• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quanto custa caçar (Euros/ano)

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Pois é amigos, hoje em dia caçar não é para todos já se puseram a fazer as contas de quanto pagam por ano por este lindo desporto? Têm alguma ideia de quanto custa caçar em Portugal?
Ora vejamos, isto no meu caso:

DOCUMENTOS

Uso e Porte de arma: 100 € (Tenho que renovar este ano)
Licença de caça: 63 € (Nacional)
Seguro: 20 €
Licenças e despesas dos cães: 500 € (Vacinas, chips, alimentação, etc. (+/-) 8 Cães)

ASSOCIATIVISMO

Cotas de zonas de caça: 480 €
Mobilidade (despesas de deslocação, refeições e alojamento): 500 € (Gasolina (+/-))

EQUIPAMENTOS

Arma caçadeira/Carabina: 200 € (Manutenção (+/-))
Cartuxos/Balas: 500 € (+/-)
Vestuário e acessórios (camisa, calças, calçado, chapéu, cartuxeira):150 €
Ora, isto tudo somado dá módica quantia de cerca de 2513 euros.
E já estou a ser benévolo nas contas para comigo próprio.
:espi28:
 

fiasgardone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Ao que isto chegou!!

Um desporto só para ricos,foi o que se tornou a caça! alias este mundo para os pobres està a ficar feio!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pois é amigos, hoje em dia caçar não é para todos já se puseram a fazer as contas de quanto pagam por ano por este lindo desporto? Têm alguma ideia de quanto custa caçar em Portugal?
Ora vejamos, isto no meu caso:

DOCUMENTOS

Uso e Porte de arma: 100 € (Tenho que renovar este ano)
Licença de caça: 63 € (Nacional)
Seguro: 20 €
Licenças e despesas dos cães: 500 € (Vacinas, chips, alimentação, etc. (+/-) 8 Cães)

ASSOCIATIVISMO

Cotas de zonas de caça: 480 €
Mobilidade (despesas de deslocação, refeições e alojamento): 500 € (Gasolina (+/-))

EQUIPAMENTOS

Arma caçadeira/Carabina: 200 € (Manutenção (+/-))
Cartuxos/Balas: 500 € (+/-)
Vestuário e acessórios (camisa, calças, calçado, chapéu, cartuxeira):150 €
Ora, isto tudo somado dá módica quantia de cerca de 2513 euros.
E já estou a ser benévolo nas contas para comigo próprio.
:espi28:

Axo que sim, porque se comecares agora vais gasta muito mas muito mais, será um desporto mais para ricos, nao para a maioria das pessoas que caçam, ja vi muitos a dizer q este ano será ultimo.. a ver vamos... :espi28:
 
Topo