• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro de engomar com caldeira

Status
Não está aberto para novas respostas.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

para o nosso companheiro glador2, e tambem para o nosso comp. caalcu foi isto que mençionei na mp.
primeiro abre a máquina depois vê se o termostato está okey a temperatura do termostato pode ser um de 145º ou 175º para fazer o teste dos mesmos basta meter o termostato do ferro no máximo que dá para aí uns 180º 190º e ver se dispara se nao é substituir e pronto.
 

glador2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ok muito obrigado pela dica vou experimentar e ver se consigo tratar do assunto.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros
existe outra situaçao em que usao pressostatos ou seja só desligam quando atinjem pressao por veses o calcário mete-se na entrada e corta a pressao, retira-lo e c, um cmpressor limpa bem e vê se desliga ele fás um clic tem 3.5 bares + ou -se fizer voltas a enrroscar na caldeira c, cola e deve ficar bom, (atençao ao calcário que possa existir dentro da caldeira convem limpar bem)
se nao ficar o melhor será substitui-lo, nós quando retiramos o velho metemos logo outro novo e pronto assunto resolvido.
 

Mirene79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa tarde,

Preciso da vossa ajuda por favor!

tenho um ferro com caldeira da marca polti que agora não para de deitar agua do próprio ferro.

qual será o problema? já tá fora da garantia.

obrigada!!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro


qual o modelo da caldeira

(pode ser a eletrovalvula c, calcário e estar sempre a sair vapor ou problema no microsuit
do ferro)

tudo depende dos modelos da polti.
 

Mirene79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde!

O meu ferro já funciona!! coloquei daquelas ampolas para retirar o calcario e ficou com novo!! obrigada pela vossa ajuda.

Agora por favor digam me o que se pode fazer quando a situação é deitar agua pela base da caldeira, (agora é o da minha mãe que está avariado:(( ).
Já exprimentamos colocar as ampolas de eliminação do calcario mas não resolveu! Há algumas sugestões? a marca é taurus.

Obrigada.

Melhores cumprimentos,
Irene
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

nessa situaçao o melhor será levares a uma loja de assistencia técnica para fazer uma descalssificaçao á caldeira.

existe um produto próprio que se deita dentro, deixa ferver depois dá-se uns abanoes deixa arrefeçer retira a rolha e deita fora depois enxagua c, água limpa, e pronto nós temos varios produtos para esse fim, mas encontra-se em qualquer casa da espeçialidade
os mesmos.

atençao que este liquido nao pode passar para o ferro.
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Aproveitando a embalagem deste post, peço ajuda para um problema que tenho aqui num ferro com caldeira.

Marca Flama
Modelo Jtepress II

O problema é que desliga o quadro assim que se liga na tomada.
Já há tempos teve este problema mas depois passou, só que agora não.
Pensei que pudesse ser sobrecarga mas mesmo com a maioria dos aparelhos desligados ele deita o quadro abaixo.

Alguma ideia do que possa ser?

Obrigado pela ajuda possivel

Cumps
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro marsupilami

em primeiro lugar o que tens a fazer é medir a linha de terra ou melhor medir entre a terra e neutro -fase, se tem passajem se tem, tem a ver c, : resistencia da caldeira, resistencia do ferro c, passagem.

por acaso o ferro na base, apresenta vestijios de ferrujem! ou nao.
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigo Marques 1956, já vi se dava passagem e está tudo bem.
Pelo sim pelo não resolvi abrir o ferro e reparei que tinha muita humidade.
dei uma limpeza geral, até nos contactos e agora só falta experimentar para ver o resultado.
Quanto á ferrugem por baixo, não tem nada, está limpinho.
Notei através dos orificios que tinha bastante calcário, daí talvez a razão da humidade no interior pois a água não flui como deve ser.
Pode me indicar um bom produto para limpar o calcário?.

Depois posto o resultado.

Cumps
 

lilinha2009

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

o meu ferro caldeira avariou e emprestaram-me um taurus bravissimo 7, sem instruções...
è completamente diferente do meu e como o taurus estava parado á imenso tempo, ninguém sabe como aquilo funciona, precisava de um manual ou de uma ajudinha, thanks people!
 

jmb11

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Tenho 1 ferro de engomar taurus bravissimo que deixou de fazer vapor.
Quando o ligo ainda faz uma tímidas tentativas, mas o vapor não é em pressão nem em quantidades suficientes.

Alguém pode dar-me uma ajuda?

Obg,
JBatista
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

para a a nossa companheira lilinha2009 se ainda preçisar aqui vai.

o- 1º sinalizador isto da esquerda para a dta indica ligaçao da caldeira

o- 2º indica quando está pronto para fazer vapor, pulsando várias veses o botao de vapor o mesmo irá apagar voltando a ligar passados alguns segundos fás isto intermitentemente.

e por ultimo indica falta de água dentro da caldeira, mas cuidado nao abrir logo, deixar arrefeçer e só depois é que pode ser retirada a rolha e nunca encher até açima, fás de conta que é uma panela de pressao.

só reparei hoje no tópico
espero ter ajudado
 

fiasgardone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Pessoal tudo bem !!

Aproveitando este topico tenho o seguinte problema ,tenho um ferro de passar com caldeira marca taurus bravissimo que tem o seguinte problema, depois de aquecer a agua ao começar a passar sai por os buracos da parte de baixo do ferro bastante agua para a roupa atè passar umas 4 peças de roupa depois deixa de deitar agua e deita o vapor normal,depois se a minha maria faz uma pausa de 5 minutos volta novamente o mesmo problema da saida da agua
Qual serà o problema??? desde jà agradeço
 

MIG666

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas

para a a nossa companheira lilinha2009 se ainda preçisar aqui vai.

o- 1º sinalizador isto da esquerda para a dta indica ligaçao da caldeira

o- 2º indica quando está pronto para fazer vapor, pulsando várias veses o botao de vapor o mesmo irá apagar voltando a ligar passados alguns segundos fás isto intermitentemente.

e por ultimo indica falta de água dentro da caldeira, mas cuidado nao abrir logo, deixar arrefeçer e só depois é que pode ser retirada a rolha e nunca encher até açima, fás de conta que é uma panela de pressao.

só reparei hoje no tópico
espero ter ajudado

OPTIMO! Bem explicado. Desculpem a mensagem desnecessária.
 

neon_gomes

GF Bronze
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Viva

O meu ferro Taurus Bravissimo 2 deixou de deitar vapor, verifico que ele faz vapor mas não sai.
Então decidi, como tem 5 anos, abrir a parte da caldeira para ver se a electro-valvula estava boa e verifiquei que a bobine não dá passagem com o multimetro o que me leva a pensar que será ai o problema. Não sei se o diagnostico está correcto!!! se sim, onde posso encontrar esta bobine na zona centro e lisboa?

Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

essas bobines encontras em qualquer loja da espeçialidade, elas sao praticamente universais
 

jmcg1228

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Tenho um ferro com caldeira Arite que não aquece a água qual será o problema???
 

jmcg1228

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Tenho um ferro com caldeira Arite que não aquece a água qual será o problema???
Ao ligar o interruptor da caldeira acende a luz mas não aquece a água e assim não sai vapor.

Se alguém me poder ajudar agradeço imenso.
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54: Viva
Vê o fusivel termico que se encontra por baixo da caldeira se está interrompido.

Saudaçoes GForumdistas
fermat
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo