• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tutorial Como instalar o HDD na ps2

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
O seguinte hardware é necessário para usando HDAdvance: 1. um adaptador de rede oficial do PS2. Podem ser usados ou adaptadores que são mostrados na imagem.
hd_advance_installation1.jpg

2. Um disco rígido adequado. Pode utilizar o disco rígido oficial ou um padrão IDE disco rígido com capacidade de até 2000 GB (BIT 48). Se você usar uma unidade padrão de IDE, você precisará certificar-se que ele realmente encaixa sua placa de rede. A maioria das unidades Western Digital não fisicamente cabem até o adaptador de rede de PS2 sem algumas modificações, portanto, recomendamos que você ficar claro desta marca. Também há problemas com algumas unidades Seagate modernas, que causam problemas quando usado em conjunto com modelos mais antigos do oficial PS2 adaptador de rede. É recomendável usar uma marca de Maxtor ou Hitachi HDD com HDAdvance. Se HDAdvance congela na tela de splash para você, é devido ao conflito acima mencionado. Para resolver este você quer precisará comprar uma nova unidade de disco rígido ou adaptador de rede.
3. Um PS2 com uma porta de expansão da "Bay-Type". PS2 todos terão esta porta de expansão, exceto para os três primeiros modelos de Japonês (SCPH 10000, SCPH 15000 e SCPH 18000) que possuem uma porta de expansão de PCMCIA em vez disso. Estes modelos não são suportados pelo HDAdvance. Como para instalar o disco rígido se você tiver uma oficial unidade de disco rígido do PS2 e instale de acordo com as instruções no seu manual. Se você estará usando um padrão IDE disco rígido, então por favor certifique-se que o disco rígido que pretende ligar a PS2 realmente se encaixa em seu adaptador de rede. Verifique se a IDE e o poder portas adequadamente na unidade de disco rígido alinhar com o IDE e conectores no adaptador de rede de energia. Configure o jumper configuração na unidade de disco rígido para ela é definida como MASTER. Para encontrar as configurações de jumper correta para seu disco rígido, ou verifique a etiqueta em cima do disco rígido ou consultar o manual de referência. Anexe o disco rígido ao adaptador de rede pelo revestimento até o IDE e conectores de portos de energia e pressionando firmemente, como mostrado na imagem.
hd_advance_hdd2.jpg

Deslize cuidadosamente o disco rígido para a Baía de expansão de PS2, conforme mostrado abaixo. Empurrar até que o adaptador de rede está conectado para trás do PS2, então segure em parafusos no verso do adaptador de rede para proteger o disco rígido e placa de rede. Parabéns, ligou com êxito um disco rígido para PS2!
 

capeloduke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas: tenho a ps2 scph-39004 pal, é possivel instalar o adaptador de rede, e o disco rigido? k adaptador de rede, e disco rigido devo instalar? qual o maximo de disco k a ps2 recebe? Qual a diferença entre adaptador de rede com modem e adaptador de rede com ethernet. Obrigado disponha.
 

capeloduke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas: Como usar o programa Megapack BR na ps2?
Bem ai vai as minhas dúvidas. Tenho dois discos rigidos ide da Maxtor um de 160Gi k ao colocar na ps2, depois de formatado com o prg Winhiip, não reconhece o disco, e outro de 80Gi, k ao formatar com o prg Winhiip, reconhece o disco,e quando coloco o programa Megapack br abre tdos os programas instalados, mas nem tdos os programas funcionam, só consigo o usar o prg DMS HDD Format tool 1.1, formartar e criar pastas no disco. Qundo uso o prg DMS HDD Dump tool 1.0, não consigo colocar nada no disco, dá-me este erro.( error code 203) Nem posso instalar os prgs no disco, d´-me um erro de script. Agradecia a vossa ajuda...


Obrigado e bom feriado.
 
Topo