• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A minha azelhice

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Não podia deixar de partilhar convosco… o meu azar, que na minha terra chama-se azelhice.
Perdi o maior peixe da minha vida (um belo e lindo achigã) de qualquer forma quero acreditar que foi mais azar do que azelhice, deixou-me um sabor tão amargo que nem consigo descrever.

No passado sábado levantei-me às 5:30 da manhã para chegar cedo à Barragem. Levei algum material comigo o suficiente para me entreter um bom bocado. Apreciei o local enquanto tirava as coisas do carro e lá fui eu para o pé da água tentar a minha sorte. Passei a linha nos passadores da cana coloquei a amostra e comecei nos lançamentos. Ao fim de meia dúzia de lançamentos, senti o achigã a agarrar na amostra com muita suavidade, ficou alguns segundos e foi-se, mais um lançamento, pimba, e cá está ele, uma enorme boca engoliu toda a amostra… Lembro-me perfeitamente como fosse hoje aquele “bicho” levou-me uns bons metros de fio… Ferrei-o mesmo debaixo dos pés, ao primeiro salto que deu para se livrar da amostra descobri o que realmente tinha nas mãos, um poderoso achigã.
Segundo salto lá vai a mostra lá vai tudo…
Não quero precisar mas estava entre 2,500kg e os 2,800kg um pouco mais ou menos.
Por aqui já podem começar a imaginar o resto do filme… Enfim.
Mas a pesca é mesmo assim, uns dias são nossos, outros dias do peixe. Mas fica para recordar.
:espi28:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigo jcodigo os que fogem são sempre os maiores, para a próxima tens mais sorte.:espi28:
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Amigo jcodigo os que fogem são sempre os maiores, para a próxima tens mais sorte.:espi28:

:naodigas::naodigas::naodigas::naodigas::naodigas:


agora fora de brincadeira desse mal s queixa muita gente e eu que o diga tanto quando era proficional do oficio ou mesmo quando era para por puro prazer, acontece amigo jcodigo e é como dizes um dia é do pescador outro dia é do peixe :espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Nao usas fio entrançado depois da nisso,ja me aconteceu o mesmo, com um belo exemplar, mas rasgou lhe a boca e foi se ....
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Era enorme amigos. :shy_4_02: Depois como devem calcular foi uma manhã muito dura, de bastante sofrimento. :Espi43:
Paciência, fica para a próxima.
:espi28:
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Já me aconteceu o mesmo amigo :right: :shy_4_02:
Mas a mim acontece mais com carpas de 5kg ou mais :shy_4_02:
Eu pesco pouco ao Achigã.

Abraço
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
:Hee: :Hee: :Hee: que azar isso tambem ja me aconteceu mas foi com uma mais pequena prai um kilo , tireia ate quase a berma da agua , quando chegou a berma fugiu:shy_4_02: , fikei mais irritado !!

mas isso aconteçe. para a procima teras mais sorte :espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Já me aconteceu o mesmo amigo :right: :shy_4_02:
Mas a mim acontece mais com carpas de 5kg ou mais :shy_4_02:
Eu pesco pouco ao Achigã.

Abraço

Quando tirares uma carpa de rio, nao de barragem( ao fim de 50m ja estao de papo pro ar) com 8klg vais ver como é bom, 45 minutos com uma cana de 9 metros de carbono com ela a passear a mais de 100m de mim a rir-se, sentava se, fumava um cigarro no fundo etc , mas consegui tira la :espi28:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Nao usas fio entrançado depois da nisso,ja me aconteceu o mesmo, com um belo exemplar, mas rasgou lhe a boca e foi se ....

É verdade amigo helldanger1, daí a minha "revolta" porque eu tenho lá o fio... Mas isso não é desculpa foi puro desleixo meu, depois deu nisto.
Mas o meu partiu mesmo, levou a amostra e tudo. Talvez se safe da amostra, ou talvez não…
:espi28:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
:Hee: :Hee: :Hee: que azar isso tambem ja me aconteceu mas foi com uma mais pequena prai um kilo , tireia ate quase a berma da agua , quando chegou a berma fugiu:shy_4_02: , fikei mais irritado !!

mas isso aconteçe. para a procima teras mais sorte :espi28:

É lixado amigo dguerreiro, eu já o estava a ver cá fora...
:Espi43:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
É verdade amigo helldanger1, daí a minha "revolta" porque eu tenho lá o fio... Mas isso não é desculpa foi puro desleixo meu, depois deu nisto.
Mas o meu partiu mesmo, levou a amostra e tudo. Talvez se safe da amostra, ou talvez não…
:espi28:

Amigo jcodigo tens o fio e nao usas...:shy_4_02: andaste mesmo tentando a sorte da desilusao,um bom pescador prima pelo seu equipamento nunca descurando nada, agora para voltares a ter outra ferragem dessas.... bom podes voltar a sonhar....:espi28:


A amostra sai ao fim de umas horas, a nao ser que tenha passado o extreito se passou lixou-se e ja pifou :naodigas:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo jcodigo tens o fio e nao usas...:shy_4_02: andaste mesmo tentando a sorte da desilusao,um bom pescador prima pelo seu equipamento nunca descurando nada, agora para voltares a ter outra ferragem dessas.... bom podes voltar a sonhar....:espi28:


A amostra sai ao fim de umas horas, a nao ser que tenha passado o extreito se passou lixou-se e ja pifou :naodigas:

Tens toda a razão Amigo helldanger1. :Espi35:
 
Topo