• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabos e Maquinas de diagnostico "AUTO"

thomson

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Boas
Alguém me pode indicar os drivers usb do cabo F-super da Ford que trabalha com o software Formidable ou focom?
Não estou a conseguir.
Agradeço a vossa ajuda por favor.
Obrigado
 

Faisc@

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Boas
Alguém me pode indicar os drivers usb do cabo F-super da Ford que trabalha com o software Formidable ou focom?
Não estou a conseguir.
Agradeço a vossa ajuda por favor.
Obrigado

Aqui está um guia de instalação: -

1. Clique em 'Iniciar' na barra de tarefas e depois clique em 'Painel de controle'

2. Olhe para o canto superior direito da nova janela, há uma lista suspensa 'Exibir por:', se não já selecionado, selecione 'Ícones grandes'

3. Clique em 'Gerenciador de dispositivos' e uma nova janela será aberta, neste momento, conecte o Líder Formidável

4. Um novo dispositivo chamado 'FORD-USB COM-Port' será aberto em 'Outro Dispositivos,

5. Na nova janela que se abre, clique em 'Procurar o computador para o software do driver'.

6. Na nova janela que se abre, clique em 'Deixe-me escolher uma lista de drivers de dispositivo no meu computador', na nova janela, selecione ' Show All Devices 'e clique em' Next '

7. Na nova janela, clique no botão' Have Disk 'e, em seguida, navegue, navegue até a raiz da pasta onde você colocou os drivers do dispositivo baixado (deve ser uma pasta CDM 2.06.00WHQL Certified), selecione 'ftdiport.inf' e clique em 'Abrir'

8. Quando a janela 'Instalar do disco' for aberta, clique em 'OK'

9. Na nova janela que abre selecione 'USB Serial Converter' na lista suspensa e clique em 'Next', quando a janela de aviso aparecer, basta clicar em 'Yes' e o driver deve ser instalado, uma janela aparecerá dizendo que O USB Serial Converter foi instalado com êxito, você também receberá uma janela de aviso dizendo que um driver não está instalado corretamente, não entre em pânico, basta ignorá-lo. Clique em 'Fechar' para fechar a janela Atualizar driver.

10. Volte para a janela do Gerenciador de Dispositivos e agora você deve ter 'Porta Serial USB' com um indicador de aviso amarelo em 'Outros Dispositivos', clique com o botão direito do mouse e selecione 'Atualizar software do driver', depois passe as etapas 5-7 acima, mas selecione o arquivo 'ftdibus.inf' e clique em 'Abrir'

11. Clique em 'OK' na nova janela, em seguida, na nova janela que se abre, role para baixo na lista suspensa e clique em 'Porta Serial USB' para destacar, então clique em 'Avançar', novamente quando a janela de aviso abrir clique em 'Sim', o driver da porta serial USB agora deve ser instalado e quando a janela aparecerá informando que foi iniciado, clique em 'Fechar', você deve voltar para a janela do Gerenciador de Dispositivos, veja as 'Portas (COM & LPT) e você deve ver 'Porta serial USB (COM3)', neste momento, se você já tiver portas seriais instaladas em seu PC, então ele não pode ser COM3, se não anotar a porta COM que a Porta serial USB possui foi alocado.

12. Feche todas as janelas e comece o formidávelprograma, se ele pergunta qual porta COM, use o que você notou no último passo.


original:



1. Click on 'Start' from the task bar and then click on 'Control Panel'

2. Look at the top right of the new window, there's a 'View by:' drop down list, if not already selected, select 'Large Icons'

3. Click on 'Device Manager' and a new window will open, at this point plug in the Formidable lead

4. A new device called 'FORD-USB COM-Port' will open in 'Other Devices', right mouse-click and select 'Update Driver Software'

5. In the new window that opens, click on 'Browse my computer for driver software'

6. In the new window that opens click on 'Let me pick from a list of device drivers on my computer', in the new window select 'Show All Devices' and click 'Next'

7. In the new window click on the 'Have Disk' button, then 'browse' then navigate to the root of the folder where you have put the downloaded device drivers (shoud be a folder CDM 2.06.00WHQL Certified), select 'ftdiport.inf' and click 'Open'

8. When the 'Install From Disk' window opens click 'OK'

9. In the new window that opens select 'USB Serial Converter' from the drop down list and click on 'Next', when the warning window appears just click on 'Yes' and the driver should install, a window will appear telling you that the USB Serial Converter has been successfully installed, you will also get a warning window saying that a driver has not installed correctly, don't panic, just ignore it. Click on 'Close' to close the Update Driver window.

10. Go back to the Device Manager window and you should now have 'USB Serial Port' with a yellow warning flag in 'Other Devices', right mouse-click and select 'Update driver software' then go through steps 5-7 above but select the file 'ftdibus.inf' and click 'Open'

11. Click 'OK' in the new window then in the new window that opens, scroll down the drop-down list and click on 'USB Serial Port' to highlight it, then click 'Next', again when the warning window opens click on 'Yes', the driver for the USB Serial port should now install and when the window appears telling you it has been intalled, click 'Close', you should then go back to the Device Manager window, look at the 'Ports (COM & LPT) section and you should see 'USB Serial Port (COM3)', at this point, if you already have serial ports installed on your PC then it may not be COM3, if not note down which COM port the USB Serial Port has been allocated.

12. Close all the windows and start the Formidable program, if it asks you which COM port, use the one you've noted from the last step


........................ Nao testei mas pelos comentarios funciona .....................

aqui neste site esta o chip do seu cabo so instalar as drives para a versao do seu windows x86 ou x64 ou o WHQL Certified executable file.

espero que resulte e antivirus desligado ele costuma apagar as drives na instalacao
------------------------------ Faisc@ ------------------------
 
Última edição:

apg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom dia Pessoal

Acabei de receber um WIFI ELM327 USB Scanner de Interface ELM327 wifi OBD-II mas o CD chegou partido !!!
Alguém sabe onde posso arranjar os Drivers para eu poder ligar ao Multiecuscan40 por USB no meu portátil ???

Nova.jpg

Cumprimentos
Paulo Garcia
 

Anexos

  • ELM327 USB WIFI.jpg
    ELM327 USB WIFI.jpg
    1.2 KB · Visualizações: 152
Última edição:

Faisc@

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Bom dia Pessoal

Acabei de receber um WIFI ELM327 USB Scanner de Interface ELM327 wifi OBD-II mas o CD chegou partido !!!
Alguém sabe onde posso arranjar os Drivers para eu poder ligar ao Multiecuscan40 por USB no meu portátil ???

Ver anexo 154620

Cumprimentos
Paulo Garcia

Espero ter ajudado :)
 

barbo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Bom dia Pessoal

Acabei de receber um WIFI ELM327 USB Scanner de Interface ELM327 wifi OBD-II mas o CD chegou partido !!!
Alguém sabe onde posso arranjar os Drivers para eu poder ligar ao Multiecuscan40 por USB no meu portátil ???

Ver anexo 154620

Cumprimentos
Paulo Garcia


Boas!
Esse dá para o Golf IV a gasolina de 99 ?
Abraço!
 

apg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Espero ter ajudado :)

Bom dia Faisc@

Apesar de ainda não ter agradecido a tua ajuda testei todos os Drivers que me enviaste mas nenhum reconheceu o meu ELM327.
Funciona bem com o Torque free por wi-Fi mas ligado ao Pc não dá por Usb e sem fios cai muitas vezes a ligação.

Obrigado na mesma
Cumprimentos
Paulo Garcia
 

Faisc@

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Bom dia Faisc@

Apesar de ainda não ter agradecido a tua ajuda testei todos os Drivers que me enviaste mas nenhum reconheceu o meu ELM327.
Funciona bem com o Torque free por wi-Fi mas ligado ao Pc não dá por Usb e sem fios cai muitas vezes a ligação.

Obrigado na mesma
Cumprimentos
Paulo Garcia

Boa tarde apg
Normalmente este equipamento é plug and play ligar e usar , ele instala as drives automaticamente , mas quando ele nao o faz , vai a control panel(painel de controlo) --> gestor de dispositivos --> ligar o cabo com a maquina e verificar se o pc reconhece , se o reconhecer das duas uma ou instala sem ocorrer erro ou entao vai aparecer um ponto de exclamacao na drive em falta.
Se aparecer o ponto de exclamacao teras de actualizar automaticamente atraves do windows update , para isso carrega no botao direito do rato e seleccionar actualizar controlador de seguida carregar procurar aumaticamente software actualizado ... E isso deve de resolver .... se nao resultar podes fazer manualmente atraves da opcao procurar software do controlador no pc , em seguida vais em procurar e vais a pasta onde estao as drives que eu te enviei nos links.

--------------------------------------
ja agora :
Qual o teu windows? Se for win 7,8,10 64bits ai esta teu problema, programas auto so em 32bits em 64bits NAO
Manda em MP o link onde o conpraste o elm para eu verificar as especificacoes
 

gerappo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Muito boa tarde
comprei um bosch kts 340, com licença expirada.
precisava de ajuda

obrigados cumprimentos
 

Faisc@

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Obrigado

esitronic 9.1.17

Tens Mensagem Privada
Bosch ESI ( 2.0 2017/1 A1 A2 )
(Bosch ESI 1.0 B1 B2 B3 )+ SompacSoft [plus] Bosch FSA 7XX
a versao ESI 2.0 existe apenas online --> impossivel
a versao ESI 1.0 funciona offline --> OK
Espero ter ajudado

tinha me esquecido a sua licensa como todas sao validas apenas por 278 dias para ESI 1.0 por isso expirou
 
Última edição:

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola boas
preciso de ajuda
qual o cabo que foncione
com o vag-com 14.10.2
em golf4 e peugeot
ou universal
o meu Obrigado
 

thomson

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
eu neste caso nesseciito desse soft e drives do cabo.
obrigado
 
Topo