Página 7 de 11 Primeiro ... 6 7 8 ... Último

Registo
    Dec 2012
    boas eu tenho um ferro da ariete sitemettic 2000 e ele ta-me a ditar uns vapores da tampa e ns gazes tambem eu ja mudei a anilha e nada pode-me ajudar cumps

Registo
    Nov 2012
    Boas
    Aproveitando esta troca de informações, gostaria que me fosse dada uma ajuda para o seguinte problema: a minha "maria" tem um ferro de engomar com caldeira da marca Flama modelo 540FL e da ultima vez que foi passar a ferro, deu um estoiro que desligou o quadro, lá fui abrir a caldeira e substituí o avisador do aquecimento da água da caldeira pois estava todo queimado. Quando liguei novamente a caldeira o avisador ficou aceso, o ferro aquece mas a caldeira não aquece a agua e portanto não faz vapor. Há! nunca mais disparou o quadro, o que poderá ter acontecido além do avisador?

Cumprimentos

Carlos Galaio

Registo
    May 2007

Padrão Re: Ferro de engomar com caldeira

Ola boa noite, tenta medir a resistencia, se esta em aberto com um multimetro a medir em ohms, ( com o ferro desligado ) se der um valor é porque não é da resistência, depois se não for dai mede com um multimetro em volts a ver se nos terminais da resistência chem os 240 volts, se não chegarem mede a continuidade dos termicos ou pressostatos que tenhas em serie com a resistencia.

Abraço
    Obelix699
    Abraço
    Obelix699

Cada pessoa assume total responsabilidade e todos os
    riscos advindos do uso de qualquer informação ou ficheiros postados por mim

Registo
    Sep 2006
    A caldeira deverá ter um fusivel térmico que provavelmente está avariado e daí não aquecer.

Registo
    Mar 2008
    Boas.
    Tenho um ferro de caldeira Taurus Bravissimo 12 nonstop.
    A caldeira aquece.
    O ferro aquece.
    Não deita vapor. A caldeira faz barulho, como se fosse uma bomba a tentar puxar água, mas parece como que a trabalhar em seco.
    O nível de água mantém-se igual.
    Pelo que li nos post's anteriores terei de desmontar e limpar a electroválvula?
    Cumprimentos.

Registo
    Sep 2006
    boas

podes começar por aí depois vês o resultado.

Registo
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por marques 1956 Ver Post
    boas

Boas, Marques.
    Amanhã irei verificar e postarei o resultado.
    Obrigado pela ajuda.

Registo
    Mar 2008
    boas

Boas Marques.

O ferro em questão é este:

Abri a parte da caldeira:

E a electroválvula que terei de limpar é esta peça:

ou esta:

ou ambas?

Registo
    Sep 2006
    boas

esta caldeira é das mais baratas e o problema que dao na maioria dos casos isto quando nao deitam vapor, tem no ferro um micro que com o vapor fica inativo e entao é neçessario substituir.

isso que mostra na 4ª foto nao é uma electrovalvula, mas sim uma bomba funçiona em funçao da inf. da placa eletronica, nao vale a pena desmontares para limpares.

podes ter sim problemas c, essa placa ou um dos dois fusiveis que se encontam por baixo da caldeira,queimados.

por outro lado digo já que estas caldeiras nao sao para perder muito tempo, mas se é tua podes desmontar e ver o que se passa.

depois dá notiçias.

Registo
    Mar 2008
    boas

esta caldeira é das mais baratas e o problema que dao na maioria dos casos isto quando nao deitam vapor, tem no ferro um micro que com o vapor fica inativo e entao é neçessario substituir.

isso que mostra na 4ª foto nao é uma electrovalvula, mas sim uma bomba funçiona em funçao da inf. da placa eletronica, nao vale a pena desmontares para limpares.

podes ter sim problemas c, essa placa ou um dos dois fusiveis que se encontam por baixo da caldeira,queimados.

por outro lado digo já que estas caldeiras nao sao para perder muito tempo, mas se é tua podes desmontar e ver o que se passa.

depois dá notiçias.
    É minha sim e está a fazer falta para passar a roupa
    Nos tempos que correm se for uma reparação simples que possa fazer com a vossa ajuda agradecia.
    O que devo fazer então? Para começar? Pode ser que resolva o problema. Funciona tudo mas não deita vapor. Fica tipo uma bomba a funcionar com um barulho intermitente e o nível de água no reservatório mantém-se.
    Última edição por moshinho; 16-01-2013 às 21:55.

Registo
    Sep 2006
    companheiro moshinho secalhar c, ar de gozo nao chegamos lá.

por mim assunto ençerrado

um abraço a todos.

Registo
    Mar 2008
    companheiro moshinho secalhar c, ar de gozo nao chegamos lá.

por mim assunto ençerrado

um abraço a todos.
    Ninguém está aqui a gozar amigo Marques.
    Não sei se assim o entendeu mas esclareço já que não estou a gozar com ninguém.
    Tenho aqui o ferro avariado e dava-me jeito arranjá-lo para passar a roupa e não ter de comprar outro.
    Foi o que quis dizer.
    Ter a sua ajuda é sem dúvida um privilégio.
    Pelo que tenho lido nos outros post's ajudou imenso muita gente e é isso que pretendo.

Registo
    Mar 2008
    boas

depois dá notiçias.
    Então na sua opinião é melhor nem perder tempo? Nesse caso o que me aconselha comprar?

Registo
    Sep 2006
    boas

uma vês que já foi retirado o rir de gozo assim o entendi,mas tudo bem
    a minha opiniao é esta:

primeiro ver o filtro do deposito se estiver a ficar muito castanho é sinal que está a ficar obstruido, segundo desmontar a bomba para fora e esperimentar c , uma ponta de tubo meter dentro dum copo ou outro reçipiente ligar aos 220v duante alguns segundos ver se pucha a água se puchar montar novamente e medir c, a seleçao no painel frontal no máximo de vapor se tiver cerca de 200v aos impulssos se estiver bem ´so pode ser do filtro ou caldeira c, calcário no seu interior.

Registo
    Mar 2008
    primeiro ver o filtro do deposito se estiver a ficar muito castanho é sinal que está a ficar obstruido
    Esse filtro está castanho. Tinha 2 mas não sei do outro.

Irei verificar o restante que me disse mais logo.

Página 7 de 11 Primeiro ... 6 7 8 ... Último

Tópicos Similares

1. Ferro de engomar
    Por jcodigo no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 28
    Último Post: 31-10-2019, 12:38
  2. Ferro de engomar com caldeira
    Por c.bento no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 16
    Último Post: 16-09-2010, 22:43
  3. ferro de caldeira
    Por luis andrade no fórum Electricidade