• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro de engomar com caldeira

Status
Não está aberto para novas respostas.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Tenho um ferro com caldeira Arite que não aquece a água qual será o problema???
Ao ligar o interruptor da caldeira acende a luz mas não aquece a água e assim não sai vapor.

Se alguém me poder ajudar agradeço imenso.


boas

entao já tens o teu problema resolvido!

essas caldeiras da ARIETE sao fracas a maioria da que me tem apareçido para reparar é quase sempre a resistencia que vai á vida o fusivel termico é apenas para protejer o circuito no caso do termostato nao desligar, ou por estar horas seguidas a funç. sem a desligarem.

cump.

marques 1956
 

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Boa noite:
Aproveitando o tópico...
Tenho um ferro com caldeira "Vaporella Prof 1100 - Polti" que deixou de aquecer a água, começou à cerca de 1 ano por desligar a quadro, para resolver desliguei o fio terra, agora deixou de aquecer a água... Terá sido a resistência que foi "à vida"?
Já verifiquei e no que penso ser a resistência, chega a electricidade (está por baixo na base da caldeira, 2 fios castanho e azul, tem 220V medido com multimetro).
A caldeira não aquece nada. Ouve-se a válvula que liberta o vapor a abrir, mas claro vapor não existe.
As luzes da caldeira e do ferro ligam normalmente (o ferro funciona sem problemas).
Alguma sugestão?
Abrigado
JS
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

respondo por aqui.

esse defeito de nao aqueçer é a resistençia, primeiro entrou em curto á massa e agora ficou aberta neste caso queimada.
 

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

respondo por aqui.

esse defeito de nao aqueçer é a resistençia, primeiro entrou em curto á massa e agora ficou aberta neste caso queimada.

Obrigado pela resposta...
Andei a procurar os documentos e verifiquei que afinal a caldeira ainda está na garantia, pois esta é de 10 anos (corte de resistência, corrosão etc) e só o tenho à 5,5 anos.
Assim vou leva-la à loja e ver o que me dizem...
 
Última edição:

ypt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde,
Sou novo neste forum, pois andava em pesquisas e vim cá parar ;)
Desde já os meus parabens a quem está a contribuir por esta "comunidade" ;)

O que me levou a "encontrar" este tópico foi porque tenho uma caldeira da Troia modelo 13001AT e ela deixou de fazer vapor...

Como já é uma caldeira antiga, não sei se valerá a pena gastar muito dinheiro com isto...

marques 1956, será que me pode ajudar?
Será a tal resistencia térmica que falam aqui no tópico?

Obrigado desde já,
Cumps
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro ypt

o nao fazer vapor pode ser proveniente de vários defeitos nesses geradores de vapor

como por exemplo deixarem de aqueçer (fusivel)

eletrovalvula aberta (nao deixa passar o vapor e micro do ferro)

monotubo c, fios partidos .


e por ultimo placa eletronica (o relé nao opera nao aqueçe)
 

lexo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

companheiro Marques, tive um problema com um ferro da Phillips GC 8220 que deu um tombo e partiu as fixações da base (parte azul que fixa a base propriamente dita). O que partiu foram as zonas onde fixam as cabeças dos parafusos. Se não é abuso pode informar-me se existirão peças dessas no mercado e se compensará ?.

Obrigado e desculpem se este pedido não estiver bem integrado neste tópico.

:shy_4_02::shy_4_02:
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde companheiro

nesse gerador se ainda estiver a funç. bem na parte da caldeira vale sempre a pena reparar, existe peças soltas tanto para o ferro como p, a caldeira é uma questao de desmontar o ferro c, cuidado e ver o que está partido e em qualquer of. autorizada da philips pode encomendar, todos tem o diagrama e valor das mesmas peças.

nao de sei de que zona é, para poder inf.melhor.
 

lexo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

obrigado pela informação. Sou da margem sul (do Tejo) e dei uma volta por casas da especialidade na zona de Almada sem sucesso. Após consulta na net, consultei algumas casas que me informaram de fim de stocks do que desejava, mas por fim encontrei uma casa que me enviou um esquema explodido do ferro para eu identificar e pedir custos. Gostei da rapidez e do modo de actuar da casa em questão, já paguei e espero agora as peças. No final veremos se continuo satisfeito. A casa se interessar a alguém é a Pamasom, que informa vender todo o tipo de acessórios Phillips, não sei se funciona com outras marcas.

:espi28::espi28:
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro lexo
nós trabalhamos c, a mesma firma e atençao que temos a mesma como 5 ***** .
já que falas na zona conheçes a dimatecnica em almada de certesa.
eu ainda fis lá uns biscates nas minhas férias isto já a alguns anos.
nao vou aqui mençionar á quanto tempo.
o proprietário ainda dave ser o srº carlos e o tecnico deve ser o sº nelson aproveito para dizer que sao umas exelentes pessoas e que sempre me trataram bem cada vês que neçessitava de algum componente ou que tivessem em stok ou que tivessem de pedir o preço nao diferia muito isto porque tinha uma morada no bairro do matadouro em pragal almada.

pronto companheiro isto foi um circulo por onde todos ou alguns passam se preçisares de mais inf.
 

lexo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Companheiro marques,

conheço a dimatécnica, aliás até foi uma das casas a que recorri. Não tive sorte com eles.
Eu não sou da área de electrodomésticos, sou da manutenção, mas industrial. No entanto a minha mulher de vez em quando estraga alguma coisa e obriga-me a reparar (eu para não estragar não uso).Para não fazer má figura vou-me apoiando na colaboração de companheiros da área quando não consigo dar a volta á coisa.Desde já agradeço a disponibilidade de todos os companheiros que dispensam o seu tempo na partilha de conhecimentos.
Um abraço.
 

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Companheiro marques,

conheço a dimatécnica, aliás até foi uma das casas a que recorri. Não tive sorte com eles.
Eu não sou da área de electrodomésticos, sou da manutenção, mas industrial. No entanto a minha mulher de vez em quando estraga alguma coisa e obriga-me a reparar (eu para não estragar não uso).Para não fazer má figura vou-me apoiando na colaboração de companheiros da área quando não consigo dar a volta á coisa.Desde já agradeço a disponibilidade de todos os companheiros que dispensam o seu tempo na partilha de conhecimentos.
Um abraço.



ola!

que precisa de pecas de substituicao?

entre em contacto por pm que tenho de tudo, bases ferros, punhos,fusiveis,valvulas,cabos completos,caldeiras,interruptores,sondas termicas,reles,placas circuito impresso,etc.

material lcd:
samsung,lg,philips,grundig etc tudo directo do importador,inverter,fontes alimentacao,placa ysus plasma,buffers plasma, tcom,comandos, displays etc .....

maquinas cafe:
saeco,bosch,murphi richards,philips,delonghi, etc....
placas,vedantes,punhos,filtros,bombas,moinhos etc.....

enfim amigo nao estou aqui a fazer publicidade nem precisamos disso apenas ajudar!

mande pm que eu arranjo no que for preciso e dou preco na hora.

cumprimentos,

dwrt
 

HF-tech

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Taurus.

Boas!

Entrei agora para este forum porque andava a procura de ajuda para resolver o problema do meu ferro. É um Taurus com caldeira Bravissimo 3 e não me parece estar a aquecer a caldeira. Qual costuma ser o valor da resistência?

Obg,

Helder
 

bhjr

GF Bronze
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite, tenho um ferro de engomar bosch b25l e agora quando ligo o botão para ligar a caldeira o quadro desliga, como resolver o problema?
cumprimentos
ricardo
 

rj9675

GF Bronze
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
olá amigos, depois de ler este tópico e reparar que há aqui entedidos em caldeiras de ferropa a vapor, solicito a seginte ajuda, etou interessado em comprar uma caldeira com ferro a vapor nostop e soilicitava aqui informação para a melhor compra entreos 100 e 150 €uros e que tenha um vapor razoave.

desde já agradeço a ajuda que aqui conseguir

obrigado
 

lamg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Vivam,
Tenho um Taurus Bravissima 5 há uns anos cuja caldeira deixou de aquecer.
Após desmontagem, verifico que os contactos do interruptor da caldeira está ferrugento e não faz contacto.
Agradeço que me informem onde posso comprar um interruptor igual na zona de Lisboa, e também o líquido anti-calcário.Saudações com os meus agradecimentos antecipados.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
olá amigos, depois de ler este tópico e reparar que há aqui entedidos em caldeiras de ferropa a vapor, solicito a seginte ajuda, etou interessado em comprar uma caldeira com ferro a vapor nostop e soilicitava aqui informação para a melhor compra entreos 100 e 150 €uros e que tenha um vapor razoave.

desde já agradeço a ajuda que aqui conseguir

obrigado

dá uma vista de olhos no catálogo da polty.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Vivam,
Tenho um Taurus Bravissima 5 há uns anos cuja caldeira deixou de aquecer.
Após desmontagem, verifico que os contactos do interruptor da caldeira está ferrugento e não faz contacto.
Agradeço que me informem onde posso comprar um interruptor igual na zona de Lisboa, e também o líquido anti-calcário.Saudações com os meus agradecimentos antecipados.


tens romatecnica na av. de roma.
 

rj9675

GF Bronze
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
olá, obrigado, já dei uma vista de olhos no catalogo, a minha pergunta é se alguem souber responder? o que axam desta caldeira POLTI VAPORELLA FOREVER 700 com o custo d 124€ na mesia markt braga
um abraço
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
olá, obrigado, já dei uma vista de olhos no catalogo, a minha pergunta é se alguem souber responder? o que axam desta caldeira POLTI VAPORELLA FOREVER 700 com o custo d 124€ na mesia markt braga
um abraço

boa noite

nós somos assist. da marca nao temos tido muita queixa das mesmas á que ler as instruçoes do fabricante c, atençao e pronto

é uma caldeira que tem pouca manutençao limpesas periodicamente ou de 10 em 10 utilizaçoes e meter o kalstop .
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo