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  1. #1

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    Padrão ventoinha do radiador não desliga

    Boa noite amigos
    Tenho o seguiente problema
    A ventoinha do radiador começa a trabalhar assim que ligo o carro
    Não é normal visto que só deveria ligar a uma determinada temperatura
    Já falei com um colega meu e ele diz que pode ser o termostato colado
    Agradecia uma ajuda do pessoal do forum antes de mandar o carro ao mecânico
    Obrigado

  2. #2
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    Citação Postado originalmente por antonio44 Ver Post
    Boa noite amigos
    Tenho o seguiente problema
    A ventoinha do radiador começa a trabalhar assim que ligo o carro
    Não é normal visto que só deveria ligar a uma determinada temperatura
    Já falei com um colega meu e ele diz que pode ser o termostato colado
    Agradecia uma ajuda do pessoal do forum antes de mandar o carro ao mecânico
    Obrigado
    Boas
    amigo do termoestato não é.
    Pois como não sei qual o carro em questão so pode ser da valvula
    termo contacto que se encontra no radiador ou na cabeça do motor
    pode estar avariado.
    cump.
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  3. #3

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    isso e o termostato, interruptor termico que deve estar situado no radiador, pois quando a temperatura da agua do radiador sobe mais de cerca de 92º isso depende do carro ele aciona a ventoinha para arrefecer o radiador, alem disso existe 1 termovalvula, que conforme a temperatura do bloco e cabeça do motor, abre ou fecha a passagem de agua do radiador para menter a temp do mesmo constante.

  4. #4

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    Citação Postado originalmente por F.B.I. Ver Post
    Boas
    amigo do termoestato não é.
    Pois como não sei qual o carro em questão so pode ser da valvula
    termo contacto que se encontra no radiador ou na cabeça do motor
    pode estar avariado.
    Exatamente amigo F.B.I é a valvula que está no radiador.

  5. #5

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    Obrigado aos amigos que enviaram as respostas
    O carro em questão é um Xsara hdi 2000
    Cumprimentos

  6. #6
    Avatar de ruimoreira24
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    Boas e como disse o nosso amigo fbi isso e valvula de disparar a ventoinha que esta em curto-circuito e so e substituir e ja esta

    cump.ruimoreira24

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  7. #7

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    ao substituir esse termostato (interruptor termico) nao tem nada a ver com a termovalvula ao qual todos chamam de termostato, o circuito vai perder 1 pouco de fluido, atenção se o vaso de espansão ficar sem agua poderas ter de ferrar o circuito, o que não e muito dificil para quem sabe, pois quem nao souber pode-se queimar gravemente, se precisares de ajuda nesse campo diz pois isso e circuito fechado e se ficar com ar pode queimar a junta de cabeça (colaça)

  8. #8
    Avatar de smvieira
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    [QUOTE=antonio44;1014767]Boa noite amigos
    Tenho o seguiente problema
    A ventoinha do radiador começa a trabalhar assim que ligo o carro
    Não é normal visto que só deveria ligar a uma determinada temperatura
    Já falei com um colega meu e ele diz que pode ser o termostato colado
    Agradecia uma ajuda do pessoal do forum antes de mandar o carro ao mecânico
    Obrigado

    amigo Antonio:
    o carro tem ar condicionado?
    se tem diz se é comtrol manual de temperatura ou automatico

    smvieira

  9. #9

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    tem ar condicionado manual
    Obrigado

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por antonio44 Ver Post
    tem ar condicionado manual
    Obrigado
    preciso saber ano e mês do carro

    smvieira

  11. #11

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    boas
    o carro é de 99 mes 11
    obrigado

  12. #12
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    Citação Postado originalmente por antonio44 Ver Post
    boas
    o carro é de 99 mes 11
    obrigado
    Possiveis pontos de avaria:
    --modulo control do motor ventoinha arrefecimento.

    --rélé nº 3 da ventoinha

    --falta de pressão de gaz do ar condic ,fios partidos da valvula de pressão.

    o ar condicionado funciona bem?

    veifica no tablie os fuziveis 2 e 15 (se não estou enganado),
    o fuzivel 2 se queimar o sistema entra em modo de segurança .


    smvieira

    30 anos de mecanica auto
    Última edição por smvieira; 04-07-2009 às 00:07.

  13. #13
    Gorila
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    Citação Postado originalmente por F.B.I. Ver Post
    Boas
    amigo do termoestato não é.
    Pois como não sei qual o carro em questão so pode ser da valvula
    termo contacto que se encontra no radiador ou na cabeça do motor
    pode estar avariado.
    ERRADO ! ERRADO ! ERRADO !

    100% em como é o termostato avariado... E esqueçam ... qual interruptor, qual válvula..... o problema está no termostato !!!

    A ignorância é uma virtude....

  14. #14
    Avatar de smvieira
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    Citação Postado originalmente por Gorila Ver Post
    ERRADO ! ERRADO ! ERRADO !

    100% em como é o termostato avariado... E esqueçam ... qual interruptor, qual válvula..... o problema está no termostato !!!

    A ignorância é uma virtude....
    sem comentarios !!!!!


    smvieira

  15. #15
    Avatar de F.B.I.
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    Citação Postado originalmente por Gorila Ver Post
    ERRADO ! ERRADO ! ERRADO !

    100% em como é o termostato avariado... E esqueçam ... qual interruptor, qual válvula..... o problema está no termostato !!!

    A ignorância é uma virtude....

    Amigo smvieira tambem digo o mesmo sem comentarios
    cump.
    F.B.I.
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