• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Telemóveis CECT (comentários, truques e dicas)

ricmam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Há por aí tanta venda de telemóveis CECT que resolvi arriscar. Comprei um dos novos CECT KA09 no ebay por 50€. A grande vantagem é que é Dual SIM, mas já vi que posso ter algumas dificuldades em algumas coisas, nomeadamente em sincronizar dados com o PC. Vamos ver.

O que eu pretendia com este tópico era lançar um desafio a quem tenha um equipamento CECT (independentemente do modelo) a fazer um comentário sobre o equipamento e a dar truques e dicas de como por exemplo:
- Efectuar a sincronização com PC (programas, etc.);
- Converter vídeos para formatos legíveis pelo aparelho (programas, etc.);
- Como configurar o GPRS e WAP para operadoras portuguesas;
- Etc.

A ideia é fazer uma troca de ideias, uma vez que a CECT é muito fraquinha em manuais.
Mais uma vez a intenção deste tópico é partilhar ideias para que todos os utilizadores do CECT possam aprender com a experiência dos outros. O objectivo não é criticar os equipamentos. Comentários como "o meu Iphone é que é bom e o CECT não presta" ou "é pá isso é da China e não presta para nada" dispensam-se. A ideia é perceber, de pessoas que tenham a experiência, até que ponto é que um equipamento deste preço pode satisfazer as necessidades do dia-a-dia.

Assim que o meu chegar quero ver se testo e se coloco aqui um comentário. Fico a aguardar os vossos.
 

rob141171

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tmb Comprei um CECT KA08, se souberes como se configura internet para tmn, diz, abraço9
 

jcosta29

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu tambem comprei um cect i68+ e tambem gostaria de saber como se configura a internet para a TMN e a sincronizaçao com o pc
 
T

TIN

Visitante
Boas pessoal,

Há por aí tanta venda de telemóveis CECT que resolvi arriscar. Comprei um dos novos CECT KA09 no ebay por 50€. A grande vantagem é que é Dual SIM, mas já vi que posso ter algumas dificuldades em algumas coisas, nomeadamente em sincronizar dados com o PC. Vamos ver.

O que eu pretendia com este tópico era lançar um desafio a quem tenha um equipamento CECT (independentemente do modelo) a fazer um comentário sobre o equipamento e a dar truques e dicas de como por exemplo:
- Efectuar a sincronização com PC (programas, etc.);
- Converter vídeos para formatos legíveis pelo aparelho (programas, etc.);
- Como configurar o GPRS e WAP para operadoras portuguesas;
- Etc.

A ideia é fazer uma troca de ideias, uma vez que a CECT é muito fraquinha em manuais.
Mais uma vez a intenção deste tópico é partilhar ideias para que todos os utilizadores do CECT possam aprender com a experiência dos outros. O objectivo não é criticar os equipamentos. Comentários como "o meu Iphone é que é bom e o CECT não presta" ou "é pá isso é da China e não presta para nada" dispensam-se. A ideia é perceber, de pessoas que tenham a experiência, até que ponto é que um equipamento deste preço pode satisfazer as necessidades do dia-a-dia.

Assim que o meu chegar quero ver se testo e se coloco aqui um comentário. Fico a aguardar os vossos.


Acho uma excelente ideia. :espi28:
Abraço.
 

aurelio.m.h.c

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ora bem, então parece que este tópico já aqui anda a bastante tempo mas comentários aos ditos xinocas nada não é?

Eu vou começar a dar a minha experiência...:msnm_com_br007-03:

Já é o segundo que tenho, o primeiro um clone do iphone e apenas tenho 2 reclamações, não vibra (penso que seja defeito só do meu porque no inicio penso que vibrava) e quando se está perto dum computador faz interferência com a chamada... de resto parece-me muito porreiro e trabalha perfeitamente com as 2 redes.

O segundo tenho muito recentemente, optei trocar por este ter teclas, tem gps/wifi/ etc.. a única reclamação que tenho por enquanto é na escrita de mensagens, escrever com acentos ç`s (tudo exclusivo da lingua portuguesa) escreve bem mas a pessoa que recebe a mensagem não recebe estes caracteres... (ando a pesquisar forma de resolver esta situação):right:; também não trazia mapa de portugal no gps mas já encontrei e por acaso foi através aqui do fórum :GForumfixe:
 

migjac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Queria comprar um telemovel com dual sim e que tivesse GPS. Mas não existe nenhum de marca que tenha estas duas funções. Os chineses tem como aqui vem descrito.
Tenho algum receio de comprar um destes apesar de opiniões positivas que tenho ouvido ( e outras negativas).
As minhas principais questões são:
1. Como se comporta a Bateria? (um dos cartões que pretendo colocar é do trabalho e faço muitas chamadas por dia).
2. Como é o software?
3. Qualidade dos materias?
4. Interferencias electromágnéticas (tive um amigo que comprou um "chinês" e dizia que passado um bocado de falar lhe doia a cabeça)
5. Na vossa opinião quall a melhor marca? CECT, Odyssey, etc
 

aurelio.m.h.c

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Queria comprar um telemovel com dual sim e que tivesse GPS. Mas não existe nenhum de marca que tenha estas duas funções. Os chineses tem como aqui vem descrito.
Tenho algum receio de comprar um destes apesar de opiniões positivas que tenho ouvido ( e outras negativas).
As minhas principais questões são:
1. Como se comporta a Bateria? (um dos cartões que pretendo colocar é do trabalho e faço muitas chamadas por dia).
2. Como é o software?
3. Qualidade dos materias?
4. Interferencias electromágnéticas (tive um amigo que comprou um "chinês" e dizia que passado um bocado de falar lhe doia a cabeça)
5. Na vossa opinião quall a melhor marca? CECT, Odyssey, etc

Olha posso dar-te uma opinião, mas penso que tudo depende do modelo que adquirires.

Em relação as tuas questões :
1-Bateria ---> No meu não tenho nada a apontar, dura o suficiente e uso muito as mensagens durante o dia, tenho possibilidade também de colocar original da nokia que é compatível mas aínda não vi necessidade. Tenho um colega que tem um clone do iphone e nada a apontar também, e olha que o usa para trabalhar e anda sempre ao telefone, como vêm 2 baterias com a compra do telemovel facilmente se pode andar sempre com uma carregada para salvaguardar alguma urgência.

2-Software---> mais uma vez depende do modelo escolhido, quem usar muito para telefonar, sms,mms etc... penso que são boas opções, nem sempre as traduções para português são as melhores, no meu caso tenho alguns menus mal traduzidos, e por exemplo os jogos vêm em chinês... n se percebe. mas como não os uso não ligo a isso.

3-Qualidade ---> muito sinceramente, melhor que o que eu esperava quando arrisquei comprar sem saber o que ia receber.

4-Interferencias electromágnéticas---> nunca dei por diferença nenhuma

5-Sinceramente para mim é tudo igual, depende realmente do modelo e do preço, tenho apenas uma coisa a avisar e penso que podes ver o meu feedback no post anterior. O gps no meu caso está muito desactualizado e foi o unico mapa que consegui encontrar no meu caso não uso mesmo.
:GForumfixe:
 

migjac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

O GPS penso que se pode colocar o TOM TOM cracado?!
E quais as melhores marcas e modelos?
 
Topo