• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Certificado de Aprovação da LUPA

pitronga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Certificado de Aprovação da LUPA 2009/2010

Tal como eu, muitos de vocês estarão à espera do certificado de aprovação da LUPA. Gostaria de saber se alguem já recebeu?
 
Última edição:

xina 1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
boa tarde,
ainda não , e pelo que foi dito no dia do exame vai demorar bastante( vamos ter de esperar sentados ), este ano é melhor esquecer a caça.

um abraço
 

pitronga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Estão a chegar...

Segundo parece os certificados já estão a chegar aos comandos.
Agora "resta-nos" apresentar o resto da papelada e €€€, e poder então esperar pela LUPA.
Ps.: Se calhar é melhor esperar... sentado.
 

morais251

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
e quando e que vao ir para a dgrf, isso e o que importa
 

pitronga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
A psp já se deve ter encarregado disso, pois a dgrf ja emitiram as cartas e ja estão a enviar, segundo informações dadas pela própria dgrf. agora é só esperar que a carta de caçador chegue para dp podermos tratar da Lupa, (para quem não tem Lupa como eu) e aí sim, esperar esperar....
 

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
...Certificado para emoldurar....

Boa noite pessoal:

Fui hoje ao comando da PSP de Santarém buscar o meu certificado do curso de formação técnica e civica. Telefonei para lá praticamente todos os dias das duas últimas semanas, hoje é foi...

Paguei 29,50€ pelo certificado.

Ao que parece já podia ter pedido a carta de caçador com arma de fogo, e hoje podia ter pedido a LUPA com o documento comprovativo da AFN.

Os documentos necessários para a LUPA são:

-Registo criminal (com o descrição "Regime juridrico de armas e munições) só é valido por 3 meses.
- B.I.
- Atestado médico (com descrição especial para armas, os médicos sabem o que é).
- Carta de caçador (aqui serve o papel que falei atrás, mas têm de enviar/entregar a dita cuja logo que a receberem).
- 1 Fotografia a cores.
- Cartão de Eleitor (ou atestado de residência, este último pede-se na junta de freguesia).
- Carta de Condução.
- Certificado curso LUPA.

Pagamentos:
- Licença D - 73,60€ + 7,00€
- Licença C - 95,40€ + 7,00€

Estava para ir amanhã á AFN Lx pedir a carta de caçador, mas......, fartei-me e entreguei tudo a uma agencia que trata de papelada.....

Assim fico mais descansado.....

Fiquem bem
 
Última edição:

morais251

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
pelo que sei a anf so envia as cartas, quando a psp enviar os resultados do distrito para dae de lisboa e ai e que enviam para a anf, de quem ficou aprovado na lupa.
e que eu estou isento da lupa, e so me enviam o papel de isencão para a anf quando enviarem do distrito do porto.
alguem sabe se já enviaram do distrito do porto, abraço e alguma paciência.
 

pitronga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Eu paguei 30.20€ pelo certificado de aprovação. Ainda estou à espera da carta de caçador. Já alguém a recebeu???
 

3uh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Licença de uso e porte de arma 2009

Bom dia pessoal

Fiz os exames da carta de caçador e da LUPA e felizmente fiquei bem em todos.Já recebi a carta de caçador e ja fui pedir a emissão da LUPA a semana passada.O que se passa é que sei que a emissão da lupa demora sempre muito tempo, e que quem tirou o ano passado apenas recebeu a lupa em casa este ano, ou seja, não caçou esta epoca venatoria passada.Quando pedi a minha lupa perguntei quanto tempo demoraria mas não me souberam dizer.Entretanto andei a ver aqui na net e encontrei isto:

Guia provisória para licença de uso e porte de arma vai ser alargada a todo o país

Gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa a respeito disto e se alguem me sabe dizer se já vou conseguir caçar este ano.:shy_4_02:

Abraço
 

jejao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Eu tambem estou a espera do certificado ... :S E ouvi dizer para ai nas tascas que e a carta de caçador so e enviada quando o certificado for enviado para a AFN .
Pagamos bem E somos sempre prejudicados . So neste país.
 

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal

Fiz os exames da carta de caçador e da LUPA e felizmente fiquei bem em todos.Já recebi a carta de caçador e ja fui pedir a emissão da LUPA a semana passada.O que se passa é que sei que a emissão da lupa demora sempre muito tempo, e que quem tirou o ano passado apenas recebeu a lupa em casa este ano, ou seja, não caçou esta epoca venatoria passada.Quando pedi a minha lupa perguntei quanto tempo demoraria mas não me souberam dizer.Entretanto andei a ver aqui na net e encontrei isto:

Guia provisória para licença de uso e porte de arma vai ser alargada a todo o país

Gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa a respeito disto e se alguem me sabe dizer se já vou conseguir caçar este ano.:shy_4_02:

Abraço



Explica lá melhor essa situação de receber a carta de caçador!!! Recebeste em casa???? Ou deslocas-te á AFN para a pedir??? E com o comprovativo foste tirar a LUPA????

Explica aí á malta sff
 

3uh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Quando fui fazer o primeiro exame teorico de fauna,etc,recebi no final um papel que comprovava que tinha ficado apto.Com esse papel fui a camara municipal e pedi a emissao da carta de caçador com arma de fogo.Depois disso fui fazer o curso de formaçao tecnico e civica e os respectivos exames.Passado 3 semanas do ultimo exame recebi a carta de caçador em casa.Liguei para o comando da psp da minha zona e perguntei se os certificados de aprovaçao do curso ja tinham chegado.Disseram-me que sim e no dia a seguir fui pedir a emissão da LUPA.

A carta de caçador ja tenho.So me falta a licença de uso e porte de arma.

A minha questa era saber se alguem sabe se ja vamos poder caçar esta epoca venatoria.

Guia provisória para licença de uso e porte de arma vai ser alargada a todo o país
 

pitronga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Eu já recebi a carta de caçador e fui hoje entregar os papéis todos para a LUPA. Disseram-me que há pessoal à espera da LUPA desde Fevereiro. Fazendo contas... pró ano é que vamos caçar. Teremos de esperar...
 

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Quando fui fazer o primeiro exame teorico de fauna,etc,recebi no final um papel que comprovava que tinha ficado apto.Com esse papel fui a camara municipal e pedi a emissao da carta de caçador com arma de fogo.Depois disso fui fazer o curso de formaçao tecnico e civica e os respectivos exames.Passado 3 semanas do ultimo exame recebi a carta de caçador em casa.Liguei para o comando da psp da minha zona e perguntei se os certificados de aprovaçao do curso ja tinham chegado.Disseram-me que sim e no dia a seguir fui pedir a emissão da LUPA.

A carta de caçador ja tenho.So me falta a licença de uso e porte de arma.

A minha questa era saber se alguem sabe se ja vamos poder caçar esta epoca venatoria.

Guia provisória para licença de uso e porte de arma vai ser alargada a todo o país


Boa noite companheiro:

Mais uma vez pergunto, quando foste pedir a carta de caçador não te pediram o certificado da PSP???

Pelos que parece, nao.

Eu telefonei várias vezes para a AFN-Lisboa (onde se concentra toda a info e se emitem as cartas) e o que me disseram era que sem o certificado não havia carta de caçador.

Depois de levantar o certificado da PSP, fui hoje á AFN Lisboa pedir a carta de caçador.

Entreguei 2 fotos a cores, cópia do papel passado pela AFN como estando APTO no exame, cópia do BI, cópia da carta de condução, cópia do contribuinte, atestado médico, registo criminal, cópia do certificado da PSP e paguei 10,25€.

Voltei a perguntar ao Sr. que me atendeu, se já podia ter tirado a carta de caçador antes de ter o certificado, e a resposta foi:"Sim, mas tinhamos de esperar pelo certificado, e só depois deste é que a dita cuja era emitida.
O mesmo Sr. inclusivé, afirmou "Já tem o certificado da PSP, assim tem tudo e vai ser mais rápido".

Agora vou receber a carta de caçador em casa, com carta registada nos próximos 10 a 20 dias.

Tal&qual como aconteceu....

Fiquem bem
 
Última edição:

pitronga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Eu procedi desta maneira: assim que fiquei apto no exame da Carta de Caçador no final de Maio, fui logo entregar a papelada toda à DGRF(AFN). Mais tarde qd fiquei apto no exame da Lupa, a psp enviou o comprovativo à DGRF(AFN) para que eles podessem emitir a carta da caçador com a indicação de "Com Arma de Fogo". Entretanto chegou a Carta de Caçador e pûs finalmente a papelada toda na psp para a Lupa.Espero que tenha sido útil.
 

DiogoAG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boas
alguem sabe se estão a dar lupa provisorios???
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Boas já alguém recebeu o certificado de aprovação no curso de formação da PSP?
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
É só contradições por este país a baixo, eu recebi a carta de caçador há dias em casa.
Até aqui tudo bem, mas o que a psp informou era que íamos receber uma carta em casa para ir lá entregar os papéis...ainda não recebi!!
Pelo que vejo o pessoal está a ir a psp sem eles enviarem a carta, ou percebi tudo ao contrário?
Cumprimentos
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boas recebi o certificado e paguei bem por ele, 30€.
Depois mais 53€ para umas tretas e vai assim o dinheiro.
O processo vai a meio segundo o sr agente, ainda vão levar mais guito.
Abraço
 
Topo