Para tirar maior partido dos 210 cv debitados pelo actual Volkswagen Golf GTI, a Eibach desenvolveu diversos componentes a adoptar no chassis do novo desportivo de Wolfsburg.

As alterações na suspensão do GTI da sexta geração têm vários níveis, de acordo com as exigências do condutor.

As mais simples começam na troca das molas, com os componentes da Eibach a rebaixarem a carroçaria em 25 mm à frente e 20 mm atrás, uma operação que, segundo os técnicos alemães, não prejudica o conforto a bordo.

O passo seguinte é a adopção do kit Pro-Street-S, composto por molas e amortecedores reguláveis em altura, deixando o condutor escolher a afinação que mais lhe convém, permitindo também a conjugação com jantes de diâmetro diferente.

Por fim, os mais exigentes têm ainda à disposição as barras estabilizadoras, que diminuem o rolamento da carroçaria, permitindo elevar os limites do Golf no capítulo da dinâmica.

A Eibach contempla também espaçadores de vias

Fonte: Maxi Tuning