• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Paradigmas da Matemática

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Boas para quem não sabe o que é um paradigma da matemática é algo tipo uma conta,problema que não tem uma resoloçõa matematicamente lógica se e que me fiz entender entao aqui e para porem os que conhecem aqui fica o que conheço:


3 amigos foram almoçar e a conta era 30€ cada um pagou 10€ mas reclamaram então o chefe mandou devolver 5€ mas o empregado apenas devolveu 3€ (1€ a cada um) e ficou com os outros 2€ então se cada um recebeu 1€ não pagou 10€ mas sim 9€ então 9x3=27€ com os 2€ do empregado dá 29€ onde está o outro euro??
:shy_4_02:


Apesar de não haver solução podem sempre dar as voças sujestoes apr aa resolução :D


:espi28::espi28:
 
Última edição:

wenceslau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
eles pagarão 25 mais os 2 do empregado da os 27
 

michael_motta15

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ah meu Deus, vocês tem a coragem de dizer que isso não tem solução ? risos.

Vamos lá, a conta custou €30 e foram devolvidos aos clientes €5 e o garços ficou com €2. O espertinho que criou esse paradigma logo constatou que €3 foram divididos para 3 é igual a 1 e se removendo esse €1 da soma das despesas de cada um seria €9. É aí que vocês se enganam meus queridos leitores de provavelmente uma cognição matemática não muito persistente, na verdade não foi pago €9 foi pago €8,333333333333333 que multiplicado por 3 é igual a 25, que foi o que eles pagaram. Ou seja, aproximadamente €0,77.. ficaram de uma certa forma como cortesia para os clientes. Olhem novamente o problema e tirem suas próprias conclusões meus caros, na verdade quem criou esse paradigma é péssimo em matemática K K K K (risos). Obrigado, Michael Motta ao seu dispor.
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Um ladrão foi roubar laranjas num laranjal, e meteu num saco certo numero de laranjas.
Quando vinha embora foi apanhado pelo dino do laranjal, que lhe disse:

Tens de sair pelos portões da quinta que são 3, se conseguires fazer assim não te acontece nada e podes comer as laranjas que sobrarem.
no 1º portão deixas metade das laranjas que riveres no saco e mais meia laranja, mas não podes partir nenhuma laranja.
no 2º portão deixas metade das laranjas que restarem e mais meia laranja, mão podendo partir nenhuma laranja.
no 3º portão deixas metade das laranjas que ainda te restam e mais meia laranja não podendo partir nenhuma laranja

Quantas laranjas tinha o ladrão no saco, já que conseguiu resolver o problema e ainda comeu laranja

Cumprimentos
John
 
Topo