Especialmente desenvolvido para o Cayenne Diesel, o Aerokit 1 da Techart inclui um painel dianteiro redesenhado com um spoiler mais fundo, luzes de condução e de nevoeiro integradas e entradas de ar adicionais para ajudar a manter a temperatura em valores respeitáveis mesmo durante uma condução mais entusiasmada..

Saias laterais mais fundas ajudam a manter o fluxo de ar debaixo do carro e na traseira, a nova lâmina com difusor integrado completa a aerodinâmica inferior do carro. O fluxo de ar na traseira é gerido pelo spoiler de tejadilho.

Para os modelos equipados com a suspensão a ar da Porsche, o pack Aerokit 1 também inclui um módulo de controlo da suspensão que baixa o veículo, reduzindo o rolamento de carroçaria em curva e melhorando a aerodinâmica.

Com o veículo parado, o sistema de controlo baixa o carro ainda mais para mais fácil acesso e melhorar o look aerodinâmico. Outras peças incluem máscaras de faróis dianteiros e traseiros, jantes de 21” com pneus Michelin Diamaris, quatro saídas de escape, volante desportivo de três raios Techart, pedais de alumínio e interior em pele.

E se este Aerokit 1 parece demasiado subtil, a Techart ainda tem em opção umas jantes de 22” à cor da carroçaria, um capot personalizado e mais aplicações em pele.

Debaixo do capot os clientes podem optar pelo upgrade Techart TA 055/D1, que leva a potência do motor 3.0 Litros turbo Diesel dos 240 CV para os 290 CV e o binário dos 550 Nm para os 630 Nm ainda numas baixas 2200 rpm. Mais importante, estão disponíveis 550 Nm de binário logo desde as 1100 rpm até às 4000.

O resultado final de todas as modificações são a marca de 7,7 segundos dos 0 aos 100 Km/h, 0,6 segundos menos do que o modelo de origem. A mais radical melhoria é o enorme arranque e impressionante aceleração em qualquer velocidade fazendo com que o carro se assemelhe mais a um V8 do que a um V6 Diesel.

Fonte: Maxi Tuning