soft no seven

EasyBCD 1.7.2

EasyBCD 1.7

configura o boot pro xp, deve resolver isso

instalei o 1.7.2...

no xp tava no ecra inicial que a partiçao foi apagada...
fui a change settings e em entry base settings escolhi o xp e meti a drive G que e onde ta....

apos isso reiniciei e no gestor de arranque do windows seleccionei o xp e deu me um erro em \ntldr que o estado estava 0xC000000f....
disse para reparar a instalaçao

meti o cd do xp reparei ele instalou outra vez e foi a mesma coisa......
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
instalei o 1.7.2...

no xp tava no ecra inicial que a partiçao foi apagada...
fui a change settings e em entry base settings escolhi o xp e meti a drive G que e onde ta....

apos isso reiniciei e no gestor de arranque do windows seleccionei o xp e deu me um erro em \ntldr que o estado estava 0xC000000f....
disse para reparar a instalaçao

meti o cd do xp reparei ele instalou outra vez e foi a mesma coisa......

viste os screnshots de ajuda?
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
desculpa nao estou a perceber, e mesmo burrice minha....

e suposto seguir as screens do segundo link exactamente como la ta?

mesmo tendo o seven?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
desculpa nao estou a perceber, e mesmo burrice minha....

e suposto seguir as screens do segundo link exactamente como la ta?

mesmo tendo o seven?

Add-Remove+Entries+-+WinPE.png


eu no meu apenas adicionei a entrada pro xp e fiz salvar, reiniciei escolhi qual o S.o e ficou bom....mas ve no manual em baixo a ver se consegue fazer
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
ok vo tentar

e ja dou algum feedback.....
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ok vo tentar

e ja dou algum feedback.....

Qualquer das formas senão conseguir resolver, faz uma imagem da partição do seven com o northon ghost ou outro soft que conheça, o hirens bootcd tem la alguns,cria a imagem, grava num disco externo, depois formata o pc,cria duas particoes, cria a partição com o mesmo tamanho da imagem do S.O. seven,instala o xp,na outra particao repõe a imagem e nao perde nada

inté amanha, boa sorte!
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Qualquer das formas senão conseguir resolver, faz uma imagem da partição do seven com o northon ghost ou outro soft que conheça, o hirens bootcd tem la alguns,cria a imagem, grava num disco externo, depois formata o pc,cria duas particoes, cria a partição com o mesmo tamanho da imagem do S.O. seven,instala o xp,na outra particao repõe a imagem e nao perde nada

inté amanha, boa sorte!

ok muito obrigado pela ajuda

ainda tenho de testar o easybcd antes mas nao sei se tenho tempo hoje

de qualquer maneira muito obrigado
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
bem tentei pelo manual que foi ai posto.....

nao consegui...mesmo o programa EasyBCD nao ajudou no seven e nem dava como no manual no xp pois nem consigo ir para a parte da instalaçao em que se criam as sessoes do xp.....

eu queria um sistema que ja conhecesse bem e que essencialmente fosse de 32bits......

pensei em fazer uma copia de segurança com a ferramenta do windows e depois se fosse preciso iniciava o cd e restaurava a partiçao inteira....

mas vou experimentar outra coisa....vou arranjar o seven de 32bits da faculdade e instala lo na partiçao que ia para o xp....vi que tinhas o vista 32bits e 64bits em separado....posso instala los aos dois em separado neste caso o seven sem problemas nao posso?

em principio nao deve haver problemas com o BCD.....segundo percebi o problema fundamental seria o facto do vista/seven usarem BCD em vez do boot.ini como no xp certo?.......


muito obrigado pela ajuda
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
bem tentei pelo manual que foi ai posto.....

nao consegui...mesmo o programa EasyBCD nao ajudou no seven e nem dava como no manual no xp pois nem consigo ir para a parte da instalaçao em que se criam as sessoes do xp.....

eu queria um sistema que ja conhecesse bem e que essencialmente fosse de 32bits......

pensei em fazer uma copia de segurança com a ferramenta do windows e depois se fosse preciso iniciava o cd e restaurava a partiçao inteira....

mas vou experimentar outra coisa....vou arranjar o seven de 32bits da faculdade e instala lo na partiçao que ia para o xp....vi que tinhas o vista 32bits e 64bits em separado....posso instala los aos dois em separado neste caso o seven sem problemas nao posso?

em principio nao deve haver problemas com o BCD.....segundo percebi o problema fundamental seria o facto do vista/seven usarem BCD em vez do boot.ini como no xp certo?.......


muito obrigado pela ajuda
tens de instalar as versoes iguais ou seja 32bits as duas ou 64bits,senao vai dar conflito a toda a hora por causa de drivers nao existentes ....
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
tens de instalar as versoes iguais ou seja 32bits as duas ou 64bits,senao vai dar conflito a toda a hora por causa de drivers nao existentes ....

tao como e que nos screens do EasyBCD eles puseram o vista x64 e o vista x86????????

ou foi so para mostrar que era compativel com as duas versoes?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
tao como e que nos screens do EasyBCD eles puseram o vista x64 e o vista x86????????

ou foi so para mostrar que era compativel com as duas versoes?

é compatível com as duas versões,agora em termos de drivers x86 num e x64 em outro pode não conseguir os drivers para a versão 64 bits bem como conflitos em termos de hardware
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
é compatível com as duas versões,agora em termos de drivers x86 num e x64 em outro pode não conseguir os drivers para a versão 64 bits bem como conflitos em termos de hardware

em termos de drivers para 64bits nao ha problema pois estou a usar o 64bits agr e funciona impecavelmente.......

e a toshiba disponibiliza no site deles os drivers para 64bits.....

estou a usar um Toshiba A500-149.....


os conflitos de hardware e que podem ser o problema :shy_4_02:

entao estou mesmo tramado.....
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
em termos de drivers para 64bits nao ha problema pois estou a usar o 64bits agr e funciona impecavelmente.......

e a toshiba disponibiliza no site deles os drivers para 64bits.....

estou a usar um Toshiba A500-149.....


os conflitos de hardware e que podem ser o problema :shy_4_02:

entao estou mesmo tramado.....

Como ja disse anteriormente, faça uma imagem da partição do seven, depois instala o XP versão 64 bits se quiser,na outra partição repoe a imagem do seven, não perde nada em tentar....
:espi28:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
entao e para esquecer mesmo e devia ser esse mesmo o erro

o que eu pretendia com o xp era essencialmente ter a versao 32bits....para usar o compilador para C++, o DJGPP que so funciona a 32bits.....e queria ao mesmo tempo a versao do seven de 64bits a correr em paralelo para maior performance.....

de qualquer maneira muito obrigado pela ajuda:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
entao e para esquecer mesmo e devia ser esse mesmo o erro

o que eu pretendia com o xp era essencialmente ter a versao 32bits....para usar o compilador para C++, o DJGPP que so funciona a 32bits.....e queria ao mesmo tempo a versao do seven de 64bits a correr em paralelo para maior performance.....

de qualquer maneira muito obrigado pela ajuda:espi28:

de nada, qualquer coisa é so dizer :espi28:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
So mais uma duvida...

Posso instalar um Linux em paralelo ao Seven de 64bits sem ocorrer conflitos?:espi28:

visto que algumas versoes do Linux ja vem de base com o DJGPP.....ainda tenho de ver quais as versoes, mas todas funcionam sem problemas em paralelo com seven 64bits?:right:
 
Topo