Página 10 de 11 Primeiro ... 9 10 11 Último
    Registo
    Sep 2006
    Já vi a foto que colocou, infelizmente essa resistencia não dá para substituir, só uma caldeira nova.

Registo
    Mar 2013
    Bem me pareceu. São muito más notícias.

Registo
    Sep 2006
    Não neste último não consigo, mas já vi num anterior que tinha colocado, essa resistencia não é substituivel por isso só caldeira nova.

Registo
    Mar 2013
    E consegue-se comprar, certo? Onde poderei encontrar (sou do Porto)? faz ideia de quanto pode custar? Obrigado.

Registo
    Sep 2006
    Não sei exactamente o preço, consulte no Porto a Cenatel e pergunte o preço, são eles os representantes da marca para ass. técnica.

Registo
    Mar 2013
    Assim o farei. Obrigado amigo Kokas por toda a sua ajuda. Pena isto não ter terminado melhor:-( 1 Abraço.

Registo
    Sep 2006
    Pois, cada caso é um caso.
    Boa páscoa

Registo
    Sep 2006
    Boa noite

cheguei agora e estive a ler um pouco sobre ao gerador de vapor taurus e aconteçe o seguinte:

primeiro como já foi dito antes é de medir a resistençia da seguinte forma:

desligar as duas pontas da resistençias e medir em mhomios, da terra para uma das pontas da resistençia se existir continuidade deçerto que fá disparar o diferencial nestas caldeiras costuma aconteçer muito ficarem sem continuidade e nao aqueçem, o pressostato como mostra a foto é de substituir pois o mesmo deve perder pressao,.
    mais alguma duvida disponham.

Registo
    Mar 2013
    Boas tardes amigos Kokas e Marques 1956. De facto, o problema residia na resistência que dava passagem ao chassis da caldeira e, como tal, à terra. Consequência, disjuntor para baixo.
    Neste modelo, e como bem afirmou o amigo Kokas, a resistência não é susbstituível, logo há que encomendar uma caldeira nova. De positivo: o preço (cerca de 17,00). De Negativo: o pesadelo de ter que trocar o pressostato (aproveitei e comprei novo, seguindo a sugestão do amigo Marques 1956) e a electroválvula da caldeira velha para a nova, com a consequente "lavoura" de isolar os encaixes (ambos sob pressão e a altas temperaturas. Também é necessário desmontar e trocar os dosi termostatos, mas é pacífico. Começou por correr mal, porque a electroválvula partiu assim que se começou a desapertar. Após aquisição de nova, lá terminou tudo bem.
    O meu agradecimento aos Amigos Kokas e marques 1956, bem para com a CENATEL, em especial o Sr. Ricardo, que foi impecável em tudo ao seu alcance para ajudar.
    Vemos-nos por aí e só espero ter oportunidade de também poder ajudar conforme me ajudaram a mim. Forte abraço e continuem!

Registo
    Oct 2011
    Boa Tarde amigos,

Estou cá novamente por causa do meu Troia modelo 13001AT...

Desta vez, ele está a largar vapor pela caldeira... pelo tubo de "retorno/escape"...

O que poderá ser?

Já desmontei o tubo que vai para o ferro, e nao está entupido dali para a frente...

Ponho aqui um video:
    201305-12 16.59.31 - YouTube

Será calcário dentro?
    Posso abrir e limpar ? ou ha algum liquido para isso?

Obrigado desde já.

Registo
    Sep 2006
    boas compaheiro

nao dá para ver bem, mas tudo indica que é na caldeida ou seja na tampa se for isso só resolve c. uma nova ou entao ver primeiro se controla bem a temperatura. (neste caso se liga a luz de pronto)

Registo
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por marques 1956 Ver Post
    boas compaheiro

nao dá para ver bem, mas tudo indica que é na caldeida ou seja na tampa se for isso só resolve c. uma nova ou entao ver primeiro se controla bem a temperatura. (neste caso se liga a luz de pronto)
    Sim, liga a luz de pronto....

Se for a caldeira... é muito caro uma nova para ali?
    vale a pena?

Cumps

Registo
    Sep 2006
    boaS COMPANHEIRO
    Eu nao gosto de repetir topicos e convem sempre dar uma vista de olhos aos topicos anteriores sobre o mesmo.

Registo
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por marques 1956 Ver Post
    boaS COMPANHEIRO
    Eu nao gosto de repetir topicos e convem sempre dar uma vista de olhos aos topicos anteriores sobre o mesmo.
    Boas amigo,

Peço desculpa, mas eu não encontrei...

Tentei procurar de novo, mas nada...

Sem querer abusar da sua boa vontade, será que é possível repara-la eu? abrindo a mesma? será calcario?

Onde posso comprar a peça?
    (zona de lx).

Obrigado.

Registo
    Sep 2006
    boas

esses troias nós cá quando é caldeira nao se reparam fica quase pelo preço de um novo, se quiseres arriscar uma ves que nao tens nada a perder, abres a mesma limpas o cálcario e fechas c, silicone de alta temperatura.

Página 10 de 11 Primeiro ... 9 10 11 Último

Tópicos Similares

1. Ferro de engomar
    Por jcodigo no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 28
    Último Post: 31-10-2019, 12:38
  2. Ferro de engomar com caldeira
    Por c.bento no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 16
    Último Post: 16-09-2010, 22:43
  3. ferro de caldeira
    Por luis andrade no fórum Electricidade