Página 2 de 11 Primeiro 1 2 3 ... Último

Registo
    May 2008
    boa noite, tenho um ferro de engomar ariete stiromatic 2000, e quando ponho agua destilada dentro da caldeira faz muito fumo e jorra um pouco de agua cá para fora, creio eu que esteja mal isolado a borracha ou qualquer coisa e aperto bem, por isso poderá ter alguma coisa.aqui na zona de lisboa, alguem me pode ajudar?obrigado

Registo
    May 2008

Padrão ferro de engomar

boa noite, tenho um ferro de engomar ariete stiromatic 2000, e quando ponho agua destilada dentro da caldeira faz muito fumo e jorra um pouco de agua cá para fora, creio eu que esteja mal isolado a borracha ou qualquer coisa e aperto bem, por isso poderá ter alguma coisa.aqui na zona de lisboa, alguem me pode ajudar?obrigado

Registo
    Sep 2006
    companheiro caalcu

resondi á tua mp.

cump.

marques

Registo
    Oct 2010
    Boas sou novo aqui no forum fiz a pouco o registo e precisava duma ajuda pois tenho também um ferro de engomar com caldeira igual ao do 'caalcu' com o mesmo problema, se poderem ajudar agradecia imenso pois a minha esposa tem um certo medo de passar a ferro com aquelas condições e eu também não me agrada o vapor que faz e a agua que sai para fora. obrigado desde já.

Registo
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por Pintor Ver Post
    Amigo Luis20,
    Obrigado pela resposta e as m/desculpas pelo atraso. É o problema das férias.
    O sintima é: Faz vapor mas não aquece a resistência e, como tem muitos fios, não sei em qual deles mexer.
    Mais uma vez obrigado.
    Saudações.
    como e que faz vapor se a resistencia nao aquece ?essa nao percebi .

Registo
    Sep 2006
    boas

para o nosso companheiro glador2, e tambem para o nosso comp. caalcu foi isto que mençionei na mp.
    primeiro abre a máquina depois vê se o termostato está okey a temperatura do termostato pode ser um de 145º ou 175º para fazer o teste dos mesmos basta meter o termostato do ferro no máximo que dá para aí uns 180º 190º e ver se dispara se nao é substituir e pronto.

Registo
    Oct 2010
    Ok muito obrigado pela dica vou experimentar e ver se consigo tratar do assunto.

Registo
    Sep 2006
    boas companheiros
    existe outra situaçao em que usao pressostatos ou seja só desligam quando atinjem pressao por veses o calcário mete-se na entrada e corta a pressao, retira-lo e c, um cmpressor limpa bem e vê se desliga ele fás um clic tem 3.5 bares + ou -se fizer voltas a enrroscar na caldeira c, cola e deve ficar bom, (atençao ao calcário que possa existir dentro da caldeira convem limpar bem)
    se nao ficar o melhor será substitui-lo, nós quando retiramos o velho metemos logo outro novo e pronto assunto resolvido.

Registo
    Nov 2010

Padrão boa tarde,

Preciso da vossa ajuda por favor!

tenho um ferro com caldeira da marca polti que agora não para de deitar agua do próprio ferro.

qual será o problema? já tá fora da garantia.

obrigada!!

Registo
    Sep 2006
    boas companheiro

qual o modelo da caldeira

(pode ser a eletrovalvula c, calcário e estar sempre a sair vapor ou problema no microsuit
    do ferro)

tudo depende dos modelos da polti.

Registo
    Nov 2010
    olá boa tarde!

O meu ferro já funciona!! coloquei daquelas ampolas para retirar o calcario e ficou com novo!! obrigada pela vossa ajuda.

Agora por favor digam me o que se pode fazer quando a situação é deitar agua pela base da caldeira, (agora é o da minha mãe que está avariado:(( ).
    Já exprimentamos colocar as ampolas de eliminação do calcario mas não resolveu! Há algumas sugestões? a marca é taurus.

Obrigada.

Melhores cumprimentos,
    Irene

Registo
    Sep 2006
    boas

nessa situaçao o melhor será levares a uma loja de assistencia técnica para fazer uma descalssificaçao á caldeira.

existe um produto próprio que se deita dentro, deixa ferver depois dá-se uns abanoes deixa arrefeçer retira a rolha e deita fora depois enxagua c, água limpa, e pronto nós temos varios produtos para esse fim, mas encontra-se em qualquer casa da espeçialidade
    os mesmos.

atençao que este liquido nao pode passar para o ferro.

Registo
    Nov 2006
    Boas

Aproveitando a embalagem deste post, peço ajuda para um problema que tenho aqui num ferro com caldeira.

Marca Flama
    Modelo Jtepress II

O problema é que desliga o quadro assim que se liga na tomada.
    Já há tempos teve este problema mas depois passou, só que agora não.
    Pensei que pudesse ser sobrecarga mas mesmo com a maioria dos aparelhos desligados ele deita o quadro abaixo.

Alguma ideia do que possa ser?

Obrigado pela ajuda possivel

Cumps

Registo
    Sep 2006
    boas companheiro marsupilami

em primeiro lugar o que tens a fazer é medir a linha de terra ou melhor medir entre a terra e neutro -fase, se tem passajem se tem, tem a ver c, : resistencia da caldeira, resistencia do ferro c, passagem.

por acaso o ferro na base, apresenta vestijios de ferrujem! ou nao.

Registo
    Nov 2006
    Boas

Amigo Marques 1956, já vi se dava passagem e está tudo bem.
    Pelo sim pelo não resolvi abrir o ferro e reparei que tinha muita humidade.
    dei uma limpeza geral, até nos contactos e agora só falta experimentar para ver o resultado.
    Quanto á ferrugem por baixo, não tem nada, está limpinho.
    Notei através dos orificios que tinha bastante calcário, daí talvez a razão da humidade no interior pois a água não flui como deve ser.
    Pode me indicar um bom produto para limpar o calcário?.

Depois posto o resultado.

Cumps

Página 2 de 11 Primeiro 1 2 3 ... Último

Tópicos Similares

1. Ferro de engomar
    Por jcodigo no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 28
    Último Post: 31-10-2019, 12:38
  2. Ferro de engomar com caldeira
    Por c.bento no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 16
    Último Post: 16-09-2010, 22:43