• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

router dlink ge170i-vs-pirelli a223g

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde como não entendo nada disto gostaria de saber a vossa opinião, tenho aqui 2 routers o pirelli e o dlink são ambos novos tenho de escolher um gostaria que me ajudassem tendo em conta a captção de sinal e principalmente as portas do aparelho pois necessito de um deles para colocar a trabalhar com cs com o programa mbox assim gostaria de saber qual dos 2 voçes escolheriam pois tenho que devolver um, pois pensava que o primeiro estava avariado a net caia regularmente e eu reclamei enviaram-me então o dlink e agora estou num impasse qual devo de entregar?

o pirelli tem mais fichas de ligação via cabo, uma a mais usb, que o dlink não contem e uma a mais de rede, estéticamente o dlink é mais bonito mas não é isso que conta é sim o seu desempenho e estabilidade, por favor ajuden-me a escolher.

um abraço ovivio.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.


dlink ge170i ?? de certo que é esse modelo ?

Os pirrelis tem dos melhores modems que existe, ao nivel de apanhar sincronismos da linha.
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
d-link dva-g3170i

Boas.


dlink ge170i ?? de certo que é esse modelo ?

Os pirrelis tem dos melhores modems que existe, ao nivel de apanhar sincronismos da linha.

ola boa tarde se os pireli são bons então o meu estava avariado.
apesar de ser bastante confuso de abrir portas e permiçoes(o pireli) este é de longe muito pior que o que me deram agora.
não havia hora e dia nenhum que não cai-se a net posso adiantar-te que chegou a cair 24 x seguidas num dia e quanto a estabilidade dowierless a meu ver péssimo, ao lado do pc portatil tinha os riscos todos andava 2 metros perdia 2 riscos 4 metros e não tinha sinal, quanto a trabalhar com o mbox com as permiçoes correctas esquece nem carts tinha por wierless, apenas no fixo até cair a chamada, já com este d-link á 4 dias a funcionar nem uma unica queda na linha e permiçoes e portas muito facil e sem manhas para configurar, o mbox funciona na perfeição sem quebras de net e com carts com wierless e em fixo, bombástico, muito bom até ao momento não me arrependo nem um pouquinho de ter trocado.
grande treta o pirreli
e agacho-me ao d-link dva-g3170i, o unico incoveniente é a linguagem eu ainda não consegui descobrir se dá para por em portugues se alguem souber que me diga por favor, ele tem estado a trabalhar tão bem que nem tenho querido lhe mexer, se não fica-me como o pireli.
Apenas é a minha opinião.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde se os pireli são bons então o meu estava avariado.
apesar de ser bastante confuso de abrir portas e permiçoes(o pireli) este é de longe muito pior que o que me deram agora.
não havia hora e dia nenhum que não cai-se a net posso adiantar-te que chegou a cair 24 x seguidas num dia e quanto a estabilidade dowierless a meu ver péssimo, ao lado do pc portatil tinha os riscos todos andava 2 metros perdia 2 riscos 4 metros e não tinha sinal, quanto a trabalhar com o mbox com as permiçoes correctas esquece nem carts tinha por wierless, apenas no fixo até cair a chamada, já com este d-link á 4 dias a funcionar nem uma unica queda na linha e permiçoes e portas muito facil e sem manhas para configurar, o mbox funciona na perfeição sem quebras de net e com carts com wierless e em fixo, bombástico, muito bom até ao momento não me arrependo nem um pouquinho de ter trocado.
grande treta o pirreli
e agacho-me ao d-link dva-g3170i, o unico incoveniente é a linguagem eu ainda não consegui descobrir se dá para por em portugues se alguem souber que me diga por favor, ele tem estado a trabalhar tão bem que nem tenho querido lhe mexer, se não fica-me como o pireli.
Apenas é a minha opinião.

Boas.

Tas com sorte... com esse dlink.
E a linguagem, so mesmo inglês

Ainda ha 2 dias fui casa de uma amiga que tinha acabado de receber 2 dias antes um kit sapo com esse dlink.. em 2 dias consegue ter net ai umas 2 horas.
Coloquei la um speedtouch 586, ainda nao se queixou.
Sei de testes com esse pirreli em linhas PT, mas ligado a simplesnet, e ao que dizem, sao muito bons. Tiveste foi azar com o teu.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Firmware do pirelli DRG A223G 5*. Com pass de admin, faz maravilhas. Funciona tanto com o servico ADSL, bem como na netcabo/cabovisao, ou qq outro modem que tenha porta rj45.

Apanhei um, e andei a ver o que isso realmente valia. Depois de alguma insistência na sua configuracao, descubro que se pode ligar a um modem ou outro router e ter net com ele por wireless.
O firmware tem uma opcao VLAN ( virtual lan ) que permite definir que a net esta a chegar ao pirelli por uma da portas de rede RJ45 ( fica a ser uma porta LAN ).
Tem opcao de ficar em modo dhcp relay, nao atribuir IPs ao PCs que se ligam por wireless e pela porta que fica livre, mas sim de o outro equipamento se for router que esta a fornecer net.
Serve muito bem para quem tem modem antigos sem wireless ( tipo speedtouch 516 ou dlink 3xx e 5xx, ou os huwaei da clix ) ou que pretenda ter mais um AP ligado por cabo, para expandir a área de cobertura wireless.

Dos 3 equipamentos que a sapo disponibilizou nos ultimos tempo juntamente com o
D-Link e Sagem, este é de longe o melhor deles todos.
Melhor firmware, melhor desempenho nas linhas ADSL e melhor cobertura do sinal wireless em relacao ao D-link.
 

amator1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas,
Gostava de saber para que serve a entrada USB no router da Pirelli. Será que dá para ligar uma impressora?
Fico antecipadamente grato por uma explicação.
 

C4ir3s

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Vi o seu post e gostaria de saber como configurar para a cabovisão uma vez que antes tinha adsl e queria continuar com o router pirelli DRG A223G. já consegui entrar como admim e nao sei configurar.
 
Topo