• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

boxes da meo

kaka_roach

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos

Hj andei a informar-me e tou a pensar em mudar para a meo, e liguei para eles, a tirar algumas informaçoes, e como tenho 4 televisoes em casa, perguntei se precisava de 4 boxes ou se apenas uma era suficiente! A resposta deles, foi que so poderia meter 2 boxes, pq dps o sinal pelas 4 seria fraco, mas q com as duas boxes, iria acontecer q por exemplo, a box da tv da sala estaria ligada á tv da sala e à tv da cozinha, e o q iria dar na sala seria igual à cozinha. Gostava d saber s alguem aqui tem uma box ligada a duas tv´s, e s isto e msm verdade.

Obrigado
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos

Hj andei a informar-me e tou a pensar em mudar para a meo, e liguei para eles, a tirar algumas informaçoes, e como tenho 4 televisoes em casa, perguntei se precisava de 4 boxes ou se apenas uma era suficiente! A resposta deles, foi que so poderia meter 2 boxes, pq dps o sinal pelas 4 seria fraco, mas q com as duas boxes, iria acontecer q por exemplo, a box da tv da sala estaria ligada á tv da sala e à tv da cozinha, e o q iria dar na sala seria igual à cozinha. Gostava d saber s alguem aqui tem uma box ligada a duas tv´s, e s isto e msm verdade.

Obrigado

sim isso é possível ...mas com um senão vais ter de ver o mesmo canal nas duas tvs o que penso que não será muito viável, isto no iptv ,porque no satélite podes ter três boxes mas nunca quatro
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
O máximo que podes ter é o seguinte:

3 receptores , um dos quais tem um disco duro para gravar e duas entradas de LNB.
Um LNB de 4 saídas ( vem na caixa de cartão ).
3 cartões , um para cada receptor.
3 comandos à distancia
Portanto do prato lá em cima saem 4 cabos para as quatro entradas que tens cá em baixo.
Portanto podes ver em 3 televisões independentemente e ainda fazer uma gravação ao mesmo tempo.
A assinatura é só uma mas o aluguer é de 3 receptores-.
Isto é o máximo mas se quizeres ter menos , podes.
Observação :
O LNB de 4 saídas vem na caixa do receptor com gravador.
Os outros receptores não trazem LNB.
 
Última edição:

romika

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2009
Mensagens
595
Gostos Recebidos
0
Se a tua zona tiver MEO Fibra consegues ter as 4 tv´s sem stress.
 

desculpas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
No Meu Caso Ja Tinha O Prato E O Nlb 2 Saidas Alugei 3 Boxes Tenho 2 A Trabalhar Em Casa No 1 E 2 Andar E Tenho Outra Noutra Morada,mas Para Fazer Para As TelevisÕes Todas Segundo O Metodo Que ConheÇo NÃo DÁ Porque A Box NÃo Tem Saida De Sinal E Como Tal NÃo DÁ Para Fazer A LigaÇÃo ,para Outros Aparelhos,mesmo Ligando Um Dvd Ou Video NÃo Da Sinal De Retorno Como Tal NÃo Da Para Passar O Sinal Para Outras Tvs,jÁ Agora AgradeÇia Se Alguem Souber De Alguma Forma Que Explique ,obrigado
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
" A Box NÃo Tem Saida De Sinal "

A box não tem modulador , é verdade .
Podes comprar um modulador em separado.
Há um ( que eu conheço ) da marca VELLEMAN
modelo:
CAMRFM2
Com este modulador podes distribuir o sinal pelas outras televisões.
Mas há um senão:
Este modulador modula no mesmo canal onde está a RTP1
da Louzã e pode causar interferencia .
E não tem possibilidade de ajuste de frequencia.
 
Última edição:

desculpas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
achas que isso é viavel? então é assim segundo o que me estas a explicar :é posso ter a sorte de não fazer interferênçia tudo bem tenho meo em todas as tvs ,se fizer tou lixado mandei dinheiro a rua porque não tem possibilidade de ajustar a frequência é isso ,se for assim acho que não vale a pena ,eu ando a ver se há alguma maneira atraves de um video ou dvd passar o sinal para a ficha de saida ,eu explico oa box meo tem uma scart de saida para um dvd ou video se por sua vez esse aparelho que ligar tiver scart de saida pode ser que passe o sinal ,eu ando a estudar isso dos dois que experimentei não deram mas ando a ver se arranjo maneira.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
" achas que isso é viavel? "

A questão da interferencia só se dá a quem receber a RTP1 por intermédio
do emissor da Louzã

Não há só esse modulador
Eu expliquei esse porque é o que eu tenho ( não o uso )
Há outros que modulam noutros canais
Vê aqui , por exemplo:

h**p://w*w.domodesk.com/product/292/14/50/1/MODULADOR_SE%C3%91AL_DE_V%C3%8DDEO_MODULADOR_TV.htm
(atenção às estrelinhas no princípio e ao espaço antes do m , no fim)

Também há os emissores de vídeo que enviam o sinal , sem fios , duma dependencia para a outra (eu tenho um da marca WELLTECH modelo WT40458) e que ao mesmo tempo enviam também o sinal do comando à distancia.

E há os emissores que só transmitem o sinal do comando à distancia:
Por exemplo :
Marca MARMITEK modelo POWERMIND
Estes POWERMIND costumam trabalhar em conjunto com os moduladores
 
Última edição:

desculpas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
que eu saiba uma box só da para uma tv e ja tive esse problema resolvi com uns aparelhos da strong ,video sender e o mais barato e eficaz ,mas continuas sempre a ver o mesmo canal nas duas ou tres televisões ,só e possivel veres canais diferentes com uma box para cada televisão .
os aparelhos que te falo são estes :SRT VS 150: Strong Digital TV

deve de haver outras marcas eu tenho estes que são muito bons tenho 3 televisões uma com box e o transmissor outras duas com o receptor e este sistema e legal.
abraço
 
Topo