Página 3 de 11 Primeiro ... 2 3 4 ... Último
    Boa tarde,

o meu ferro caldeira avariou e emprestaram-me um taurus bravissimo 7, sem instruções...
    è completamente diferente do meu e como o taurus estava parado á imenso tempo, ninguém sabe como aquilo funciona, precisava de um manual ou de uma ajudinha, thanks people!

Registo
    Jan 2011
    Boa Noite

Tenho 1 ferro de engomar taurus bravissimo que deixou de fazer vapor.
    Quando o ligo ainda faz uma tímidas tentativas, mas o vapor não é em pressão nem em quantidades suficientes.

Alguém pode dar-me uma ajuda?

Obg,
    JBatista

Registo
    Sep 2006
    boas

para a a nossa companheira lilinha2009 se ainda preçisar aqui vai.

o- 1º sinalizador isto da esquerda para a dta indica ligaçao da caldeira

o- 2º indica quando está pronto para fazer vapor, pulsando várias veses o botao de vapor o mesmo irá apagar voltando a ligar passados alguns segundos fás isto intermitentemente.

e por ultimo indica falta de água dentro da caldeira, mas cuidado nao abrir logo, deixar arrefeçer e só depois é que pode ser retirada a rolha e nunca encher até açima, fás de conta que é uma panela de pressao.

só reparei hoje no tópico
    espero ter ajudado

Registo
    Sep 2008
    Pessoal tudo bem !!

Aproveitando este topico tenho o seguinte problema ,tenho um ferro de passar com caldeira marca taurus bravissimo que tem o seguinte problema, depois de aquecer a agua ao começar a passar sai por os buracos da parte de baixo do ferro bastante agua para a roupa atè passar umas 4 peças de roupa depois deixa de deitar agua e deita o vapor normal,depois se a minha maria faz uma pausa de 5 minutos volta novamente o mesmo problema da saida da agua
    Qual serà o problema??? desde jà agradeço

Registo
    Aug 2008
    Citação Postado originalmente por marques 1956 Ver Post
    boas

para a a nossa companheira lilinha2009 se ainda preçisar aqui vai.

o- 1º sinalizador isto da esquerda para a dta indica ligaçao da caldeira

o- 2º indica quando está pronto para fazer vapor, pulsando várias veses o botao de vapor o mesmo irá apagar voltando a ligar passados alguns segundos fás isto intermitentemente.

e por ultimo indica falta de água dentro da caldeira, mas cuidado nao abrir logo, deixar arrefeçer e só depois é que pode ser retirada a rolha e nunca encher até açima, fás de conta que é uma panela de pressao.

só reparei hoje no tópico
    espero ter ajudado
    OPTIMO! Bem explicado. Desculpem a mensagem desnecessária.

Registo
    Mar 2008
    Viva

O meu ferro Taurus Bravissimo 2 deixou de deitar vapor, verifico que ele faz vapor mas não sai.
    Então decidi, como tem 5 anos, abrir a parte da caldeira para ver se a electro-valvula estava boa e verifiquei que a bobine não dá passagem com o multimetro o que me leva a pensar que será ai o problema. Não sei se o diagnostico está correcto!!! se sim, onde posso encontrar esta bobine na zona centro e lisboa?

Obrigado

Registo
    Sep 2006
    boas

essas bobines encontras em qualquer loja da espeçialidade, elas sao praticamente universais

Registo
    Jun 2011
    Boas pessoal,
    Tenho um ferro com caldeira Arite que não aquece a água qual será o problema???

Registo
    Jun 2011
    Boas pessoal,
    Ao ligar o interruptor da caldeira acende a luz mas não aquece a água e assim não sai vapor.

Se alguém me poder ajudar agradeço imenso.

Registo
    Jul 2011
    Viva
    Vê o fusivel termico que se encontra por baixo da caldeira se está interrompido.

Saudaçoes GForumdistas
    fermat

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por jmcg1228 Ver Post
    Boas pessoal,
    Ao ligar o interruptor da caldeira acende a luz mas não aquece a água e assim não sai vapor.

Se alguém me poder ajudar agradeço imenso.

boas

entao já tens o teu problema resolvido!

essas caldeiras da ARIETE sao fracas a maioria da que me tem apareçido para reparar é quase sempre a resistencia que vai á vida o fusivel termico é apenas para protejer o circuito no caso do termostato nao desligar, ou por estar horas seguidas a funç. sem a desligarem.

cump.

marques 1956

Registo
    Sep 2007
    Boa noite:
    Aproveitando o tópico...
    Tenho um ferro com caldeira "Vaporella Prof 1100 - Polti" que deixou de aquecer a água, começou à cerca de 1 ano por desligar a quadro, para resolver desliguei o fio terra, agora deixou de aquecer a água... Terá sido a resistência que foi "à vida"?
    Já verifiquei e no que penso ser a resistência, chega a electricidade (está por baixo na base da caldeira, 2 fios castanho e azul, tem 220V medido com multimetro).
    A caldeira não aquece nada. Ouve-se a válvula que liberta o vapor a abrir, mas claro vapor não existe.
    As luzes da caldeira e do ferro ligam normalmente (o ferro funciona sem problemas).
    Alguma sugestão?
    Abrigado
    JS
    Última edição por [email protected]; 08-08-2011 às 21:26.

Registo
    Sep 2006
    boas companheiro

respondo por aqui.

esse defeito de nao aqueçer é a resistençia, primeiro entrou em curto á massa e agora ficou aberta neste caso queimada.

Registo
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por marques 1956 Ver Post
    boas companheiro

respondo por aqui.

esse defeito de nao aqueçer é a resistençia, primeiro entrou em curto á massa e agora ficou aberta neste caso queimada.
    Obrigado pela resposta...
    Andei a procurar os documentos e verifiquei que afinal a caldeira ainda está na garantia, pois esta é de 10 anos (corte de resistência, corrosão etc) e só o tenho à 5,5 anos.
    Assim vou leva-la à loja e ver o que me dizem...
    Última edição por [email protected]; 10-08-2011 às 08:41.

Registo
    Oct 2011
    Boa Tarde,
    Sou novo neste forum, pois andava em pesquisas e vim cá parar ;)
    Desde já os meus parabens a quem está a contribuir por esta "comunidade" ;)

O que me levou a "encontrar" este tópico foi porque tenho uma caldeira da Troia modelo 13001AT e ela deixou de fazer vapor...

Como já é uma caldeira antiga, não sei se valerá a pena gastar muito dinheiro com isto...

marques 1956, será que me pode ajudar?
    Será a tal resistencia térmica que falam aqui no tópico?

Obrigado desde já,
    Cumps

Página 3 de 11 Primeiro ... 2 3 4 ... Último

Tópicos Similares

1. Ferro de engomar
    Por jcodigo no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 28
    Último Post: 31-10-2019, 12:38
  2. Ferro de engomar com caldeira
    Por c.bento no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 16
    Último Post: 16-09-2010, 22:43