• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Venda fora das regras

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Ora bem, nao me apetecia nada fazer isto mas....

http://www.gforum.tv/board/1194/334587/vendo-router-adsl.html#post1023600


20 euros...

Uma das regras da secçao

-É proibido vender com um preço superior ao preço de mercado.

ADSL_Vodafone_Casa_1247436486944.png


Adverti para este erro e apagam me a mensagem e metem: Posts só relacionados com o negócio.
Tudo o resto será eliminado.

Sera que eu estou errado e aquele preço e so para mim ? :shy_4_02:

Sera que nao postei um assunto relacionado com o negocio? :shy_4_02:

Sei que de nada vale mandar PM por isso trato isto como uma opiniao...

Nao posso ficar calado nestas situaçoes

PS: se estiver errado agradeço que me corrijam e encerro o assunto:espi28:
 
Última edição:

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Ah pois é e tb apagaram a minha algo não estar a funcionar bem aqui... Pois apenas disse praticamente o que o amigo badanas disse tb, enfim ja estou habituado a que me apaguem os postes...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Ora bem, nao me apetecia nada fazer isto mas....

http://www.gforum.tv/board/1194/334587/vendo-router-adsl.html#post1023600


20 euros...

Uma das regras da secçao

-É proibido vender com um preço superior ao preço de mercado.

ADSL_Vodafone_Casa_1247436486944.png


Adverti para este erro e apagam me a mensagem e metem: Posts só relacionados com o negócio.
Tudo o resto será eliminado.

Sera que eu estou errado e aquele preço e so para mim ? :shy_4_02:

Sera que nao postei um assunto relacionado com o negocio? :shy_4_02:

Sei que de nada vale mandar PM por isso trato isto como uma opiniao...

Nao posso ficar calado nestas situaçoes

Em 1.º lugar eu não sei o valor de mercado de todos os produtos que aparecem para venda no Gforum, por isso não comento valores.
Cada um deve pedir o que acha correcto para o produto.
Em 2.º lugar não sou nenhum perito para averiguar os respectivos valores.
E em 3.º lugar só será enganado quem quiser, pois qualquer membro antes de negociar deve dar uma vista de olhos pela net e terá muitas respostas e valores sobre esse produto.
Eliminei os respectivos posts dado os mesmos e como afirmas não se enquadrarem no suposto negócio.
Espero que tenhas ficado esclarecido.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Coloquem uma regra em que é necessário colocar o valor do material novo, e o valor pedido pelo usado, simples isto.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nao é bem assim. Esse valor é pedido pela vodafone, na condição de subscrever um serviço, com fidelização.

Alias, esse produto não esta a venda ao publico, é material especifico destinado a operadores ( ISP ). Sendo assim é impossível dar valor de " mercado " desse tipo de equipamentos.
Por isso cada um pede o que quer, se algum comprador estiver interessado, o problema é dele em ter a noção do valor que lhe pedem.

O único reparo, era o vendedor ter tido o cuidado de informar, que esse equipamento esta bloqueado ao operador, e não ira funcionar noutro ISP.

Mas.... cada um sabe de si.

A titulo de exemplo acabei de dar 10 eu por um modelo similar, e sinceramente é pouco menos do que o seu valor "comercial", isto é de fabrico: Nao era o V7 mas o V6, é mesma coisa, so o embrulho é que muda.
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Ehpa Nomadeh tens razão mas agora apaga-se tópicos por tudo e por nada?? isto não é assim e aliás o que eu disse tb tinha a ver com o negócio se não nem postava lá nao era?? não ando aqui há meia dúzia dias que não saiba onde colocar os tópicos.. por amor de deus..

Abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Ehpa Nomadeh tens razão mas agora apaga-se tópicos por tudo e por nada?? isto não é assim e aliás o que eu disse tb tinha a ver com o negócio se não nem postava lá nao era?? não ando aqui há meia dúzia dias que não saiba onde colocar os tópicos.. por amor de deus..

Abraço
Freundlich passa por aqui e lê as regras: http://www.gforum.tv/board/823/91901/regras-gerais-ler-antes-de-postar.html

Funcionamento tópicos à cerca de venda e compra no forum

-Todas as respostas aos tópicos, terão de estar relacionadas com os seus conteúdos e objectivos. Caso não se enquadrem nesse contexto serão apagadas.
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Pois agora tb nao me vale de muito já foi apagado mas estava relacionado com o negócio em questão.. mas pronto fico-me por aqui façam o que bem entenderem :espi28:
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nao é bem assim. Esse valor é pedido pela vodafone, na condição de subscrever um serviço, com fidelização.

Alias, esse produto não esta a venda ao publico, é material especifico destinado a operadores ( ISP ). Sendo assim é impossível dar valor de " mercado " desse tipo de equipamentos.
Por isso cada um pede o que quer, se algum comprador estiver interessado, o problema é dele em ter a noção do valor que lhe pedem.

O único reparo, era o vendedor ter tido o cuidado de informar, que esse equipamento esta bloqueado ao operador, e não ira funcionar noutro ISP.

Mas.... cada um sabe de si.

A titulo de exemplo acabei de dar 10 eu por um modelo similar, e sinceramente é pouco menos do que o seu valor "comercial", isto é de fabrico: Nao era o V7 mas o V6, é mesma coisa, so o embrulho é que muda.

Caro nomadeh, o produto em questao nao obriga a qualquer fidelizaçao porque quando ele chegar podes pegar nos papeis de contrato e rasgar e ficares com o modem, so que o mesmo so pode ser usado na vodafone.

Saudaçoes
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Caro nomadeh, o produto em questao nao obriga a qualquer fidelizaçao porque quando ele chegar podes pegar nos papeis de contrato e rasgar e ficares com o modem, so que o mesmo so pode ser usado na vodafone.

Saudaçoes

Pois tb eu pensava que assim era.
Mas ja por varias ocasiões constatei isto:

Ao fazer isso, mesmo pegando nesse router e o ligando a uma outra linha Vodafone, es o que pode suceder :
ligaçao ADSL fica UP, sincronismo estabelecido, mas net... nao ha, o speed fica eternamente: a receber IP por DHCP.
Sendo uma ligacao Bridge, sem login e password, eles tem controlo sobre os macadress dos modems. Tem registo do todos o macadress dos equipamento que venderam e a quem esta atribuído a linha ADSL.
Até se dao ao trabalho de fazer, e saber quais os modems ligados as linhas deles que necessitam de upgrade de firmware, e isso sem qq intervenção do cliente, isto é se o equipamento for deles.

È como nos telemoveis, podes compra um pack qq duma operadora e logo de seguida o desbloquear a rede.
Mas por vx, nunca mais funciona na rede original onde o adquiriste.

Tenho aqui mais um ex:
uma pen E220 adquirida na kanguru. Funciona na vodafone, TMN, depois de devidamente desbloqueada.
na kanguru: erro XXX contacte o seu operador... upsss
 
Última edição:

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Pois tb eu pensava que assim era.
Mas ja por varias ocasiões constatei isto:

Ao fazer isso, mesmo pegando nesse router e o ligando a uma outra linha Vodafone, es o que pode suceder :
ligaçao ADSL fica UP, sincronismo estabelecido, mas net... nao ha, o speed fica eternamente: a receber IP por DHCP.
Sendo uma ligacao Bridge, sem login e password, eles tem controlo sobre os macadress dos modems. Tem registo do todos o macadress dos equipamento que venderam e a quem esta atribuído a linha ADSL.
Até se dao ao trabalho de fazer, e saber quais os modems ligados as linhas deles que necessitam de upgrade de firmware, e isso sem qq intervenção do cliente, isto é se o equipamento for deles.

È como nos telemoveis, podes compra um pack qq duma operadora e logo de seguida o desbloquear a rede.
Mas por vx, nunca mais funciona na rede original onde o adquiriste.

Tenho aqui mais um ex:
uma pen E220 adquirida na kanguru. Funciona na vodafone, TMN, depois de devidamente desbloqueada.
na kanguru: erro XXX contacte o seu operador... upsss


Que salgalhada fizeste tu agora, entao com isso querias dizer que ele nao podia vender porque nao ia funcionar na linha? isso nao e verdade, um router da smc ou um asus 600 funca bem na linha da vodafone..

Quanto a essa dos desbloqueios tenho uma E169 desbloqueada que funca nas 3 redes incluindo a de origem ( tmn ):right: isso deve ser mas configs tuas ( APN´s e assim )
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Que salgalhada fizeste tu agora, entao com isso querias dizer que ele nao podia vender porque nao ia funcionar na linha? isso nao e verdade, um router da smc ou um asus 600 funca bem na linha da vodafone..

Quanto a essa dos desbloqueios tenho uma E169 desbloqueada que funca nas 3 redes incluindo a de origem ( tmn ):right: isso deve ser mas configs tuas ( APN´s e assim )

Boas.

Nada disso, estou a falar dos equipamentos fornecidos pela fodafone ( os sp 585 ) os que tem menus deles alterado com os logotipos da vodafone, e so esses. Ao colocar um equipamento deles numa linha deles, mas nao a qual esta registado o equipamento, podes ter esse pq problema.
nao foi coisa que li, foi coisa que testei pessoalmente.

Claro que qq outro equipamento funciona nas linhas vodafone, desde que seja compatível.

E qt a e220, é mesmo assim, quem a adquiriu numa campanha, armou-se em esperto e desbloqueia-a sem ligar a fedilizacao e dum momento pro outro deixou de funcionar na rede kanguru.

Cumps
 
Topo