• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mitsai aura 28txt PT90 Imagem Dilata cosoante o Brilho

cuduro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ora Viva !
Alguem pode ajudar-me a chegar à causa desta avaria? pois esta a tirar o juizo!
Esta tv Chegou com a seguinte avaria:
Flyback -KO
TD02(horizontal)- KO
Os diodos DD03 e DD04 da correção EW + Cond CD06 Explodido +RD39+dd22+Vertical - KO
Mais uma avaria Intermitente, em que a horizontal não arrancava por causa da da Resistencia SMD RV30 Solda Fria.

O problema que falta resolver, é que a imagem dilata-se com imagem mais Brilhantes(brancas) e encolhe com imagens pretas.

Alguem faz ideia do que se pode estar a passar?

Entretanto já corri o circuito Abl e não vejo nenhuma resistencia ou algo em curto. Apartir deste ponto, estou um poco à deriva!


Cuduro
 

igor6500

GF Bronze
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Amigo verifique o condensador que está entre o colector do transístor de horizontal e amassa (normalmente nem perco tempo a medir faço logo a troca, pois normalmente acusa bom mas pode estar avariado) ver tambem se os +/- 180V que vão alimentar o canhão estão correctos.
 

cuduro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica!

Amigo verifique o condensador que está entre o colector do transístor de horizontal e amassa (normalmente nem perco tempo a medir faço logo a troca, pois normalmente acusa bom mas pode estar avariado) ver tambem se os +/- 180V que vão alimentar o canhão estão correctos.

Amigo obrigado pela ajuda, eu medi as tensões, mas estava certa e troquei o tal condensador seguindo a tua sugestão e nada.
Infelizmente o Tv voltou a rebentar os diodos do circuito EW e agora esta pior. O desipador da Horizontal fica em "brasa", Algo esta sobrecarregando este circuito
Penso que tenho "sarna para me coçar" com este Tv.
Ja ao tempo que não trabalho nisto, estou a ficar muito enferrujado!
De qualquer modo Obrigado!
Cuduro
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
O problema manten-se ? ou está solucionado.
Arlindo.
 
Topo