• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Obra em Lamego

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Vida e obra de Emília Nadal

Obra em Lamego





A obra da artista plástica Emília Nadal, que há mais de 50 anos expõe em Portugal e no estrangeiro, vai ser mostrada, discutida e reinterpretada em Lamego, num encontro multidisciplinar de artes. A Câmara de Lamego, em parceria com a Edições Cão, promove a 12 e 13 deste mês o encontro PLAST&CINE, com um programa totalmente dedicado à vida e obra da artista portuguesa, presidente da Sociedade Nacional de Belas Artes. 'Por um lado incomoda-me, porque normalmente as homenagens só se fazem depois de as pessoas morrerem, mas por outro fico extremamente gratificada, pela adesão e pelos testemunhos que tenho recebido de pessoas que muito admiro e prezo', afirmou Emília Nadal.
Nestes testemunhos, diz ter tomado consciência 'de que já passou muito tempo', desde que começou a expor, quando ainda frequentava a Escola Superior de Belas Artes. 'O meu trabalho teve sempre a ver com o real, com circunstâncias concretas, fossem da política, fossem da minha vida pessoal', frisou. Como lhe recordou um amigo num testemunho, foi um trabalho 'sempre alheio aos circuitos publicitários da arte', uma vez que a sua preocupação foi a de 'passar uma mensagem de verdade',

Emília Nadal. Artista natural de Lisboa vai ser homenageada

Arquivo


o primeiro de janeiro
 
Topo