• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena com motor + antena fixa

canas69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
amigos, precisava da ajuda de algum expert daqui do forum pois ja perguntei a muita gente e ninguem me soube dizer ao certo: Pretendo ligar uma antena motorizada + uma antena fixa ao mesmo receptor. Sabem-me dizer se isto é possivel num receptor fta?
isto é, tenho um motor na antena de 70cms (diseqc 1.2) e outra antena fixa de 1.20m. gostaria de saber que tipo de comutador exterior deveria comprar e se no final ambas as antena ficam a funcionar. ja fui à loja e lá não me sabem dizer se dá ou se devo comprar um disecq 1.0 ou um disecq 2.0?
obrigado:espi28:
 

asuos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
nao! isso nao e possivel.arranja outro recetor.
 

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Oi amigo canas69
Eu tenho uma antena motorizada e uma fixa ligada a 1 só receptor com o respectivo diseqc (mas não sei qual) sei que no receptor esta como versão 1.2.
Funciona muito bem, mas o meu motor não é diseqc vamos dizer que é um motor independente (superjakc) com ligações de alimentação e de posicionamento independentes.
Agora com o teu motor que se movimenta e orienta através do cabo que vai ao LNB e através do diseqc, não sei. mas é provável que não pois o receptor já comanda um diseqc e....
Há sempre a possibilidade de comprares um motor como o meu e um posicionador independente.
 

civic1

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Antena com motor+antena fixa

Boas a todos.
Amigo Canas69 ainda ninguem sabe se conseguiste pôr as duas antenas uma de virar e a outra fixa no mesmo receiver a funcionar mas seria bom que quando se pede algo no forum quer se consiga quer nao se disse-se aqui no forum quer seja para continuares a sêr ajudado quer seja para ajudar outros que venham a precisar e também para nao insentivares os que ajudao a perdêr o interê-se de ajudar,ora dito isto aqui vai a ajuda possivel que precisas 1° se no teu receiver for possivel programares os satélites individoais ou seja au dares diseqc 1.2 ou Usals no menu instalacao sat no receiver poderes programar um sat exemplo diseqc 1.2 ou Usals e outro nao, entao fazes o seguinte programas os sates que quizeres virar com o motor com sistema 1.2 ou Usals e o que quizeres com antena fixa programas sem diseqc e sem Usals e entao activas ou seja ligas os 12 volt compras um comutadôr 0/12 volt ligas o cabo da antena de virar aus 0/volt e a fixa aus 12/voltes e o cabo coaxial que vém do deco liga á entrada do comutador, da saída 12 volt do receiver tem que ir um cabo electrico ligar a entrada 12/volt do comutador
para comutar á antena fixa, caso o receiver nao tenha saída 0/12volt ou nao póssas passár o fio electrico podes sempre comprar um transformador /12volts e colocar perto do comutador e fazêres a comutacao por estas fixas que sao ligadas e desligadas por comando funke e quando quizeres vêr programas da fixa ligas a ficha ou desligas para vêr a rotativa e assim consegues fazêr o que aqui propoes chau espero ter ajudado
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas, no meu caso tinha uma dream 500s, e depois uma dream 7020 ligada a uma antena fixa e outra rotativa.

Estava configurado da seguinte maneira:

1º - os cabos das duas antenas têm de ligar a um diseqc com pelo menos duas entradas e uma saída.
2º - O cabo que sai do diseqc vai ligar ao receptor
3º - Configuras a fix como lnb1 e a rotativa como lnb2 e diseqc 2.1

cumps
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Boas Canas69

È Possivel, ligar o motor diseq + 1 prato fixo, com um diseq 1.2

A rotativa capta os sat. todos. O Interesse era se estivesse no Astra ou outro, não ter de esperar para ver o Hispasat.

O Hispasat (ou onde estiver a fixa) funciona sempre.
A rotativa funciona no sat em que estiver.

Tudo passa pela configuração do receptor. Ligas ao diseq 1-a rotativa e ao 2- a fixa

No receptor, configuras motor, para o 1 e a fixa para o 2.
 
Topo